segunda-feira, 10 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

É de Blog que a turma gosta, vamos ao post do dia enquanto uns ficam falando umas besteirinhas por aí. Só lembrando que nas redes sociais o Blog se encontra desta maneira:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05 






-Começamos falando, do quesito demissões de treinador que seguem existindo. Por mais que eu cobre planejamento dos clubes a ponto de treinador ter trabalho a longo prazo, a gente precisa entender os CASOS e casos nesse quesito para depois não seja dito besteiras.
O Remo demitiu Oliveira Canindé e vai para o seu terceiro treinador só na Série C do Brasileiro e está perigando não se classificar a próxima fase, alias a situação no futebol paraense no quesito Belém está feio nesse detalhe.
-Já no Atlético Paranaense, o Eduardo Baptista foi demitido, o Paulo Autuori pediu demissão do posto de diretor e sem contar que no fim do dia o Carlos Alberto com fotos comprometedoras pegou mal para o próprio jogador e teve seu contrato reincidido. A verdade é que nos lados da Arena da Baixada, não existe planejamento nenhum, existe um Petraglia que afunda o clube e por mais que a presidência esteja em outras mãos....ele é que tem sempre mandado em tudo. E o pra mim sempre competentíssimo Cristian Toledo em um texto só definiu a situação do Rubro-Negro, sendo que o problema nem é só o quesito treinador: http://www.tribunapr.com.br/esportes/atletico/opiniao-atletico-e-planejado-e-moderno-em-tudo-menos-no-futebol/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=tribuna
-Alias, onde está a turma que espinafrou de forma mais maldosa possível a atitude da Chapecoense em demitir o Mancini no quesito tratamento com o Atlético Paranaense? Dois pesos e duas medidas? Vão falar, fazer postagem provando do desconhecimento total? Enfim, só sei que tem uma postagem ótima do Alma Chapecoense falando disso: https://almachapecoense.wordpress.com/2017/07/10/nao-somos-uma-fabula/(você de outra praça que não sabe da realidade, quer ir atrás do conhecimento? Leia, recomendo).
-Também teve futebol nesse dia de hoje, como na segunda divisão do Catarinense no empate em 1 a 1 entre Barra x Marcílio Dias, a liderança é do Hercílio Luz que ainda segue invicto por lá.
-E o Futebol de Brasília? Teve jogo de manhã, onde peguei trecho dele de jornalista que estava transmitindo por seu facebook, falo da vitória do Samambaia vencendo o CFZ por 2 a 1 na manhã desta segunda valendo pela a Segunda Divisão do Futebol de Brasília e olha que o CFZ teve uma chance de empatar que o atacante acabou furando feio na hora de finalizar. Mas o fundo do poço continua por lá, e desta vez a notícia veio com a suspensão provisória de jogos por lá, isso porque o Ministério Público pediu abertura de Inquérito para investigar dívida de R$ 350 mil da federação com ISS. As irregularidades cobrem o período de novembro de 2015 a junho de 2017. Promotoria cita 19 jogos.
A continuidade dos jogos seja a partida de volta entre Ceilândia x Comercial-MS e a Segunda Divisão de Brasília por enquanto fica debilitada, é cenas dos próximos capítulos a serem percebidas, notícia essa que fiquei sabendo pelo o Braitner Moreira do Correio Braziliense.
-Na segunda fase da Bezinha Paulista que corresponde a quarta divisão, eis aqui os grupos: https://twitter.com/FPF_Oficial/status/884495647029821440
-O Corinthians/Audax se classificou para a final do Brasileirão Feminino, venceu por 1 a 0 o Rio Preto em jogo que as meninas do interior simplesmente tiveram 2 expulsas e saquem só a súmula de jogo, estavam pouco nervosas elas, hein: https://twitter.com/Mussunzin/status/884493506655338496
-Vascaíno tentando contemporizar certos argumentos nos ocorridos de outros estádios e isso como se defendesse indefensável: PAREM! Alias, São Januário parece que será interditada, é como falei e volto a falar: Não adianta só interditar o estádio e não pegar os sem vergonhas que causaram tudo isso. O duro é ter jornalista defendendo o motivo de não ter PM nos eventos, tá parecendo aquela história das manifestações políticas acontecendo, a depredação rolando e querem que eles não façam nada........bem que dizem que nas redações de jornalismo a situação de enraizamento de um lado político é dita como fato e quem se rebela acaba sendo afastado, jornalismo não pode pender lado político A e nem B e sim ir atrás da verdade e sem rabinho preso, por mais que o jornalista tenha a sua ideologia, é que nem classe de aula....nada pode ser idealizado a pensar só de um lado ou a agir de um lado.
-Quase esqueci: Nilmar foi apresentado no Santos, será que as lesões irão deixa-lo jogar? Já o São Paulo e seu calvário continuam com a demissão até do Pintado, mas bem que dizia que o Leco só seria uma continuação do Juvenal Juvêncio.....e faz tempo isso, alias até pra continuarem a venderem só por internet o setor de arquibancadas(e isso olhando o jogo SP x Atlético GO que começou as vendas de ingressos), beira a várzea pura. E o Álvaro Ríos que estava quase acertado com o Botafogo, oficialmente se apresentou no Vasco.
-No lado do rádio: Legal saber que o Rodrigo Tognato na Gol & Rock tem feito a disponibilização das jornadas esportivas também por youtube. Boa notícia essa.
-E essa semana é a semana D pra gente saber se o basquete de Brasília vai de time modesto, se vai disputar ou nada disso....vamos de cautela. Alias, o torcedor quer transparência com isso, tá longe de chatice. O Torcedor tá vendo que a casa deles tá caindo.....não adianta acharem ruim numa postagem falada de outro assunto, ver torcedores cobrarem cada coisa e a culpa nem é de quem está seguindo ordens pra escrever sobre outro assunto na página oficial do clube no Facebook, alias a pessoa ou segue ordens ou fica sem emprego.
-O Destaque no quesito basquete brasileiro no quesito reforços, é do ex Gimnasia Comodoro reforçando o Universo Vitória para a Sul-Americana e para o NBB. Estou falando do ala Matthew Shaw, que ao menos nisso que dou graças a Deus a mim mesmo por acompanhar campeonatos assim, e posso cravar que o Vitória fez um baita de um reforço para a temporada, irá ajudar bastante e ainda mais no quesito pontuação. Se acham que estou mentindo, perguntem a Ricardo Scazzino sobre ele e posso indicar até mais outros perfis que acompanharam o Shaw jogando no "Verde" de Comodoro.
Baita de um reforço, vai por mim, o Vitória acertou em cheio nessa.
-Na Argentina, o destaque do dia no quesito reforços do basquete é o Luciano Massarelli sendo novo reforço para melhorar a vida do Argentino de Junín para a próxima temporada na LNB Argentina.
-A Federação Paulista de Basquete confirmou 2 transmissões por semana do basquete no Campeonato Paulista de Basquete. Alias lá além disso, temos outros meios esportivos que deixam ser transmitidos como a TV Mogi e demais outros, o trabalho de imprensa no Campeonato Paulista é super tranquilo, as rádios escutam os tempos, tem o seu tradicional respeito e sem contar TV´S regionais podendo passar os eventos sem nenhum problema e ajudando na propagação do campeonato e que nessa temporada seja assim.
-E quero finalizar o post desse jeito, falando do número 1 do Gustavo Fernández no tênis de cadeira de Rodas, coisa linda: https://twitter.com/gustifernandez4/status/884417890178527232

Nenhum comentário: