domingo, 30 de julho de 2017

Operário vence nas penalidades e segue em frente na série D do Brasileiro

Foto: Bianca Machado/OFEC




No sofrimento, no sufoco, toda a festa que foi feita no Germano Kruger até antes do jogo não poderia ser em vão para um time que tenta se reabilitar, voltar ao normal dentro do seu tamanho no futebol e assim é o Operário de Ponta Grossa e com um grande público por lá para superar o Espírito Santo nas penalidades, após um tempo normal de repetição de resultado, ou seja, o Operário repetiu o 1 a 0 e forçou as penalidades para conseguir passar de fase na série D do Campeonato Brasileiro.
O Panorama de jogo foi praticamente 1 só, o Operário buscando o resultado e o Espírito Santo rigorosamente fechado e tendo que tentar se superar porque até no meio de jogo teve que fazer alteração forçada por lesão, algo que em equipes inferiores acabam acontecendo mesmo. Notei o Operário até em alguns momentos, afobadíssimo em jogo pela a forma que o tempo ia passando.
A primeira etapa, no rádio se ouviu apenas o goleiro Alan Faria do time capixaba fechando o gol. Ao menos teve umas 3, 4 defesas dele sem cessar no primeiro tempo e uma delas vinda do meia Athos(ex Chapecoense, ele mesmo) na bola parada.
Na segunda etapa, o Operário seguia afobado nas finalizações e conforme o tempo ia passando, só interessava ao Espírito Santo tudo isso. Até que o Gérson Gusmão bota Schumacher que até costumava ser muito criticado durante a temporada, se consagrar no jogo de hoje. 25 minutos, Robinho faz o cruzamento, Quirino escora de cabeça para a área e Schumacher apareceu no meio dela para completar e marcar o gol que forçou as penalidades e pra festa do torcedor que veio junto também e fez toda uma festa desde o começo com direito a corredor no espaço que passaria o ônibus Fantasma.
E o engraçado que a equipe capixaba trocou o goleiro, e nem foi por lesão e nem nada, foi por opção mesmo. Camillato foi lá tentar ser herói no lado capixaba.
Mas nas penalidades, a competência do Operário falou mais alto. Edmar e Marcelinho erraram as cobranças para o time capixaba e o Operário tinha convertido as outras cobranças, antes de chegar na cobrança do Jean Carlo que faz a cobrança da classificação para o Operário no Germano Kruger.
As outras classificações da série D no dia de hoje foram da URT(empatou com gols contra o Villa Nova em Nova Lima), o Maranhão superando o Santos-AP nas penalidades, o Globo-RN que já tinha ganhado em Sobral e venceu em Ceará-Mirim(alias o jogo de ida que teve até quebra pau e ameaça de dirigente do Guarany de Sobral em cima do árbitro como fiquei sabendo essa semana), sem falar nas classificações no sábado do São José-RS(nas penalidades no ABC Paulista) e na classificação do Juazeirense no empate sem gols contra o Flu de Feira.

Nenhum comentário: