domingo, 30 de julho de 2017

Série B 2017 neste sábado

Rodada de jogos nesse sábado!
Vamos aos jogos!



GOIÁS 3 X 0 CRB
Começo falando com o que aconteceu no Serra Dourada, e não é que o o Goiás tem crescido no quesito resultado e classificação? Imagina um Argel subindo o Goiás? Onde estaria o Deus de todo mundo parafraseando aquele certo narrador......
O CRB esteve numa tarde totalmente infeliz, enquanto o lado do Goiás esteve em lado inspiradíssimo para ser efetivo no jogo. O jogo deu uma melhorada verdadeira no primeiro tempo, após a parada técnica devido ao calor que rolava em Goiânia, e quando melhorou....o goleiro Edson do CRB começou a salvar a pátria regatiana. Só que durou muito pouco, o Goiás chegou ao seu gol quando Carlos Eduardo cruza rasteira e Andrezinho(o ex Inter, Vasco, Botafogo, Flamengo e tantos outros times) aparece na área e toca para o fundo do gol, estufando a rede regatiana, 1 a 0.
E o aumento no placar viria aos 42 em favor do esmeraldino quando Carlos Eduardo aciona Andrezinho que então cruza na área e Léo Gamalho toca de cabeça para marcar o seu gol, as vezes não entendo porque ninguém arrisca Léo Gamalho no seus clubes.
Na segunda etapa, o Goiás tratou de acabar liquidando o jogo cedo quando Jr Viçosa deixou a sua marca para ampliar. Teve o tempo do Neto Baiano perder pênalti que Marcelo Rangel fechou o gol e de nada mais acontecer no jogo na vitória efetiva do Goiás.
Agora desnecessário o fim de jogo com confusão, onde até o Ivan(o ex Joinville) estava metido no meio.....desnecessário a truculência que as imagens não mentem do policial sobre uma das pessoas que fazem parte da comissão técnica do CRB, alias com imagens dessa, teremos mais um desempregado ou afastado nesse lado. E sempre lembrando: Tem os COMPETENTES E OS INCOMPETENTES seja em qualquer seara que lidamos nessa vida, ou em qualquer profissão se assim você preferir.
Deu Goiás no Serra Dourada.




FIGUEIRENSE 0 X 1 VILA NOVA
Coisas para falar, coisas para descascar não faltam com relação aos ocorridos no Scarpelli. Tem o jogo, tem a queda do Arini e do Marcelo Cabo e tem o bicho pegando antes do jogo quando veio pessoas a quererem agredir, invadir ao invés de só protestar de forma pacífica nos lados do Estreito e tem também o lado do Vila Nova fazendo uma boa campanha com Hémerson Maria.
Vou primeiro então falar do jogo, o jogo que foi bem arrastado, foi bem amarrado, foi bem sonolento de se acompanhar, o Vila tinha mais bola, mas tinha controle da situação enquanto o Figueirense pouco criava de oportunidades e nem as alterações deram certo. O Gol do jogo que foi um dos raros momentos de emoção na partida, apareceu quando Moisés domina a bola, solta a bomba e a bola fica inapelável para o goleiro, gol que garantiu os 3 pontos para o Tigre goiano, só pra exaltar a ótima campanha até o momento que estão fazendo nesta série B e até brigando lá em cima, olha como o futebol dá voltas e com o próprio Hémerson Maria.
Agora, o lado do Figueira.....é um fundo do poço danado o que essa diretoria vem fazendo a muito tempo e o gozado é que uns dizem que lá dentro do clube não tem oposição, já alguns dizem que tem a oposição mas é aquela oposição nula que nada faz e nada cobra. É um fundo do poço que pode terminar na série C e para escapar, a vida não será fácil além de se livrar do Wilfredo que vem afundando o clube a cada ano. Sobre a saída do Marcelo Cabo, o Cabo não daria conta e não mudou nada do time que era treinado por Márcio Goiano. Já o Arini, não era ele que montaria o time competitivo para o Figueira sair dessa? No final, não está bem assim, com o pedido de demissão do clube.
Sobre o ocorrido, sei que a torcida é mal tratada por essa diretoria que está aí, sou a favor do limpa no clube. Mas se nota que não é a violência que vai resolver, no máximo que vai queimar o filme é do próprio clube aparecendo nas imagens da TV e nos relatos do rádio. Algo que começou pacífico e se perdeu por culpa de uma minoria que quis para o lado da porrada....aí não dá. Tem crise no Figueira e não é de hoje, o torcedor está cansado de ser tapeado dessa maneira, eu que fico acompanhando outras praças e vendo esses clubes tratarem os outros igual gado......é impressionante e o que vai do campo e da parte política do clube acaba afetando sim e poucos tem coragem de chegar junto nisso. Ao torcedor, tem que observar mesmo, tem que cobrar mesmo, antes que essa turma destrói o Figueirense de vez.





GUARANI 2 X 3 LONDRINA
Olha, quem acreditaria antes do fim do primeiro tempo que o Londrina iria virar o jogo da forma que virou, hein? Vão falar da virada sensacional do São Paulo na A, mas o que o Londrina fez na série B até em jogo que foi televisionado pela Rede TV, foi algo sensacional também e que nem todos vão destacar isso.
A primeira etapa foi toda bugrina, e parecia que caberia mais pelo o quanto que os comandados do Vadão criaram de chances e fizeram de volume de jogo. Aos 18, o 1 a 0 no lateral batido na área que a bola sobrou para o artilheiro Bruno Nazário conferir e abrir o placar para o Guarani. E olha que foi um caminhão de volume de jogo que ao menos era pra estar uns 2, 3 a 0 no mínimo. Mas o 2 a 0 chegaria num escanteio em que o toque escorado para trás fez o zagueiro Genílson dominar e girar como se fosse um centroavante e marcar o gol em Campinas.
Até que o Londrina consegue ao menos descontar, pênalti em que Jonatas Belusso cobra, quase que o goleiro pega, mas é gol do Tubarão em solo campineiro....2 a 1 e assim terminou a primeira etapa.
O Guarani recuou demais da conta, e na segunda etapa não teve competência para segurar, enquanto o Londrina era melhor, buscava a superação e foi premiado com justiça. Até que o Guarani teve bola na trave do Caíque pra liquidar o jogo, mas isso durou pouco....dos 33 pra frente, só deu Londrina no ataque contra defesa e isso fez a virada acontecer por lá. Primeiro o 2 a 2 surgindo Edson Silva desvia de cabeça no escanteio cobrado para deixar tudo igual e minutos bem depois o 3 a 2 surgindo quando Carlos Henrique dominou, girou e encheu o pé para bater no ângulo e dar números finais à partida e a essa vitória sensacional do Londrina que não estava nos planos, porém aconteceu.




PARANÁ 4 X 0 SANTA CRUZ
Vila Capanema com um grande público e de presente uma atuação paranista daquelas grandes dentro da série B. O Santa Cruz só se encontrou com problemas e quando a câmera focou no Givanildo em um momento com o placar já nesse 4 a 0 intacto sem o que dizer.....meio que resumiu tudo.
Na primeira etapa, não lembro de ataque do Tricolor pernambucano, só lembrei de ataque paranista que teve o seu gol no passe de Robson para Alemão fazer o 1 a 0 aos 19 minutos e minutos depois ampliou no chutaço de fora da área do Minho. O Paraná amassou o Santa na primeira etapa de jogo e só não fez mais porque a bola caprichosamente não entrou.
Na segunda etapa, além da expulsão que piorou tudo para o Santa quando Jaime foi expulso, veio o gol do Iago Maidana e o gol do Renatinho na penalidade para fechar o passeio do Paraná na Vila Capanema como a um tempo que não se via.



NÁUTICO 1 X 2 CRICIÚMA
Não era jogo para que o Criciúma fosse perder ponto, e acabou não perdendo além de complicar a vida alvirrubra pernambucana que segue se afundando nesta série B. O jogo mal começou e teve o chute do Diego Giaretta onde a bola desvia e engana o goleiro do Náutico, gol do Criciúma que já largava em vantagem.
O Náutico pouco fez, não conseguia passar pelo o ferrolho do Winck e até viu o Criciúma com chances de liquidar a partida na primeira etapa, era colossal a diferença de jogo e não foi a toa que as vaias aconteceram na Arena Pernambuco.
Na segunda etapa, as coisas mudaram de vez. Náutico voltou completamente diferente, pressionando, apertando e jogando futebol.....foi premiado com o empate quando Erick marca um golaço na bicicleta. Só que a ducha de água fria surgiu quase em seguida, tabela de Jocinei com Silvinho e gol de Silvinho para o tigre do Heriberto Hulse. O Luiz apareceu, como costuma aparecer no gol do Criciúma e ele ajudou a garantir o resultado.




BOA ESPORTE 1 X 0 LUVERDENSE
Farei diferente ao jogo de Varginha, teve o gol numa senhora finalização do Thaciano aos 2 do segundo tempo como o gol da partida.
Vou mostrar o post do Superesportes MG falando do jogo de lá, porque foi duro assistir esse jogo e ter embasamento para tal: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/ituiutaba/2017/07/29/noticia_ituiutaba,418659/boa-esporte-bate-luverdense-e-amplia-serie-invicta-na-segunda-divisao.shtml

Nenhum comentário: