domingo, 9 de julho de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

Postagem diferente pra vocês, no famoso "O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?", vamos aos jogos!
Fotos do post: Marcos Ribolli, Assessoria Boa Esporte, Marcelo Casagrande / Agencia RBS, Flávio Costa/ Oeste Barueri, Jornada Sportiva/Auri-Verde Bauru, Voleibol Argentino(@voley_feva no twitter) e FIVB


CORINTHIANS 2 X 0 PONTE PRETA, SÉRIE A 2017
E o Corinthians faz mais uma vitória, pra disparar de vez na liderança. A eficiência falou mais alto do que o elenco, do que a qualidade ou algo do tipo, obviamente que vão me chamar de maluco ou encher o meu saco com relação, só que o Corinthians em Itaquera neste sábado ao menos foi eficiente, não foi o melhor no jogo ao contrário do que aconteceu em outro final de semana no ataque contra defesa no jogo contra o Botafogo, usou da eficiência para vencer um jogo que não estava tão simples.
Primeira etapa equilibrada, e a melhor chance numa tentativa de bicicleta sem sucesso do lado corintiano, e a Ponte Preta aguentando não só se defendendo mas também pressionando e equilibrando tudo. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, eis que o contra-ataque pinta e após um milagre do Aranha na primeira bola, a sobra dela chegou até Jádson que fuzilou Aranha e marcou o 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, a Ponte Preta pressionava, fazia a sua......só que Jádson lança pela direita a Rodriguinho que cruza livre para Jô marcar....a eficiência propriamente dita. Ainda teve a Ponte perdendo o pênalti com o Lucca, Cássio defendeu e agora segura a turma querer botá-lo na seleção do Tite.




BOA ESPORTE 0 X 0 CRB, SÉRIE B 2017
Que atuação péssima do CRB em Varginha hein? O Boa Esporte que desde que Nedo Xavier voltou a treinar a equipe tem melhorado na série B e isso muito pelo o próprio Nedo Xavier fazer o famoso milagre num elenco que é elenco de série C.
Com Diones, com Fellipe Mateus e com Ramon....as melhores chances do Boa Esporte na primeira etapa, todas paradas no goleiro Edson Kolln. O CRB jogou para empatar o jogo, ou seja, audácia zero numa partida que dava pra pontuar mais além do empate que conseguiu segurar e comemorar nas circunstâncias do jogo.
Na segunda etapa, o Boa Esporte continuou pressionando e se não era o goleiro regatiano Edson, era a trave salvando o time. E ainda teve o Edson salvando mais em 2 lances cara a cara com o Thaciano.
No final, 0 a 0 que ficou desta forma, nas circunstâncias....o CRB se salvou de uma.





JUVENTUDE 2 X 0 GUARANI, SÉRIE B 2017
2 gols em cada etapa, e os dois no começo de cada etapa.....a forma cirúrgica do Juventude para ficar na liderança da série B foi construída desta maneira neste sábado no jogo crucial no Jaconi.
O Gol de cara ocorreu com Tiago Marques que roubou a bola do zagueiro bugrino e fuzilou o goleiro para abrir o placar, na praticamente primeira chegada do Juventude no jogo, 1 a 0 sobre o Guarani. Depois disso, o Guarani tentou chegar, teve mais posse de bola....só que isso não foi transformado em gol. Até fugiu do pior, nas oportunidades do Tinga e com o próprio Tiago Marques ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, um replay da primeira. Gol de cara, ocorrendo desta vez Wallacer cobrou falta pela esquerda de ataque. Ruan Renato, entrou sozinho na segunda trave e cabeceou firme sem chances e assim que o Juventude liquidou a fatura, Guarani não teve forças, sem reação e deu Juventude no duelo da liderança da série B.




OESTE 2 X 2 VILA NOVA, SÉRIE B 2017
E o Vila Nova consegue fugir do pior em Barueri, era jogo pra alavancar no campeonato, não era jogo pra perder pontos e no final...acabou conseguindo perder para o Oeste.
A primeira etapa, não teve tantas emoções assim. Só o gol do ex Palmeiras Mazinho que cobrou uma falta como nunca tinha cobrado na vida e ela resultou em gol aos 36 do primeiro tempo para abrir o placar para o Oeste, e mais nada aconteceu no primeiro tempo todo.
O Vila volta melhor na segunda etapa, Mateus Miller e Tiago Adan entram no jogo e os comandados do Hémerson Maria crescem no jogo. E aos 12 do segundo tempo, o empate no desvio de cabeça do Wesley Matos em cruzamento de Alípio, 1 a 1.
O Jogo chega a cair de produção e numa bola parada apenas para o Oeste virar, Leandro Amaro(ex Palmeiras) sobe de cabeça na bola parada e vira o jogo para o Oeste que depois do gol se fecha todo e o Vila Nova foi tentar mais em outra forma do que no quesito bola jogada, e consegue empatar no finalzinho com Maguinho.




PENAPOLENSE 1 X 1 NOROESTE, COPA PAULISTA 2017
Jogo de Penápolis dentro da Copa Paulista, jogo no rádio por lá e o Norusca arranca o empate contra a Penapolense.
O Jogo em si não teve grandes emoções, foi primado por muito equilíbrio por lá. A penalidade para a Penapolense foi duvidosa de fato, Dimba cobrou e fez o gol aos 23 do primeiro tempo, e minutos após o empate Noroestino quando Rodrigo Tiuí(aquele mesmo, ex Fluminense) tocou pro gol na primeira oportunidade do Noroeste no jogo lá em Penápolis.
No mais, em quesito jogo......sem grandes emoções, muito o que melhorar no time comandado por Victor Hugo e a arbitragem quase se atrapalhando no jogo, quando os dois times reclamam dela é porque a situação ficou feia mesmo. Assim terminou o jogo lá no Tenente Carriço em Penápolis.




PATO FUTSAL 2 X 6 JARAGUÁ, LIGA FUTSAL 2017
E o Jaraguá consegue uma vitória fora de casa importante na Liga Futsal....e aproveitando inúmeras bobeadas adversárias, é o jogo que pude me ligar e até adianto que podemos ter atualização durante a semana no quesito rádios na Liga Futsal.
E não foi só a eficiência que falou mais alto no lado de Jaraguá, como também o goleiro Hulk fechou o gol para a equipe catarinense contra o Pato Futsal.
O jogo teve um primeiro tempo em que o Pato Futsal fez o gol de cara com Trentin e ao menos nos 5, 7 primeiros minutos de jogo só deu a equipe paranaense jogando na sua casa,  depois disso quando o jogo deu uma esfriada, bastou uma bola para o empate de Jaraguá quando Assis na bola parada desviou para o gol após o chute que veio fraco na bola parada. Depois disso, vem o equilíbrio das ações, mas com o Pato se virando bem mesmo com desfalques notáveis. Minutos depois ao gol de empate, veio a virada do Pato Futsal com Diego quando roubaram a bola do Oito Meia e o Diego com gol vazio no 2 contra 1 tocou para o gol.
Quando tudo parecia ficar nesse 2 a 1, faltando 1 minuto e pouco veio o empate de Jaraguá com William após bola rasteira.
Na segunda etapa, além do Hulk fechar o gol lá atrás, a eficiência de Jaraguá falou mais alto e com isso Daniel virou o jogo, William ampliou e o 5 a 2 com Assis aconteceu. O Pato Futsal até apelou para o goleiro-linha mas nada feito, porque em um erro no toque com gol vazio o goleiro Hulk tocou para finalizar a vitória de Jaraguá fora de casa.
E não sabia que o jogo conseguiu ser televisionado em uma das rádios por facebook, a pena que Liga Futsal, NBB e essas competições não fazem liberar isso ainda mais em jogos que não são televisionados, deveria isso acabar.





ARGENTINA 2 X 3 CROÁCIA, GRAND PRIX 2017, VÔLEI
A derrota que se deixa escapar nos dedos, assim a vida da "Las Panteras" que volta a perder e no tie break para as croatas. Foi um senhor jogo, foi um jogo daqueles, mas a Argentina foi parar também naquela situação de achar que tinha jogadora de qualidade a resolver o jogo, como a Nizetich fez falta em uma hora dessas......
Falando do jogo, no primeiro set as Argentinas dominaram o set e saíram na frente por 25 a 20. Já no segundo set, nunca vi tanto panorama mudado num mesmo set e isso porque as Croatas chegaram a abrir 3 pontos de vantagem, a Argentina chegou a encostar e o set ainda foi longo chegada até 30 pontos, em que as croatas foram melhor e fecharam em 30 a 28.
No terceiro set, a Argentina esteve defendendo demais no set inteiro e vendendo caro de fato. Nisso, fez com que o set que começou complicado se tornasse fácil e com isso o set foi fechado em 25 a 15.
No quarto set, equilíbrio até a reta final do set em que os erros Argentinos voltaram a ponto da Croácia ser mais fria e fechar em 25 a 22. Tie break a vista....
No tie break, a Croácia chega a abrir 3 pontos de frente e no saque a Argentina conseguiu encostar e empatar o jogo até chegando a ter Match Point, mas na hora decisiva....é bloqueio em cima da Lucía(chatos de plantão, se escreve assim, estou pegando a escrita espanhola no caso, antes que encham o meu saco) Fresco(que não é difícil marcá-la) e vitória da Croácia por um 16 a 14. Neste domingo, Argentina enfrenta a Polônia e na anterior teremos Croácia x Canadá pra fechar essa primeira fase no grupo em Neuquén.






BRASIL 2 X 3 FRANÇA, FINAL DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI
É, e o primeiro título na Arena da Baixada é da França e no Vôlei. E verdade que seja dita: Renan Dal Zotto está num bom caminho sim e a França na hora do bicho pegar contou com um Ngapeth acabando com o jogo e o saque do Le Roux que mataram a pau na hora mais crucial do jogo. Um 3 sets a 2 de um jogão daqueles onde o Brasil começou na frente, a França defendendo demais e sacando demais no segundo set foi lá igualar a partida.
No terceiro, enquanto o Brasil cochilava, a França aproveitava e com direito a virada na série. No quarto, o Brasil teve repertório ao menos diferente e nisso fez empatar o set e jogar a decisão para o tie break.
Tie Break equilibrado, até o Brasil abriu 3 de frente mas vacilou bastante e deixou a França chegar com direito a muita defesa, a Ngapeth destruindo e sendo a bola de segurança além do Le Roux aparecendo no saque pra fechar no 15 a 13 para ser campeão merecido e pra festa dos comandados de Laurent Tillie.
Jogão daqueles e só um começo de trabalho do Renan Dal Zotto e pararam no atualmente melhor do mundo a meu ver, falo do Ngapeth.

Nenhum comentário: