domingo, 9 de julho de 2017

Botafogo 1 x 1 Atlético MG: Série A 2017 no blog

Foto: Botafogo Oficial(@botafogooficial no twitter)





Jogo outro deste final de semana que o Blog do Igor se ligou, e o assunto é o Campeonato Brasileiro com a Série A rolando e o empate no Nilton Santos entre alvinegros, Fogão e Galo ficaram nesse 1 a 1 do domingo.
A verdade é que o Botafogo na circunstância do jogo lucrou com o empate e muito desse empate vai para o cara da foto, ele está de volta, senhoras e senhores.....o Jéfferson voltou e com alto estilo após quase 1 ano parado da lesão do jogo contra a Juazeirense na Copa do Brasil, tiveram que virar esse tempo todo até achar alguém, achou o Gatito Fernandez quebrando galho, defendendo penalidade, fechando gol e se até Bruno Silva a Super Rádio Tupi disse que o Jair Ventura teve dor de cabeça nisso.....quem sou eu pra dizer algo, embora o lugar da 1 sempre, eu disse SEMPRE foi do Jéfferson, sempre foi do melhor goleiro do Brasil. Este que vos fala acha Gatito Fernandez sempre "Piruzeiro" como Fernando Doesse de forma saudosa dizia num jogo ano passado quando ele ainda estava entre a gente, a torcida Botafoguense e quem gosta de futebol felicitou a volta do melhor goleiro do Brasil, felicitou a volta de um senhor goleiro que deu o seu cartão de visitas no jogo e ainda de quebra conseguiu achar o gol no final pra ao menos ficar num empate que foi salvo pelo o gongo, o Galo lá na frente vai custar caro esse tipo de ponto perdido pela a forma que foi.
Que tal a gente falar de arbitragem que não deixou o jogo ser jogado, hein? Foi até ridículo e isso não poderia deixar de citar.
No quesito jogo, o Botafogo não estava tão mal como se viu muitos analisarem, teve as suas chances no primeiro tempo e a melhor delas vindo na bicicleta do Pimpão que o Victor espalmou. O Atlético também não chegava tanto, mas já parava no Jéfferson primeiro no chute de começo do Marlone e só não pegou a do gol em que o próprio meia atleticano chuta e a bola desvia no Emerson Silva matando o goleiro para marcar o gol do Galo. Até o empate Botafoguense pelo o caminhar do jogo não estava surpreendente de sair.
E a segunda etapa? Camilo e Guilherme entraram no Botafogo e ao invés de melhorar de vez no jogo, só piorou, alias a fase do ex titular da equipe vem mal faz muito tempo e pouco será dito com relação, sem contar num Emerson Silva que está de titular não sei porque ainda mais para um treinador que fica pregando a meritocracia e o discurso não condiz com os fatos atuais. Foi nessa queda toda, que o Galo aproveitou para controlar o jogo, mal ser assustado durante a segunda etapa inteira e ainda ter as chances de liquidarem o jogo.
Uma dessas chances foi a penalidade que a bola toca na mão claramente do Emerson Silva, Rafael Moura vai pra bola e o Jéfferson de forma monstruosa defende a penalidade comprovando desde já a sua volta aos gramados e a aparição merecida de um ídolo que esteve nos momentos difíceis do clube e agora voltou no momento bom também que atravessa o Botafogo. Quer uma outra chance além do cara a cara que até bronca no Cazares por ter tentado cavar a penalidade? A péssima cobrança do Carli pra botar pra jogo e o Robinho no cara a cara com o Jéfferson acaba perdendo o gol que confirmaria os 3 pontos para os comandados do Roger Machado, a defesa do Jéfferson foi espetacular e no apagar das luzes o castigo para a turma atleticana no famoso "Quem não faz, toma", Marcos Vinícius bota na frente, é derrubado claramente pelo o zagueiro do Galo e a penalidade é marcada. Penalidade essa que o Roger toma a responsabilidade de cobrá-la(até tinha torcedor querendo o Jéfferson ali só pra premiar a noite), o 9 botafoguense bate a penalidade mal, Victor defende mas o rebote volta para o Roger que não perde e deixa tudo igual pra finalizar a partida desse jeito.
O Galo deixa escapar o jogo, já o Fogão....se alivia nessa e o Jéfferson não merecia voltar com uma derrota na mão ainda mais em sua gloriosa jornada na noite do Engenho de Dentro.


PS: O Rádio comunicou, o rádio relatou(Estava ouvindo a Super Rádio Tupi).....torcidas organizadas de Galo e de Fogão brigando antes do jogo, primeiro informaram da organizada atleticana(A Galoucura) começar a briga e depois vindo demais informações falaram em emboscada da Fúria, as informações ficaram rodando nesse meio e se não é a PM....a situação pioraria lá nos lados do setor Sul. E aqui entra este que vos fala pra dizer que seja bandido que vem pra brigar, tem que pegar e o lugar desse povo é na cadeia e seja o time que for, não se pode passar a mão na cabeça. Isso que aconteceu do lado de fora do estádio e a PM fez um senhor trabalho pra evitar tudo.
PS2: Resultados da série A neste domingo: Santos 3 x 2 SP(show do Copete e o São Paulo na pior), Grêmio 0 x 2 Avaí(Avaí aprontando igual contra o Botafogo e com direito a Douglas fechando gol no mesmíssimo panorama), Bahia 1 x 1 Fluminense, Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras e Chapecoense 1 x 1 Atlético PR(Resultado ruim para os dois e isso porque a Chape quase venceu no final na chance do Lourency).

Nenhum comentário: