domingo, 9 de julho de 2017

Juventus 1 x 1 Água Santa: Copa Paulista 2017, Cobertura in loco no Blog

Estavam com saudades de alguma cobertura in loco pouco importando se é o futebol, ou o basquete ou alguma outra modalidade? Saudade matada nesse domingo e com as emoções da Copa Paulista no empate entre Juventus x Água Santa lá na Javari com relato, opinião, fotos próprias e o que vier pelo o caminho.
Antes de falar do jogo em si, gostaria de botar 2 coisas em evidência após o tanto tempo que não aparecia na Javari desde a Copinha. A primeira delas é o fato do processo de setorização que o Juventus tem criado desde o começo da série A2 do Paulista, antes era 1 preço único e você podendo ficar onde quisesse no campeonato seja num atrás do gol ou seja nas cadeiras sem tomar aquela chuva com direito a vão pequeno entre o último andar de cadeiras e as cabines de imprensa e sempre no valor de 20 inteira e 10 a meia. Só que conseguiram mudar esse sistema, e até serei sincero: Não acho que exista um setor diferente do outro ali, ao contrário de um Canindé....uma parte do formato acaba lembrando o Nicolau Alayon que é bem assim também, achei exagerado do lado juventino ir para esse processo de setorização do estádio(que agora está as arquibancadas no preço normal e a parte perto de cabines de imprensa no lado do Juventus ser chamado de cadeiras cobertas com 40 a inteira e 20 a meia, com direito a organização do lado de fora e pulseirinha para entrar lá nas cadeiras, algo que é a única coisa que posso elogiar).
A segunda coisa, é algo que gostaria de dizer faz muito tempo: Não adianta, não achem que forçando a barra de enfiar o hino nacional inteiro vai despertar algum tipo de patriotismo que não temos e motivos não faltam pra isso. O que estão fazendo seja no Campeonato Brasileiro até atingir a uma Copa Paulista ou a demais competições....é digno de palhaçada como tudo ocorrente nesse país que não tem esperança nenhuma. O trabalho de patriotismo ainda mais no futebol como forma sincera e não falsa igual você que age com falsidade com uma pessoa que se considera amiga vem na base de formiguinha, e não a forceps puro. Só que dirigente tá nem aí pra isso, implanta e quem não obedecer ainda pode ser multado.......
Vamos falando da partida, partida que teve a primeira etapa sem nenhum tipo de emoção(Pra não dizer que não teve, teve um chute do meia Thiaguinho de fora da área e mais nada, eu disse MAIS NADA), só muita marcação e um árbitro querendo aparecer mais que o espetáculo(você imagina se um cara desses é escalado em um clássico Paulista?).
Na segunda etapa, o jogo enfim deu aquela melhorada e com o Juventus voltando melhor dos vestiários com direito a pressão e a criação de jogadas, só que no contra-ataque o gol do Água Santa veio na Javari. Falha dupla da zaga juventina sendo que o Camacho ainda deu aquela furada, a bola sobra para o atacante do Água Santa que finaliza, o goleiro Paulo Victor espalma mas Flávio Carioca com o gol vazio toca pro fundo do gol para abrir o placar para a equipe de Diadema.
Nisso, o Juventus teve que apertar, pressionar e só melhorou principalmente quando apelou para nomes que você aí do outro lado viu na Copa São Paulo de Futebol Jr e que levou o Juventus as semifinais onde só parou no Corinthians. Falo do baixinho Cesinha e do Dener que entraram no jogo e incendiaram a partida, ainda mais Cesinha e mesmo sem centroavante fixo, assim que o Juventus se virou no final. Fiquei na duvida na penalidade marcada em favor do Juventus, penalidade que o zagueiro do Água Santa derrubou levemente o Cesinha na área. Douglas pegou a bola, bateu o pênalti e marcou o empate do Juventus(sendo que o goleiro do Água Santa quase pegou a cobrança, chegou a desviar nela, mas uma fração de segundo a mais matou o lance).
O Juventus até tentou a virada, mas em outro contra-ataque lá no final de jogo....penalidade que também tenho minhas dúvidas para o Água Santa bater e Flávio Carioca foi pra bola, o goleiro Paulo Victor defendeu a cobrança que era no último lance de jogo e no final o 1 a 1 onde vi o torcedor juventino paciente com seu elenco.
O Juventus encara domingo que vem no Canindé a Portuguesa e o Água Santa no mesmo domingo que vem joga na sua casa em Diadema contra o Santos B.







GALERIA DE FOTOS
A Galeria de sempre, fotos sempre próprias(ou seja, deste que vos fala) e te botando na cara do gol como sempre.
Na de hoje, imagens do jogo, hino nacional, a cabine de sempre da Web Rádio Mooca, o público presente(torcidas do Juventus e do Água Santa) e a organização atual no quesito entrada na Javari(para você ter acesso ao ingresso das cadeiras, é apresentar o papel e entrar com uma pulseirinha).
No mais é isso, logo com mais! Nas redes sociais o Blog funciona assim: Facebook.com/blogdoigor05 e o twitter que é o @blogdoigor05, fiquem com as fotos e com a postagem!












Nenhum comentário: