sábado, 8 de julho de 2017

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos 3 jogos do dia!




SANTA CRUZ 3 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Se um em um lado a gangorra dos resultados continuam, do outro a reabilitação com direito a estreias. Assim a vida dentro da vitória do Santa Cruz sobre o Brasil de Pelotas, se o lado xavante se depara com a gangorra dos resultados que a cobrança deve vir no próximo jogo no Bento Freitas, no lado do tricolor pernambucano a reabilitação somada com estreias aconteceu. Estreia de Derley na sua volta aos lados do Arruda, Givanildo Oliveira no banco e um 3 a 0 de cara.
A partida que começou sem emoção, não começou boa, longe disso e só emplacou de uns 25 minutos pra frente e em favor do Santa. Aos 29 veio a avançada de Derley na área xavante e num golaço batendo de fora da área sem chances para Eduardo Martini.
E o 2 a 0 premiando o domínio tricolor aconteceu apenas no finalzinho do primeiro tempo, João Paulo na saída do Eduardo Martini, gol que veio após o Xavante ir para o ataque e ceder espaços, acabou meio que quebrando a espinha adversária e o panorama do jogo que indicava sufoco a vista, mas não foi desse jeito.
Na segunda etapa, o Santa passou a controlar o jogo e até teve chance de ampliar o placar com William Bárbio, André Luis e até Ricardo Bueno. Mas o Santa fechou a conta no chute de fora da área, outro golaço da noite mas desta vez por Ricardo Bueno e a reabilitação chega na Série B do Brasileiro.




GOIÁS 3 X 1 LUVERDENSE
Mais uma tranquilidade na noite de série B nesta sexta e foi o Goiás vencendo o Luverdense em noite do ataque esmeraldino e em noite de Marcelo Rangel que simplesmente se redimiu das lambanças que originaram derrota goiana na rodada passada contra o Juventude no Jaconi. E tenho percebido que as equipes goianas tem apelado ao Estádio Olímpico que fica em outra região da cidade, ainda mais quando o jogo não tem tanto apelo assim.
O Luverdense fez volume de jogo apesar dos gols tomados, só que quando foi criar oportunidades o nome mais ouvido seja na TV, no rádio e visto no estádio era o de Marcelo Rangel, ele fechou muito o gol do time goiano. E a efetividade fez parte do show do jogo, 30 minutos de primeiro tempo e o Goiás balançou a rede quando Alex Alves marca de cabeça para fazer 1 a 0 Goiás.
Depois disso, mais Luverdense atacando, mais Marcelo Rangel fechando o gol em ao menos 2 oportunidades do time de Lucas do Rio Verde.
Na segunda etapa, a famosa deslanchada pra liquidar o placar. Primeiro em rebote do goleiro o Michael aproveita e faz o 2 a 0, em minutos depois veio o 3 a 0 quando Jean Carlos dá o passe para Tiago Luís(aquele ex Santos, Chapecoense) tocar na saída do goleiro. Ainda deu tempo do desconto do Luverdense quando Eduardo completou pra rede.




PARANÁ 1 X 1 AMÉRICA MG
Finalizo com o jogo da Vila Capanema e seguindo até a ordem dos horários dos jogos......o Paraná meio que pediu para perder o jogo e a explicação se dá pela a forma que o time não conseguiu se virar quando teve 1 jogador a menos, primeiro se recompondo(até comentam que o Rafhael Lucas não era o cara pra sair e sim o Robson) e depois tendo que botar o Alemão que nada fez. Alias esse Rafhael Lucas que citei, é aquele mesmo ex Coritiba que parecia que teria um bom começo mas depois foi queimado e sumiu de repente, hoje vira opção no lado paranista no quesito ataque, a realidade antiga já demonstrava que além da queda a falta de qualidade, e hoje ele tenta o recomeço no Paraná, afinal futebol acaba tendo voltas por cima que já vimos direitinho como funciona até fazendo a gente se quebrar direito na análise. Já o América, teve a sua chance quando esteve com 1 a mais em parte da segunda etapa.
As emoções foram todas jogadas pra segunda etapa, porque a primeira etapa foi a famosa chatice que em vários jogos do futebol brasileiro acaba se encontrando. Jogo sem emoção, jogo com poucas oportunidades que as vezes se conta nos dedos e só isso na Vila Capanema e quando tudo ficaria no 0 a 0 na primeira etapa surge o gol ainda antes do intervalo aos 43 quando em cobrança de falta na área ocorre o desvio na segunda trave e Renan Oliveira completou para marcar o gol do Coelhão em Curitiba.
Na segunda etapa, o Paraná volta melhor no jogo e aos 7 vem o gol com Gabriel Dias desviando de cabeça no escanteio para marcar o empate tricolor na Vila Capanema. E quando o Paraná vem melhor, a expulsão acontece quando Rayan recebe o segundo cartão amarelo em falta que ele pediu pra ser expulso. E sem contar que quase aconteceu outra expulsão, em entrada do Zezinho, mas o árbitro deu aquela pipocada pra expulsar o jogador paranista.
O América aproveitou bem pouco o momento de estar com 1 a mais o restante do jogo e o Luan teve a melhor chance americana no toque de cabeça, mas Richard defendeu.(Luan aquele mesmo, ex Cruzeiro e Palmeiras).
Fim de papo na Vila Capanema e o 1 a 1 no placar.

Nenhum comentário: