quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Wéverton Brilha, Furacão vence nos pênaltis e segue em frente na Libertadores

PS: Infelizmente não achei aquela foto legal para botar por aqui, peço até desculpas, pois a turma rubro-negra da Baixada merecia algo melhor!





Postagem que era pra ter saído na madrugada, igual o feito de outros jogos.....na famosa quarta-feira de cobertura clássica do Blog com os jogos. Torcedor atleticano, demorou a dormir, teve insônia ontem com uma série no famoso sofrimento, no famoso sufoco e nas penalidades onde o alívio e o grito na garganta que faz acordar vizinhos ontem só resultou após a cobrança final do Felipe Gedoz que até a câmera focou o Autuori promovendo a mudança de batedor(era pra ser o Pablo o batedor da cobrança da classificação) e gritando alucinadamente que era para Felipe Gedoz bater e ele bateu e deu a alegria atleticana que chegou aos vestiários, expandiu pra Curitiba e se espalhou em todo lado atleticano na noite de ontem. O Atlético segue em frente na Libertadores e em jogo que bem que eu dizia que poderia dar qualquer coisa e em Medellín a alegria foi atleticana.
Só que, você pensa que foi tudo fácil? Que nada. Recapitulo que na ida foi 1 a 0 num pênalti que quase foi perdido pelo Grafite e só o empate interessava, se era 1 gol do Millonários era penalidades no repeteco de placar, 2 gols ou mais....daria o time colombiano.
O Atlético PR começou muito bem, segurou os primeiros 30 minutos e até teve seus incomodos lá na frente que em 1 bola poderia até ter dado gol e poupado um pouco o sofrimento Rubro-negro ontem. Só que o Millonários cresceu no jogo na reta final de primeiro tempo e o que se via de bola na área não era uma grandeza. E na segunda etapa, um nome foi o destaque: Wéverton!!! Ele fechou o gol, pra quem acompanha outras praças, não se decepciona com um goleiro desses que precisava de ritmo e não foi a toa que o ritmo fez ele chegar ao que chegou ontem e o Millonários numa pressão que não se sabia até que ponto se aguentava ela.
E veio o gol que forçou as penalidades, quando Duque passou pelo o Sidcley e bateu inapelável para o goleiro do Furacão, 1 a 0 e ainda tinha tempo de fazer mais, algo que não aconteceu e que foi segurado até o seu fim. Penalidades em Medellín e Nuñez mandou na trave, o Atlético converteu todas elas e Felipe Gedoz pra bater o pênalti e pra fazer o torcedor se arrepiar, chorar, gritar, se orgulhar....e a vida atleticana na Libertadores continua, terceira fase pra eles.

Nenhum comentário: