quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Copa do Brasil 2017 nesta quarta

Você sentiu falta? Pois não se preocupe....a Copa do Brasil voltou nesta quarta e agora com o regulamento diferente onde nesta primeira fase quem é visitante pode eliminar o da casa até com um empate. Como diria Armando Gomes: Quem ganhou, ganhou, quem não ganhou não ganha mais.
Os jogos que podemos se ligar e aquelas outras classificações!




ATLÉTICO AC 0 X 2 AMÉRICA MG
Eu vou primeiro do jogo do rádio, jogo que a Itatiaia era a única Mineira em solo acreano com o Ênio Lima e com o Emerson Romano, vitória do Coelhão a preço justo lá no Acre e em jogo que começou as 11:30 no nosso horário de Brasília.
Domínio em grande parte do jogo e placar construído com o gol do Hugo Almeida na metade do primeiro tempo. O Atlético Acreano, simplesmente pouco assustou o goleiro João Ricardo, por mais que tentasse pressionar ainda mais no segundo tempo quando voltaram um pouco melhor. Renan Oliveira fez o segundo e garantiu o coelhão na próxima fase, algo que até no antigo esquema evitaria jogo da volta.




MURICI 3 X 1 JUVENTUDE
Uma das zebraças de ontem na Copa do Brasil. A forma que o Juventude jogou foi um famoso mico em solo alagoano e com direito a jogo num gramado que estava longe de ser um tapete. Até o zagueiro Anderson Marques do Juventude disse e resume a eliminação de ontem: "Nada justifica nossa atuação. Estamos com vergonha"
Jogo que começou morno nos primeiros minutos, só que depois aos 15, pênalti para a equipe alagoana e Tarcísio cobrou ela para fazer o 1 a 0 e fez. Só que 3 minutos depois, na falta do Pará, Tadeu sobe de cabeça e deixa tudo igual por lá e poderia ter virado com o Caion no lance seguinte.
O Juventude deu uma recuada desnecessária, e viu a pressão do Murici após chances criadas resultar em gol quando a bola sobra para Deizinho marcar.
Na segunda etapa, ao invés do Juventude melhorar......simplesmente o time se perdeu e fugiu de tomar uma goleada.....que pressionaria todo mundo. O 3 a 1 só veio com Tarcísio no comecinho de segundo tempo.
Pífio o Juventude ontem. América Mg X Murici....um dos confrontos da próxima fase.







LUZIÂNIA 0 X 2 VITÓRIA
O Áudio ambiente de rádios e TV´S mostravam a torcida do Vitória fazendo mais barulho no Serra do Lago ou fiquei maluco? Não é estranha loucura não, a torcida rubro-negra presente além de ver o Vitória dominar o jogo, fez o famoso replay do basquete do NBB(capitaneados pela a Vitória Candango) e esse replay resultou em classificação ontem.
O Luziânia foi inteiramente dominado por Kieza, Cleiton Xavier, Paulinho e o Vitória.
Gol do Cleiton Xavier a 14 minutos e isso porque Kieza tinha já perdido uma chance com bola pela rede do lado de fora, depois disso o jogo caiu demais e sem grandes chances e um Luziânia que pouco chegava, alias até digo mais: Bolinha do empate contra o Paranoá foi repetida e a eliminação mais que prevista.
O Vitória poderia ter ampliado além do 2 a 0 que o goleiro Dida franga feio numa bola rasteira do Paulinho a área e o Vitória segue em frente numa partida muito tranquila.




CAMPINENSE 0 X 2 PONTE PRETA
Jogo que tinha cara de empate, um jogo que não foi tudo isso em Campina Grande. Só que nos últimos 20 minutos, a Ponte apertou o passo depois de amarrar tanto o jogo e botou a qualidade dela em campo. Assim foi o jogo em Campina Grande, sem médias palavras.
William Pottker de pênalti e sendo o reforço que fica na Ponte Preta porque o Corinthians desistiu da negociação(só faltou agradecer a ele como fez de forma ridícula ao Drogba) e depois Lins em contra-ataque armado por Lucca sacramentou a classificação ponte-pretana em Campina Grande.



GURUPI-TO 2 X 1 LONDRINA
E a Rádio Paiquerê que estava ouvindo ontem, jogando duro em cima do Londrina do Tencati e relatando o seguinte: Um time sem alma estava jogando em Tocantins!
Sem contar no Cazarim que não queria votar em melhor no campo pois ninguém merecia e o Rodrigo Linhares falando em vergonha, em 7 a 1 da gestão Sérgio Malucelli no Tubarão.......o Londrina tirou do sério todo mundo e não jogou rigorosamente nada em Tocantins contra o Gurupi que virou vitória histórica para os lados tocantinenses.
O Patrick já tinha aberto o placar para o Gurupi, ainda de quebra tomar um gol no início custa caro também. Claro que aos 17 empataria o jogo com Safira, só que o show de falhas, a atuação péssima, a desorganização do time.....emplacariam em virada do Gurupi ainda na movimentada primeira etapa quando Alan Kardec(não é aquele ex Vasco, SP e outros, não confunda) aproveita a falha do goleiro do Tubarão e vira o jogo.
Na segunda etapa, o Londrina até tentou o empate, mas viu do outro lado um Gurupi afim de jogo, indo na vontade, na garra e na disposição sendo que o Gurupi fazia tempo que não jogava.....zebra sim, mas vaga merecida porque só um time quis jogo enquanto o outro parou na desorganização. Até para o relato do Tencati aplaudir a torcida deles.....é pra ver como tudo andou. Gurupi na próxima fase da Copa do Brasil e fim de papo.




CALDENSE 0 X 1 CORINTHIANS
Se você estiver com insônia, ou demorou pra dormir ontem.....pesquisasse a íntegra ou o VT de Corinthians jogando em solo mineiro contra a Caldense. Que joguinho sonolento, com tantos jogos interessantes no mesmo horário hein? E o ano será longo, de vitórias assim, de jogos assim.....a vida corintiana não tá fácil.
O gol foi um dos poucos momentos de lucidez no jogo em Poços de Caldas, Fagner cruzando na cabeça do Rodriguinho, porque no resto....muita sonolência de ambos os lados, até tinha algumas chances em favor da Caldense, mas muito longe de qualquer risco de eliminação desde já e aos trancos e barrancos segue na Copa do Brasil os comandados do Fábio Carille.




SÃO BENTO 1 X 1 PARANÁ
Classificação na base do empate e explico: Nesta fase da Copa do Brasil, todos os visitantes tem até a vantagem do empate, coisas da CBF e assim o Paraná arrancou um empate daqueles em solo sorocabano.
Podemos falar em uma etapa pra cada em Sorocaba? Assim foi o jogo, São Bento na pressão no primeiro tempo e na superioridade em cima do tricolor paranista e o gol veio na velha bola parada conhecida do futebol brasileiro. Itaqui num golaço e na especialidade dele desde outras épocas, 1 a 0 São Bento no Walter Ribeiro.
E o que o goleiro Rodrigo Viana fechou o gol para o São Bento....não estava escrito. O Paraná fez pressão no jogo o tempo todo a partir principalmente da segunda etapa e o gol estava maduríssimo em Sorocaba. Até que aos 46 minutos, no sufoco danado, na emoção, no drama.....gol tricolor, Renatinho que foi um dos melhores do jogo até pelas rádios que estavam in loco(Banda B e Transamérica) acabou fazendo o gol de empate e a classificação do Paraná com o empate.





VITÓRIA DA CONQUISTA 1 X 1 CORITIBA
Outro time a se classificar com o empate, e com um futebolzinho mixuruca.....assim foi o Coritiba no interior baiano, tinha em alguns momentos até o Conquista melhor que o Coxa. Só que não adiantava estar melhor, tinha que criar oportunidades....aquele toca pro lado e pro outro sem objetividade nada resulta.
O Coxa foi criar oportunidades e teve o Kléber perdendo pênalti na primeira etapa ainda. Mas na segunda etapa quem saiu na frente foi o Conquista, com Todinho que fez a jogada sozinho e marcou para o gol. Tivemos também expulsões de ambos os lados(1 pra cada lado, do lado alviverde Matheus Galdezani foi o expulso) e o Coritiba só na bola parada para conseguiu empatar a partida e garantir a classificação no gol do Werley tocando de cabeça.
Atuação fraca e por pouco não sendo a suficiente para ser eliminado. Coritiba no novo regulamento passando de fase e no antigo, teria que jogar a volta no Couto Pereira.





OUTROS JOGOS DE ONTEM, CLASSIFICAÇÕES!
PSTC 2 x 1 Ypiranga
São Francisco-PA 3 x 0 Botafogo-PB
Altos-PI 2 x 0 CRB
Rondoniense 0 x 2 Cuiabá
CSA 1 x 4 Sport
São Raimundo-PA 0 x 2 Boa Esporte
Audax 1 x 0 América RN
Ferroviária 1 x 1 ASA(ASA classificado no novo sistema de regulamento da competição, pois empate dá vaga ao visitante nesta fase primeira)
Sete de Dourados 1 x 0 River-PI

Nenhum comentário: