quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Botafogo arranca empate, segue em frente na Libertadores

Nada melhor como uma frase de um Botafoguense de 4 costados para explicar ou tentar explicar o que aconteceu ontem em Santiago. Quem esteve em General Severiano pra assistir o jogo, ou no famoso "sofafogo" ou quem esteve em Santiago, esteve na emoção inigualável do futebol. Se na postagem anterior a alegria transbordou do lado atleticano com direito a emoção, imagina para um torcedor Botafoguense que é alvo de tudo, alvo das mais puras injustiças cometidas e até de gente que seca e quer afirmar que o Botafogo não tem torcida por A mais B. A verdade é que o Thiago Pinheiro foi em cima do lance com relação ao ontem.
Minutos antes, a escalação sai, o povo botafoguense ansioso, só pensando no jogo, trabalhando, estudando ou qualquer pessoa que fosse fazer algo.....o 9 e 45 de ontem nunca foi tão sagrado. E isso sem contar em craque chileno provocando, e o Colo Colo falando até demais da conta. E pra quem é Botafoguense, tinha que ter aquela notícia ruim e a notícia se chamou Camilo desfalcado desde quando chegou no Chile, não passou no teste e ficou sendo desfalque.....tome aquele punhado de volantes com Montillo se virando nos 30 e até a formação de banco ser típica da cabecinha eterna de interino enraizada no Jair Ventura. A noite prometia........
Gol do Colo Colo, na primeira jogada do jogo, num escanteio e gol contra do Emerson Silva(que mostra que só sabe jogar na Ressacada) e tudo conspirava em mais uma eliminação e mais uma frustração de todos. E isso porque durante grande parte da primeira etapa, o Botafogo foi completamente dominado, sentiu o gol e o Colo Colo com 30 mil no Monumental estava pronto pra liquidar a fatura. Só que a poeira baixou e o Colo Colo achou que poderia no 1 a 0 administrar tudo.
Na segunda etapa, Guilherme e Roger entraram no meio dela.....e se via o Botafogo com nenhuma chance, com aquela impressão de que "empataria", era balão pra frente e sem contar num Colo Colo que poderia liquidar em contra-ataque no mano a mano, até o Gatito quase falha na mão errada no lance que era pra ter sido a pá de cal no jogo. Até que.......35 do segundo tempo, Guilherme bate cruzado, o goleiro rebate e Rodrigo Pimpão que não estava jogando rigorosamente nada e que mostra não ser um jogador pra esses momentos, foi guiado pela Estrela Solitária, Estrela de tradição no futebol brasileiro pra estar na hora certa e não isolar a bola, e sim botar ela pro gol, pra felicidade de todo mundo e até a câmera focava a felicidade da turma em General Severiano e em Santiago como poderia registrar em todo o Brasil pra tirar a ânsia de todo mundo.
Só que quem é Botafoguense, também sabe que é cedo pra falar em classificação e não vou mentir que me passou filmes patéticos na cabeça ao ver o jogo e ver aqueles instantes finais de bolas na área e de recuo absoluto e com contra-ataque pra liquidar o jogo........Botafoguense tinha que esperar o final para comemorar como de cauteloso e de calejado em momentos assim sempre estão e o Patrício Lousteau apita o fim de jogo, alegria em todo lugar e o FOGÃO TÁ VIVO, O FOGÃO SEGUE NA LIBERTADORES, NÃO ACABOU e NÃO VAI ACABAR A VIDA BOTAFOGUENSE NA LIBERTADORES. Que venha o Independiente Del Valle, aquele time que alguns estavam falando que o vice-campeonato deles tinha que aprender algo, vamos ver se eles aprenderam algo ou se o Botafogo aprendeu. Quarta-feira que vem, Nilton Santos na promessa de lotação máxima e assim se vai tudo.
Se não é sofrido assim como vários clubes repetem isso na suas adaptações, a adaptação alvinegra diz: Se não é sofrido, não é Botafogo!
E uma última coisinha? Carli e Marcelo, me arrisco dizer que é a zaga que todos querem ver jogar junto....é a zaga de confiança que teria depois de anos e anos que os problemas de zaga sempre existiram, o duro é quem está no gol e aí a torcida fica ansiosa pela a volta do Jéfferson.
Fogão em frente na Libertadores e é reserva domingo, embora ainda acho que esse time precisa de mais ritmo.

Nenhum comentário: