domingo, 29 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos aos detalhes, não me esqueci dos outros detalhes, opiniões e demais.......só lembrando que ainda hoje temos mais atualização e sem certeza se terá o amistoso da seleção brasileira em postagem por aqui, se é pra cochilar, é melhor dormir e acordar no dia seguinte.






-Pra alguns é saudade, e pra outros como eu.....queria ter vivido esta época. Clássico com Osmar Santos, o jogo pode não ter sido bom mas a narração salvava como alguns do rádio ainda tem esse dom hoje: https://www.youtube.com/watch?v=mpRlGqpcdVc  e esse vídeo que propago é da final do Paulista de 1991 onde deu São Paulo sobre o Corinthians no jogo de volta que foi também no Morumbi.....bota Rádio Globo nisso. Posso lembrar da Faixa Nobre do Esporte que foi uma das coisas mais sensacionais que aconteceram na Televisão Brasileira anos atrás além do Show do Esporte, só que o quesito rádio ainda mais em lugares assim.....queria ter sido privilegiado destes momentos e inclusive o grande Osmar Santos narrando, algo que só se escuta pelo o querido youtube.
-Vamos a campeões no Uruguai e na Argentina? Futebol teve destaque com o Lanús goleando por 4 a 0 sobre o San Lorenzo que até deve sair os gols em cada lugar logo logo, já no Uruguai deu Plaza Colônia ganhando por 2 a 1 do Peñarol e conquistou um título inédito lá no Clausura uruguaio.
-Fico vendo jornalistas e pessoas que acham o famoso espanto o detalhe de torcida única nos clássicos Paulistas. Só que Paulo Nobre e teve demais dirigentes que aceitaram este detalhe, a crítica tem que ir pra eles. Só que na hora de apertar a crítica, querem defender estátua para dirigente, querem chamar de competentes mas se esquecem que eles apoiaram essa aberração, essa atrocidade. Jornalista que não tem rabo preso, torcedor que defende o clube e não defende dirigente......vai pegar firme nas críticas, vai cornetar com profunda razão. Não adianta você achar absurdo e depois ter medo de criticar porque vai de encontro ao que se gosta do cara.
E vão fazendo média com quem não merece que está pouco......
-E a ingenuidade de algumas pessoas, de jornalistas e de outros......são espantosas com relação a jogos que ocorrem da arbitragem sendo prejudicada no NBB. Quando dou abertura a arbitragens, noticiando o que tem que ser noticiado, não faço aqui mais do que a minha obrigação. Não se vê postagens dos principais sites e até o site oficial da Liga nunca falando sobre isso e quando fala é de uma raridade total. Agora me espanta a ingenuidade das pessoas como se vivessem no mundo da lua em querer que a LNB faça nota de repúdio ou que fale sobre polêmica de arbitragem em jogo.
Até quando vamos ver pessoas numa ingenuidade desgraçada? Você verá poucos sites falando de arbitragem quando caber um jogo que tenha esta ruindade e esqueçam o papo de notas de repúdios, comunicados e outros. E a famosa reciclagem basqueteira na arbitragem é no máximo um apito de 1 jogo na Liga Ouro e bota o outro que é 6 por meia-dúzia.....vocês entendem porque eu sempre digo que NADA muda e que NADA vai mudar? Só que precisamos estar aqui nem que seja uma voz isolada para apontar os erros e os acertos ainda mais em outros esportes.
Não me senti a melhor bolacha do mundo quando o blog aqui foi citado como um dos raros locais que citaram a péssima arbitragem somado com jogo maluco no jogo 4 entre Mogi x Flamengo, só fiz mais do que a minha obrigação apenas que alguns sites sérios, compostos por gente do ramo.....deveria citar, mas preferiram a complacência.
Agora basta de ingenuidade, tá mais fácil uma mulher bonita me dar bola nem que seja no Carnaval ou no escuro da balada do que certas coisas acontecerem no nosso basquete principalmente esperar notas vindas da Liga sobre as atitudes de arbitragem.....PAREM DE INGENUIDADES, as pessoas não são burras.
-Legal saber que existem equipes de futebol que preferem o bom senso do bom tratamento.....uma torcedora do Santa Cruz soltou elogios a um monte sobre a Chapecoense e seu bom tratamento em Chapecó, aí vocês entendem porque a Chape só tem crescido mais do que muitas equipes que são faladas no todo santo dia da TV: https://twitter.com/radiosuperconda/status/736967746127339520 e como dei a sorte de presenciar quando a Chape não tinha nem série D e só tinha calendário o Catarinense na vez que estive na Arena Condá(que antes era o Regional Índio Condá) anos atrás como os arquivos do blog postam e até mostrei outra vez numa outra postagem perdida por ai.
-Na NBA, HABEMUS jogo 7 entre Oklahoma(que como diria Rafael Antônio: Negligenciou o jogo) x Golden State que teve um Klay Thompson sensacional e a série volta para para a casa dos Warriors, onde amanhã todo mundo joga.
-Tivemos campeão em Roraima, deu São Raimundo no seu estadual ganhando por 3 a 2 do Baré e o título para um dos tradicionais times lá em Roraima no Estadual de lá.
-Teve as vidas dos times da Baixada Santista na Quarta divisão do Paulista que chamam de segunda divisão do Campeonato Paulista(depois da A2 e A3 vem ela), a Portuguesa Santista venceu seu jogo contra o AD Guarulhos(http://santaportal.com.br/15646-fora-de-casa-briosa-derrota-ad-guarulhos-e-assume-lideranca-na-segundona) e o Jabaquara perdeu em casa para o Manthiqueira(http://santaportal.com.br/15647-no-estadio-espanha-jabaquara-decepciona-e-perde-por-3-a-1-para-o-manthiqueira) e semana que vem um dos jogos da rodada será o encontro das duas equipes onde no turno deu um 0 a 0 em Ulrico Mursa, em Santos.
-Teve até Futsal da Liga Paulista.....com destaque para o 0 a 0 de São José jogando em Guaratinguetá contra o Yoka.
-No Automobilismo, deu Hamilton em sua vitória caída no colo no GP de Mônaco e o Alexander Rossi vencendo a Indy500 tradicional lá nos States.
-No Vôlei, enquanto nesta madrugada teremos mais Pré-Olímpico masculino para saber as últimas vagas para os Jogos Olímpicos......o Brasil do Zé Roberto Guimarães vem fazendo amistosos e venceu a Rep. Dominicana nesta manhã de domingo: http://www.melhordovolei.com.br/centrais-brasileiras-brilham-na-segunda-vitoria-contra-a-republica-dominicana/
-Mais amistosos pelo o Mundo, na parte futebolística: Romênia 3 x 4 Ucrânia, Turquia 1 x 0 Montenegro, Itália 1 x 0 Escócia, Portugal 3 x 0 Noruega, Alemanha 1 x 3 Eslováquia, Espanha 3 x 1 Bosnia Herzegovina, Albânia 3 x 1 Qatar, Macedônia 3 x 1 Azerbaijão.
-Fui prestar atenção na narração do Galvão.....senti ele meio afônico como se tivesse perdendo a voz. Sério, não notaram isso no sábado quando ele foi narrar a final da Champions League?
-Finalizo a postagem desta forma, resultados de Roland Garros: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2117/domingo/

Nenhum comentário: