domingo, 15 de maio de 2016

Santa Cruz 4 x 1 Vitória: Série A 2016 é no blog!

Foto:  Marlon Costa / Pernambuco Press




Ontem chegava a criticar, a desabafar por ai sobre o nível dos jogos que rigorosamente não estava bom nem na A e nem na série B. Eis que pinta um Santa Cruz numa fase que é fato no momento atual e um Vitória onde está todo mundo achando que o título baiano acaba sendo prerrogativa de que está tudo bem, mas não é bem assim e o 0 a 0 do Canindé e demais jogos no ano deram uma realidade disso.
A manhã deste domingo, foi a manhã do Grafite e de Keno. O Keno deitava e rolava no lado do Diego Renan e era o escape tricolor no Arruda, enquanto o Grafite dava show e na substituição saiu ovacionado e 20 mil pagantes na cabeça no Arruda.....pois bem.
Jogo que começou movimentado, ambas as equipes querendo algo e que aos 27 minutos depois da parada técnica surge um senhor golaço. Grafite em posição normal, se livra do zagueiro, dá no meio das pernas do outro e toca com categoria para abrir o marcador para o Santa Cruz, um GOLAÇO. 1 a 0 e cabia mais. 43 do primeiro tempo e o Grafite de cabeça toca para o gol marcando o segundo onde depois do gol o domínio do Santa Cruz ficou escancarado.
Na segunda etapa, o rubro-negro baiano chega até a melhorar um pouquinho no jogo enquanto o Santa Cruz apenas controlava o jogo. E o Vitória acha o gol, 34 minutos do segundo tempo quando o Tiago Cardoso rebate a bola na falta e o Kieza desconta para o Vitória.
Mas minutos após, Fernando Gabriel(recém contratação do Santa Cruz que veio da Ferroviária e estreou muito bem) faz o terceiro em lance onde até o zagueiro do Vitória escorrega e a bola chega no 10 do Santa que bate para o gol. Na sequência, um pênalti pra acabar rigorosamente com o jogo e o Fernando Miguel quase pegou a cobrança e o Keno faz o quarto gol decretando a ótima estreia do Santa Cruz.
O Vitória segue na preocupação onde o título não mascara a realidade nua e crua existente, até chego a ouvir o Mancini falando que o 4 a 1 veio por falhas individuais como se fosse normal tomar de 4 a 1......duro não? Já o Santa Cruz, se aproveitar a fase boa, pode dar frutos depois.
E só lembrando de 2 coisas:
1-Existem elencos que não batem com as posições no campeonato
2-Vamos ainda mais com algumas equipes fazer com que talvez lá depois do turno para podermos analisar quem briga por que?

Nenhum comentário: