domingo, 15 de maio de 2016

Série A neste domingo(Jogos das 4 da tarde)

Vamos aos jogos das 4 da tarde!!! Foram 3 e são dos 3 jogos que vou falar dentro desta postagem.
Fotos do post: Leo Munhoz/Agencia RBS, Ale Cabral/Lancepress e Nelson Perez/FFC





FIGUEIRENSE 0 X 0 PONTE PRETA
Começo falando com o jogo do Scarpelli. Alias, se tem algo que os 3 jogos tiveram em comum foram a ruindade, a pelada que foi estes jogos. Figueirense fugiu de tomar gol, por algumas vezes na própria partida mostrando que terá que melhorar demais e é só o começo.
A Ponte Preta teve ao menos uns 2, 3 escanteios no primeiro tempo que assustaram o Júnior Oliveira, bolas no alto e toque pra fora passando perto do gol. E sem contar na defesa do Júnior Oliveira no chute do Clayson e as investidas pontepretanas através do Ravanelli.
Quando que vão parar de achar que Bady resolve todos os problemas? Quando vão parar de achar que quando o Carlos Alberto voltar dá pra contar com ele? Até quando vamos ver algumas análises que iludem o torcedor, como vi uma delas onde chamava o meio de campo do Figueirense de meio de campo moderno, hein? Será que nisso, não perceberam que o Figueira não mudou tanta coisa assim? Mas existem pessoas que preferem ir para o lado da ilusão, é que nem você falar pra alguém sabendo que a pessoa é feia que ela é bonita só pra agradar a pessoa porque ninguém aceita ouvir verdades.
Na segunda etapa, mais Ponte Preta nas oportunidades que poderiam ter feito a equipe vencer o jogo. E a torcida no Scarpelli perdeu a paciência com o Eutrópio e suas investidas principalmente no Jéfferson. Nem as entradas do Guilherme Queiroz e do Dudu resolveram e a Ponte Preta conseguiu segurar o 0 a 0 sem tantos problemas assim.
E o jogo.....foi duro de assistir, até imagino o povo que estava lá, pagou o seu ingresso, deve ter tomar ventinho na cara e ficar num 0 a 0 broxante.





CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO
Outra partida que foi ruim e apesar de ser um dos maiores públicos, apesar de ter tido aquela apresentação do campeonato que não passou de um MICO danado onde se combinou certas coisas e no final nem elas foram feitas mostrando a VÁRZEA que anda nosso futebol......o 0 a 0 ficou desse jeito.
Pra quem não sabe, teve cobrança durante a semana sendo o Corinthians atual campeão Brasileiro e com o Tite dando jeito neste time, teve cobrança das organizadas neles ao invés de cobrar quem tem que ser cobrado, mas nunca serão cobrados pelo o tal rabo preso existente que tem blogs e lugares por ai que escancaram isso.
Já o Grêmio, precisa se decidir como jogar. Será que não dá pra achar o meio termo, o equilíbrio onde caberia garra, disposição, superação com aquele futebol que por alguns outros jogos e meses fez encantar os outros? Andei pensando aqui sobre isso.
Teve oportunidades no primeiro tempo apesar de correrias e muito equilíbrio. Lado Corintiano teve com Marquinhos Gabriel na primeira vacilada da zaga gremista e teve a cabeçada do Felipe que o Marcelo Grohe defendeu. Já o lado gremista, teve o Bolaños querendo cavar o pênalti ao invés de finalizar, ali era o 1 a 0 gremista. O Jogo era mais um xadrez onde pouco se criava, mas o tocar bola era até dizer chega.
Na segunda etapa, principalmente nos últimos 20 minutos ao menos......a partida começou a ficar dramática. Corinthians em cima, perdendo chances e o Grêmio no contra-ataque....até em um deles a chance que perdeu o Bobô após a tabela praticamente feita com o Bolaños no chute pra fora cara a cara com o goleiro foi a melhor delas para o tricolor do Roger. Agora porque Henrique Almeida? Sério.
No final de jogo, o Corinthians pressionou demais, perdeu chance e tudo ficou no 0 a 0 em Itaquera.





AMÉRICA MG 0 X 1 FLUMINENSE
E o Fluzão estreia com vitória em jogo que dava pra ganhar lá no Horto e foi o que fez. A partida também não foi aquelas coisas, apesar da segunda etapa ter melhorado com relação a chances criadas.
E esse domínio tinha começado no primeiro tempo, apesar de não ter tanta movimentação assim e o Coelhão ficava naquela de esperar pra ver o que acontecia. De tanto dominar o jogo, o gol do Fluminense chegaria quando o Osvaldo rouba a bola, chuta para o gol, João Ricardo larga ela e Richarlison só rola para o Fred marcar o seu gol.
Na segunda etapa, o Coelhão com as alterações abriu a porteira, foi para o ataque, assustou o Cavalieri em alguns lances. Enquanto isso, no contra-ataque com Wellington Silva, Marcos Jr, Fred e Gustavo Scarpa.....quase liquidaram o placar enquanto de um lado a pressão era real do América no Horto.
E no final, 1 a 0 e estreia a favor do Fluminense.

Nenhum comentário: