domingo, 15 de maio de 2016

Botafogo 0 x 1 São Paulo: Série A 2016 é no blog!

Foto: Marcelo Carnaval/O Globo





É......e é só o começo. Quando após o jogo, veio a informação na boca do Edgardo Bauza onde o São Paulo jogaria com reservas e muitos garotos em campo(até alguns deles oriundos da Copa SP), os Botafoguenses entraram em festa e tinham a grande chance de começar com pé direito, embora se começasse com o pé direito não iria iludir o que esse elenco realmente representa salvando muito pouca gente e a série A é esse ferro todo onde não permite brincadeiras e testes.
Volto a dizer algo que pode ser pertinente ou a ideia ser mudada lá na frente.....a fase ruim que o Hélton Leite tem passado......é algo preocupante. E não é um péssimo goleiro ao meu ver, tem torcedor pedindo volta de goleiro fraco e pior por ai voltando aquela velha discussão nos anos que não tinha o Jéfferson na meta e todo mundo tem o famoso lado sim. Meu lado é achar que Hélton Leite não é um péssimo goleiro, agora que falhou, que tem falhado e não vive uma grande fase disso é fato.
Antes de falar da partida, quero falar do absurdo que aconteceu antes do jogo na confusão das organizadas das equipes com direito a gás de pimenta e enquanto não prendem quem quer ir pra jogo fazer confusão NADA MUDA e o duro é que brigas assim viram represálias em outros jogos e com outras torcidas. Mas preferem se preocupar com a estética e com a cultura do torcedor....ao invés de ir para o lado da segurança e do conforto que faz a pessoa sair de casa pra acompanhar um jogo seja torcedor ou não.
Sobre a partida, em TODOS OS 90 MINUTOS tirando aqueles minutos onde sentiu o gol, jogo de 1 time só, mas o Botafogo acaba parando na fraqueza de seu elenco onde se é com outro treinador a coisa piorava de vez. Poderiam estar jogando até a minha aula de amanhã a noite que não iriam fazer gol, poderiam estar jogando até semana que vem na Ilha do Retiro contra o Sport que não iriam fazer o gol. As chances? Só chute fraco onde parecia que ninguém comeu algo seja de Café da Manhã ou de Almoço.
Já o São Paulo, se defendeu, teve gol mal anulado no final de jogo do Centurión e a falta do Lucas Fernandes(que foi o seu primeiro gol como profissional do São Paulo) batida e a falha do Hélton Leite que todos sabem e viram.
A série A será longa ao Botafogo, e não está sendo por falta de aviso, alias até quando vão achar que o resultado de final seja suficiente pra achar que está tudo bem e bonito? Não se existe meio, não se existe ataque e tampouco defesa, e quando ela desfalca....é um Deus nos Acuda. E a realidade é nua e crua, e o duro é que nem tem por onde correr, no famoso "aiii bota fulano que ajuda ou resolve". Botaram o Ribamar numa roda desgraçada, o Sassá parece um touro e disso já falei por aqui em outros posts e se eu enumerar mais gente....fico até amanhã na análise.
Já o São Paulo, acho que nem eles contavam com uma vitória dessa forma. Mas venceu e essa perspectiva pra quem quer chegar lá em cima é ótima. Gol anulado, o gol feito e mais nada além de segurar o placar e ver o Renan Ribeiro fazer defesas onde qualquer um faz porque os chutes pareciam de gente que não comeu nada de refeição.

Nenhum comentário: