domingo, 15 de maio de 2016

Série A 2016 neste sábado

A série A está de volta, é o Campeonato Brasileiro rolando e com o sábado já de jogos e até a volta de antigos horários como sábado às 4 da tarde.
Vamos com detalhes e SEMPRE LEMBRANDO que na série A tem ilustrações de postagem com foto!
Fotos do post: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo, Bruno Cantini/Divulgação, Divulgação/Coritiba e Rudy Trindade/FRAMEPHOTO/Estadão Conteúdo



PALMEIRAS 4 X 0 ATLÉTICO PR
Olha o Verdão começando com tudo na série A do Campeonato Brasileiro com direito a alguns testes em jogadores e até recentes reforços tendo o seu espaço como Roger Guedes e Tchê Tchê(recente ex Audax). Era em outros tempos, jogo in loco deste que vos fala mas não foi, paciência.
E o que espanta de verdade, é a falta de ataque do Atlético Paranaense onde praticamente durante o jogo, não fez rigorosamente nada no gol do Fernando Prass. Você lembra de alguma oportunidade do Atlético durante o jogo? Acho que não, ao menos eu não lembro de perigos ao gol do Fernando Prass. Pareceu até algumas partidas de estaduais lá na Allianz Parque.
Aos 19 minutos veio o gol palmeirense quando em bola do Gabriel Jesus, o Roger Guedes toca para o gol junto do zagueiro do Atlético e mandou para o gol. Depois disso, tinha faltas marcadas, lances onde o Furacão reclamou bastante e se descontrolou no jogo, árbitro que voltou atrás em lance de dividida do Barrios com o Paulo André e só 1 time jogava e sem esforços na Allianz Parque.
Na segunda etapa, mal o jogo começa e tem gol do Palmeiras a 20 segundos. A defesa do Furacão se atrapalha e o 2 a 0 chega com Gabriel Jesus após bola do Cleiton Xavier rasteira para ele em uma jogada na famosa linha de passe com muita rapidez(Já notei que fisicamente o Cleiton Xavier está bem melhor e quando ele está bem melhor nesse nível, o Palmeiras tem alguém com quem contar pra armar). Minutos após o 3 a 0 vem no escanteio onde Thiago Martins cabeceia livre e marca para o Verdão.
Sobre a expulsão do Léo, confesso que não entendi....nem caiu naquela regra nova onde puxão, empurrão vira expulsão ao invés do cartão....quando a arbitragem consegue se complicar em jogo fácil e de 1 time só, aí fica complicado mas alguns querem que não criticamos nada.
Gabriel Jesus consolidou a goleada de 1 time só e pra finalizar a postagem......quando que Paulo Nobre vai sair do clube? Esse cara tem sido um câncer, só tem prejudicado e se preocupado com detalhezinhos que são absurdos. Estava escalado que o Ademir da Guia(um dos ídolos da história Palmeirense) seria o locutor do estádio por ao menos 1 jogo, o que seria uma forma de homenagem a quem merece.....mas o Nobre rasga a história do clube igual curvas nos seus rally´s afora e impede isso. Esse cara só prejudica o clube, por mais que a parte de um clube estar pagando em dia e pagando as contas seja importante, o resto.....só tem prejudicado todo mundo, é uma várzea que vive o Palmeiras onde não merece esse detalhe.



ATLÉTICO MG 1 X 0 SANTOS
Time reserva de um lado, e do outro com principal desfalque....assim se encaixou o confronto do Horto entre Galo e Peixe onde o 1 a 0 veio em favor do Galo.
Tá vendo como o Cazares pode ser útil? Foi escalado, jogou a sua bola e ele ajudou o Galo bastante no jogo, foi produtivo demais enquanto o Santos tinha uma ausência de ataque totalmente completa. O gol do meia, veio em lançamento onde a bola veio de trás e o Cazares tocou na saída do goleiro, alias agora se espera que as arestas(se houver alguma) tenham sido arrumadas de fato.
Que o Clayton não seja desfalque na quarta, pois a forma que ele saiu de campo foi bem preocupante, seria uma opção a menos onde o Galo precisa de opções a mais já que perdeu jogador por suspensão na quarta pela a Libertadores.
A equipe do Galo continuou melhor no segundo tempo, mas com o jogo caindo rigorosamente de produção e até duro para falar algo. Não se passou disso no 1 a 0 do Horto, onde deu Galo sobre o Peixe.



CORITIBA 1 X 0 CRUZEIRO
A partida foi uma verdadeira fraqueza, as duas equipes o que maltrataram a bola não estava escrito no Couto Pereira. Era o Kléber apitando jogo e achando que ganharia na lábia do Jeanpierre, era o Cruzeiro naquele futebol onde o Paulo Bento precisará quebrar paradigmas disso para fazer um Cruzeiro melhor e sem contar as expulsões do lado cruzeirense que foram do Lucas e do Romero que prejudicaram demais a equipe.
No máximo, poucas chances criadas, era Fábio evitando o pior com a chance do Coritiba ampliar o placar. Foi duro de acompanhar a partida, até pra se expressar sobre ela e um jogo que as duas equipes não fizeram nada e quando tudo parecia ficar no 0 a 0, eis que lá no segundo tempo o Vinícius dá passe para o Kléber Gladiador botar lá dentro e conferir os 3 pontos em favor do Coritiba.
O Graças a Deus foi no fim de jogo. E você acha que é legal eu ter que ficar relatando que tal jogo foi ruim a ponto de falar em poucas oportunidades e em mau trato da bola? Mas aqui tenho que ser claro, não tem jeito, tá feito.



FLAMENGO 1 X 0 SPORT
Sabe aquele futebol de Muricy, o magro placar e as vezes sem convencer? Pois bem, foi o que aconteceu em Volta Redonda. Claro que vi torcedor com medo de gente criar crise no jogo de estreia do clube, só que não está tudo bem no Flamengo assim não embora sabemos que mal começa um campeonato e tem gente que acha que consegue definir quem rebaixa e quem fica e quem será campeão.
A partida teve o Flamengo pressionando de cara e chegando ao gol aos 5 minutos quando Éverton entra na pequena área para marcar o único gol da partida. Se o Flamengo esteve sonolento, o Sport esteve mais ainda igual o Oswaldo de Oliveira. O Sport teve gol anulado onde pareceu mesma linha, no famoso prejudicar a equipe rubro-negra pernambucana.
Na segunda etapa, de cara teve a expulsão do Rithely que deu uma entrada no Cuéllar e depois disso.....não aconteceu tanta coisa assim em Volta Redonda e o Mengão fez 3 pontos na estreia do Brasileiro.

Nenhum comentário: