quinta-feira, 5 de maio de 2016

Na base da incompetência, Corinthians de novo eliminado em Itaquera, Nacional segue na Libertadores

Foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA



Olha, não sei por onde começar a falar desse maluco jogo onde deu Nacional no empate em 2 a 2 que o favorecia como qualquer empate com gols enquanto só a vitória interessava ao Corinthians.
Começo com um senhor desabafo, se eu lamento as rádios de alguns lugares por faltas de opção no quesito transmissões e comentários as vezes por lacunas a serem criadas......na Capital Paulista também temos dessas pérolas. Ultimamente tenho procurado escalas boas, porque sei que existem profissionais ótimos em rádios, tenho tentado chegar junto de escalas assim e fugindo até de gente que já foi boa um dia e caducou com o tempo(Oscar Ulisses que o diga). Eis que chego a Bradesco Esportes FM, chego a competência de quem está na melhor fase do rádio esportivo Paulista(Paulistano) que é Rogério Assis(que desde que saiu da Jovem Pan.....está em grande fase), vou por ela até em grandes partes do jogo, TV no mudo e ouvido no cara e eis que consigo me decepcionar e me frustrar com quem estava na escala da transmissão. Claro que você vai buscar dizer pra eu mudar de rádio ou desligar ou fazer coisas que possam fugir disso.....só que fui até o fim com ela, fui fazer o feijão com arroz de cada dia numa situação tão complicada como anda o rádio em alguns lugares. Aí, consigo me irritar com as mais absurdas asneiras, com jornalista que esquece de fazer a sua função para ir para o lado torcedor da coisa. Nunca vi um Rafael Esgrilis desde os momentos de Rádio Capital na equipe de Ivo Morganti ao invés de reportar a partida, virar mais um torcedor, e sem contar o pós-jogo onde me deparo com o namorado da jogadora de Vôlei que é uma aberração como jornalista esportivo. Realmente, são atitudes de alguns que fazem tudo ficar uma várzea ou acompanhar tal transmissão por gente que vive em grande fase a seu gosto.
O Tal Pallesi que nem deveria ser jornalista esportivo, me aponta que o Nacional é um time ridículo, fraco e que futebol uruguaio e paraguaio é sem vergonha. A eliminação do River Plate foi mais vergonhosa do que a do próprio Corinthians se pegarmos bem na balança e sim, não acho o Nacional essa ruindade que alguns tem raiva de falar por aqui, falam num ódio desgraçado, tá longe de ser o time imbatível, só que existem times piores como Independiente Del Valle num "poderoso futebol equatoriano" que estão ai, um The Strongest que só vive de altitude como equipes bolivianos(e seu futebol MEDÍOCRE, esses sim posso falar que são assim) que estão ai e não recebem o mesmo tratamento.
Porque não falar da incompetência corintiana, além do pênalti do André? Mas sabe qual será a realidade de tudo? Falar que o Nacional não tem camisa, que o Nacional é isso ou aquilo, que o Pitana é isso e aquilo, que o Corinthians é santo do pau oco em todas as coisas....sabe porque? Parte dela, ou grande parte dela, salvando os lados competentes que existem por aqui.....fazem aquela babação de ovo tradicional que todos sabem ao Corinthians, ao invés de cumprir o jornalismo total.
Porque alguns se calam até com incompetências feitas dentro do clube, sem falar no estádio de Itaquera que até andou envolvido em certas coisas da Lava-Jato? Haja rabo preso e em eliminações assim....até alguns se soltam numa facilidade onde depois querem pousar que não existe lado ou que não exista isso ou aquilo, como diria Miguel Livramento: MINTIIIIRA!
A verdade é uma só: O Nacional jogou bola, fez a dele, foi eficiente, foi buscar na garra uruguaia uma classificação que não era fácil. Ninguém vai questionar porque tantas eliminações Corintianas em Mata-Mata e ainda mais jogando na Itaquera onde tudo já começou mal historicamente falando no quesito gol do Giovanni Augusto na época de Figueirense onde até se lembram disso hoje até em tweet antigo, até ele sai bloqueando igual o Balbuena corta bola na zaga. A verdade é que o Corinthians esteve incompetente e nenhuma fala por mais plausível do Tite na coletiva vai tirar o convencimento disso. O Corinthians pagou pela a soberba também, muita soberba, muita forma onde não adiantou conquistar um título de Libertadores, é como se não tivesse conquistado.
Sobre os sinalizadores, se fossem outros times, já teria punição pesada, mas virá apenas multa e isso é a verdade. Agora haja rabo preso pra deixar gente entrar com sinalizadores onde a lei já fala que não pode e será que acham que vão obedecer ordem de avisos ou de locutor pedindo algo? Nem se o locutor do estádio fosse uma mulher gostosa iriam obedecer ora. Sei que é absurdo por um lado, porque no futebol tem faltado FESTA, agora se tá escrito.....há que se cumprir apenas.
Sobre o que ocorreu no vestiário.....que se pegue as câmeras e vê o que se passou, se teve xingamento racista, se teve demais coisas e vamos nessa. Ficar no disse me disse aqui é até irresponsabilidade minha, embora a cena foi lamentável e o Cássio se meter nessa, logo ele que todos ficam babando o ovo por ele......tem goleiro por ai que nem faria nada e deixaria o Nico López no vácuo e sem confusão.
E o quesito jogo, o Nacional deu aquela ducha de água fria quando Nico López fez o primeiro já de cara. O Ataque contra defesa iria ser notado desde já, eis que um espaço aberto deu a Lucca o empate aos 15 minutos. E depois disso, tome de oportunidades perdidas, criadas e por ai vai......igual o jogo contra o Guarani do Paraguai e aquela eliminação danada.
Na primeira chance da segunda etapa, o Nacional virou o marcador na sobra da defesa do Cássio que foi lá dar rebote, o Nacional complicou rigorosamente tudo, fez a dele, segurou mais do que qualquer coisa. Claro que se pode reclamar dos acréscimos dados, mas perante a incompetência dada, pênalti perdido pelo o André e até o pênalti marcado no final por Marquinhos Gabriel....marcaram o 2 a 2 onde o Nacional conseguiu a dele, se classificou, a camisa do Nacional pesou, é camiseta grande e não é time pequeno.
Agora volto a dizer: A velha soberba de alguns em acharem que somos melhores que todo mundo, sendo que essa época já passou e ainda mais na Libertadores. Hasta cuando? Por isso que o futebol brasileiro toma 7 a 1 e vai morrer tomando 7 a 1 se não mudar algumas coisas, mas preferem retroceder, preferem dar espaço para jornalistas que acabam sendo uma aberração e que só pagam mico e a noite é dos rivais!
Ao menos, pra finalizar a postagem, existe gente como Mauro Beting que faz parte do lado competente da imprensa esportiva, ahhh se tivéssemos gente como ele, PVC e outros.....generalizar não é comigo: http://maurobeting.blogosfera.uol.com.br/2016/05/05/corinthians-2-x-2-nacional/

Nenhum comentário: