quinta-feira, 5 de maio de 2016

No drama da Libertadores, Galo elimina Racing e segue na competição

Foto: Eugênio Sávio/AP




Enquanto alguns clubes vão jogando desculpas, enquanto surgem jornalistas que acabam sendo aberrações para a própria profissão e para a importância dela.........no outro lado onde pouco será dito além das Minas Gerais e de alguns programas por alguns minutinhos, se ligou no Galão da Massa, na dramasticidade da competição, no jogo duro que se previa contra o Racing numa série dramática e ainda no final comemorar a classificação. Quem aguentou tudo, não precisa se ir ao cardiologista porque passou no teste de forma calibrada.
O Galo vai superando jogos, vai superando adversários e tem elenco pra isso.......e sem desculpas. Pode ter erros cometidos como todas as equipes, mas os últimos anos de vivência de Libertadores fizeram passar por testes assim quase todo o tempo e o torcedor não se arrepende de cada minuto em boteco vendo o jogo, ou de casa sofrendo até a aquele que vai no Horto em fila enorme ou por internet conseguir a compra do ingresso e fazer parte de tudo isso.
Um 2 a 1 daqueles, onde o torcedor atleticano demorará a dormir e a acordar pra viver a vida real, sem contar que domingo terá mais dramasticidade na final do Mineiro contra a equipe americana e sem falar no drama até para Diego Aguirre que quiseram fritar o homem até dizer chega e só resultados assim para se comprovar que o Aguirre tem que ficar. Se ele comete erros? Sim, e erros e acertos estão pra ser relatados sim doa a quem doer, agora não pode isso escapar como papel ao vento.
Não sei se o Galo terá facilidade contra o São Paulo do Bauza, até dias atrás diria o contrário, mas são jogos onde pode acontecer de tudo e em duas equipes que viraram casca grossa no quesito Libertadores. E disso é fato.
O Diego Aguirre bota o Carlos, que estava sumido....surge na escalação da equipe atleticana e os 15 minutos iniciais pareciam que seriam fáceis encaminhando para uma vaga tranquila. Gol do Carlos quando após roubada de bola e passe do Lucas Pratto deu para o garoto meter a bola lá dentro e como diria Willy Gonser nas antigas: BOOOOOLAAAA NOOO BARRBAAANTE....do goleiro Ibañez que estava no lugar do Sebastian Saja(Saja ficou no famoso medo, falou umas asneiras enormes e no famoso medo de represálias decidiu ficar no país, duvido que seja por outra coisa realmente além disso) e 1 a 0 no placar.
Só que, por um instante se esqueceu que o Racing tem jogadores que fazem esse time do Facundo Sava(que foi um atacante que metia gols, embora caneleiro, agora é treinador do Racing) jogar. E nem falo de Gustavo Bou que é o mais badalado por muitos, falo de Videla(volante que sempre jogou muito bem e pouco se fala dele), falo de demais jogadores e sem contar o Lisandro López que estava por ali também no poderio de ataque de "La Academia". E nesses aos poucos, o Racing entrou no jogo e não demorou tanto a empatar o marcador ainda no primeiro tempo onde esse empate com gols daria Racing, empate veio com pênalti claro do Leandro Donizete no Lisandro López. O Argentino ex jogador do Inter bateu e fez o gol de empate no Horto.
Na segunda etapa, mais dramasticidade, bola na trave, pressão atleticana somado aos contra-ataques racinguistas e o desafogo veio com Lucas Pratto na quase parte do segundo tempo, quando o Rafael Carioca cruza na área e o Pratto sobe para marcar a virada no Horto. Depois disso, prepare-se para o show de emoções a vista em BH.
Pratto perdeu penalidade, o Galo perdeu chances de ampliar e tranquilizar a situação e os instantes finais viraram sufoco quando só dava Racing metendo bola pra fora e bola na área para no final conseguir segurar e a classificação vir para a festa de todo mundo nesta noite(mais uma memorável para os atleticanos).
Diria o outro: Sem mais, meritíssimo! Voto com o relator, se puder votar!

PS: E antes que eu me esqueça: Lamentável o papel de torcedores do Racing causando confusão lá no Horto e até entrando em pancadaria com a PM Mineira. É uma palhaçada que nada acontece e ainda sobrando para as mãos erradas.

Nenhum comentário: