domingo, 24 de janeiro de 2016

Quimsa vence Marinos e se classifica na LDA. Bauru também

Foto: FIBA Américas





E mais uma vez, o rádio salvando, o rádio e seu poder de nos ajudar no quesito acompanhar jogo e nele a vitória do Quimsa que só saiu de verdade no terceiro quarto pra cima, é do 81 a 71 com classificação ao Quimsa e ao Paschoalotto Bauru que saiu na Liga das Américas no Ginásio Ciudad em Santiago Del Estero.
No primeiro quarto, muito equilíbrio entre os lados. Fisher e Siller de um lado e do outro Gianella e Deck para manter o equilíbrio até o final onde "La Fusión" termina na frente com direito a Gianella aparecendo bastante(Gianella que vai logo logo fazer uma operação, nem era pra ele estar em quadra conforme ouvi o Sílvio Santander na entrevista ao programa Uno contra Uno Rádio da Rádio Argentina), 22 a 21. E sabia que o Quimsa com essa camisa tem homenageado quem fez a fusão da equipe? E será assim como saiu da boca do Ramón Ávila(que é da Rádio Panorama de Santiago Del Estero e também é da equipe do Quimsa que criou o twitter oficial) nas próximas fases da Liga das Américas.
No segundo quarto, vivi para o Battle aparecer pouco mas apareceu, o Gianella ainda fazia uma partidaça que fez o Quimsa mas isso não impedia um ótimo quarto feito por Sérgio Valdeomillos e o Marinos. Mas o Quimsa na reta final empatou tudo, com direito a bola de 3 do David Jackson e um intervalo com os dois empatados em 41.
No terceiro quarto que a vitória do Quimsa começa a se desenhar. Battle aparecendo no jogo interno, Nico Romano e Gabriel Deck aparecendo na hora certa para que "La Fusión" abrisse uma pequena vantagem que ajudou bastante por mais que o Marinos tentava encostar, se via que não tinha time e esse time que não empolga. O Quimsa fechou o quarto por 59 a 55, na frente.
No último quarto, o Marinos perdeu o gás e até foi reclamar de arbitragem(e um dos árbitros era quem? Cristiano Maranho, pois é), mas o Quimsa daí em diante não perdeu mais a dianteira, com Deck, com Romano simplesmente pra liquidar. Vale destacar como destaquei o Gianella, Cristián Cortés ajudando na rotação(lembrando que o Cortés vai jogar a Liga Nacional enquanto o Ivory Clark é só a Liga das Américas), abriu 11 de vantagem e a vitória veio para a classificação "santiagueña" e classificação bauruense onde vão definir as 11 da noite neste domingo(10 da noite pra eles) quem terminará na liderança do grupo, algo que ultimamente nada vale. Já o Marinos deve terminar com uma vitória sobre o Toros del Norte na partida mais cedo.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Quimsa teve 25 pontos do Gabriel Deck, 16 do Nico Romano, 14 do Battle. Já o Marinos teve 18 pontos do Fisher, 14 pontos do Germán Gabriel, 13 do Siller e 11 para Rivera.
Só lembrando de opções para o jogo entre Quimsa x Paschoalotto Bauru: Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde Bauru, Rádio Panorama de Santiago Del Estero e um link mais perto de você se encontrar.

Nenhum comentário: