domingo, 24 de janeiro de 2016

No NBB, Uniceub Brasília vence São José na ASCEB

Foto: Brito Júnior/Uniceub




E as vitórias continuam do lado do Uniceub Brasília, a da vez foi o 83 a 73 na ASCEB sobre São José. E vamos a análise de mais um jogo onde pareceu um determinado replay do que aconteceu na sexta feira quando ganhou de Mogi com direito a grande primeiro quarto e rebotes, sem contar nas mesmas peças de sempre atuando bem e nas do banco como André Luiz Coimbra que tem entrado bem e não é de hoje na rotação do Bruno Savignani, sim é o que vocês estão lendo.
Tirando a mesma análise dos outros(sem contar aquela de falar que São José não é mais o mesmo e todo mundo analisar como se fossem a mesma coisa de anos atrás, ao invés da atualização) sobre se um adversário perde é porque tem desfalque, as perguntas bobas que vem por ai.....falamos da partida onde no primeiro quarto o quesito trio chamado Ronald-Deryk-Giovannoni fez enorme diferença para abrir um 23 a 10 que fala por si só, num replay de jogo igual sexta e até igual terça feira no Paulistano.
No segundo quarto, numa ASCEB onde não estava no mesmo público de sexta tivemos São José tentando melhorar no jogo seja com Pedro, César e Jamaal(que estava apagadíssimo hoje ao meu ver) e até a equipe do Cristiano Ahmed baixou pra 10 pontos. Mas a quantidade de rebote pegado(até um tempo do segundo quarto se tinha 18 rebotes pegados do Uniceub Brasília, é muita coisa) ajudou o Uniceub Brasília a administrar a vantagem e com isso 40 a 26 com a vantagem em 14 pontos a favor do Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, Pedro e Renato Carbonari ajudaram demais a equipe joseense a descontar vantagens mas a situação parou por ai. Guilherme Giovannoni na experiência de sempre manteve a vantagem quando parecia apertar tudo na partida e sem contar na defesa fazendo diferença mais uma vez. 62 a 47.
No último quarto, Gabriel Aguirre dominando o garrafão, Jamaal Smith e Pedro tentaram e conseguiram botar a equipe joseense 10 pontos atrás apenas do Uniceub Brasília, mas esse susto parou praticamente por ai e a vantagem começou a ficar sendo administrada de fato mesmo pendurando jogadores, mesmo clima esquentando com Pedro no meio da confusão e muito mais.....o Uniceub Brasília administrou e até deu tempo para o Paulo jogar. Autoridade ao extremo e o Uniceub Brasília partiu pra mais uma vitória enquanto São José volta a perder.
Próximos jogos das equipes no NBB: Uniceub Brasília terá Franca na sexta e depois Paschoalotto Bauru(gozado que as duas partidas terão transmissão do site da Liga, ou seja.....além das rádios francanas e bauruenses tem essa querida opção), já São José segue a sua vida de jogos fora de casa além de quarta-feira contra o Pinheiros na Capital Paulista, ainda terá Caxias do Sul na Serra Gaúcha(aliás maldito rodízio que me faz eu não agarrar uma grande oportunidade de comentar jogo, fui convidado pela a Arquibancada Esporte Clube a comentar o jogo, mas devido a história do rodízio que em outros tempos voltava depois do carnaval mas voltou mais cedo esse ano.......tive que infelizmente jogar as claras perante isso, uma PENA!).
Cestinhas do jogo na ASCEB? Tivemos o Uniceub Brasília com os 28 pontos do Guilherme Giovannoni, 12 do Jéfferson Campos, 10 do Deryk e 10 do Ronald. Já São José teve 3 jogadores com 15 pontos(Pedro, César e Jamaal Smith, a diferença esteve em quem atuou bem apenas dos pontos iguais e isso o Pedro principalmente apareceu bastante) e 10 para o Gustavo.

Nenhum comentário: