domingo, 24 de janeiro de 2016

Santa Cruz 3 x 1 Flamengo: Amistosos 2016 é no blog!

Foto: Wladmir Paulino/NE10




Blog falando de amistosos, um deles com direito a calor senegalês no Recife em plena hora do meio-dia por lá onde nem preciso detalhar porque o nordestino sabe bem disso.
Deram para um jogo uma taça igual o que aconteceu com Ceará x Flamengo, a da vez foi Chico Science assim como a do Sport que será Ariano Suassuna. Mas no fundo é o famoso amistoso onde esse se desse empate daria pênaltis igual o do jogo do Sport.
E o Santa Cruz conseguiu vitória sobre o Mengão agora do Muricy em jogo que na segunda etapa foi que conseguiu jogar o suficiente pra vencer o jogo. A primeira etapa, o Santa Cruz até uns 35 minutos via a partida dominada e não ter um chute a gol, o Flamengo tomava conta do jogo por mais que o Muricy diga que alguns jogadores não tem vaga garantida(querem que o Muricy diga o que? Ele tem que fazer média, embora sabemos como é o Muricy na sua sinceridade que poucos no futebol tem embora isso acabe doendo no lombo alheio). O Flamengo dominava o jogo, e aos 22 surgiu o gol onde a dividida do Guerrero com o zagueiro tricolor pernambucano(onde o torcedor reclamou de falta) sobrou para o William Arão que tocou, se livrou do Tiago Cardoso e quando parecia que não daria para o agora volante do Flamengo....de carrinho teve que desviar e marcar o 1 a 0 rubro negro no calor do Arruda.
Só depois disso que o primeiro chute a gol do Santa aconteceu com direito a Alex Muralha defendendo no cara a cara e no rebote a bola bate no Rodinei pra tirar da grande área. Mas o gol tricolor aconteceu numa penalidade que tenho lá minhas dúvidas, mas Grafite bateu e fez....o rival que ficou "tomou gol do Bill e agora SERÁ do Grafite" deve ter sorrido demais ainda mais depois de cravar isso.
Na segunda etapa, além do calor e das alterações onde os reservas se movimentaram em ambos os lados tivemos o Santa Cruz voltando melhor e aos 7 minutos após chute do Arthur na trave, o João Paulo empurrou para o gol fazendo a virada do Santa no Arruda, 2 a 1.
Eu vi muitos elogios ao atacante Arthur do Santa Cruz que foi bem, embora é a fase do "vamos esperar um pouco" pra ambas as equipes, não se pode deixar de relatar isso enquanto o Fla tem muito que fazer também. O Santa completou a vitória quando veio o cruzamento do Raniel para Arthur completar para o gol, isso no final do jogo quando todo mundo não aguentava mais o sol de lá.
É bem isso! Deu Santa no Arruda com direito a tal taça simbólica.

Nenhum comentário: