domingo, 3 de julho de 2016

O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

Mudança de planos, esse tipo de postagem que quem segue o blog por mais tempo sabe bem disso. Jogos que o Blog acompanhou, já que por imprevistos não se consegue acompanhar tudo, vamos aos jogos.
Fotos do post: Divulgação/Atlético, Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br, Reprodução/Premiere, Paulo Rocha, Daniel Heck/Folha do Mate e FIBA




ATLÉTICO PR 1 X 0 AMÉRICA MG, BRASILEIRO SÉRIE A 2016
Começo na ordem, série A na apertada vitória do Furacão sobre o Coelhão que até não fez um péssimo jogo e resistiu como pode. Jogo que foi marcado pelo o clima pesado que cerca o próprio Atlético e ainda mais agora com o fim de organizada determinada por Mário Celso Petraglia.
No quesito jogo, a primeira etapa....o Furacão foi melhor e com direito a algumas oportunidades, o América resistiu bem esta pressão no primeiro tempo e só chegou 1 vez apenas.
Na segunda etapa, depois de alguma insistência.....o gol da vitória chegaria e chegou onde no escanteio batido a zaga americana afasta mal e a bola cai no pé do Nikão em chute que o goleiro João Ricardo aceita, 1 a 0. Depois disso? O jogo cai de nível e o América até vai pra cima e quase empata no final com bola pra fora, na melhor chance e no final o sofrido 1 a 0 em favor do Atlético aconteceu mesmo sem convencer.



AVAÍ 2 X 1 VASCO, BRASILEIRO SÉRIE B 2016
E ainda existe pessoas que querem bater na tecla de que o Vasco com esse elenco numa série A ficaria de boa e seria meio de tabela....tá mais fácil no NBB ser meio de tabela lá do que numa série A de Campeonato Brasileiro. E uma outra situação que precisamos desmistificar, falam em babação de ovo ou protecionismo para o Flamengo, mas a média que fazem com o Vascão....não fica muito atrás do que rola com o rubro-negro da gávea não viu e como algumas pessoas também tem uma vontade de serem vascaínos, sabe?
O resultado de hoje desmistificou vários mantras que são repetidos pelo o mundo afora e falar disso, não é desrespeitar a história vascaína no esporte não, são verdades que ninguém quer ouvir. Esse elenco do Vasco conseguiu uma proeza de perder pra uma equipe que é uma das mais fracas, onde os problemas não param e até o próprio torcedor avaiano que se agarrou demais ao jogo da subida da B pra A em 2014(naquele 1 a 0) sabe bem disso. A maioria da Ressacada hoje que era vascaína não vibrou, até teve confusões conforme relatado e o Avaí foi mais na superação do que no quesito bola pra vencer seu jogo.
Se a primeira etapa de jogo foi péssima e sem emoções, a segunda etapa foi que teve jogo de verdade lá na Ressacada.
Até que o gol avaiano saiu, quando a bola foi lançada na área e sobrou pra Renato na segunda trave marcar o primeiro. Em parte do segundo tempo, até o Avaí esteve melhor enquanto o Vasco pouco fazia e só reagiu quando tomou o 2 a 0, 2 a 0 este que veio quando Lucas Fernandes que entrou bem no segundo tempo cruza na área para Rômulo que dribla Martín Silva e marca o segundo, e só não fez o terceiro porque o Martín Silva defendeu a cobrança do William.
Nisso que o Vasco acordou, pressionou e depois de uma defesaça do Renan, a bola sobrou para Léo Monteiro descontar e os instantes finais foram dramáticos, até o Vasco reclamou de penalidade que mesmo se fosse marcada não iria desmascarar toda a desmistificação que aconteceu na tarde/noite da Ressacada. Festa Avaiana e com muito louvor em jogo que era importante a vitória, mais na superação do que em qualquer coisa.
Vão continuar fazendo média? O Vasco deve subir, disso ninguém discute, é questão de tempo até....agora certos outros papos, precisam ser desmascarados.





CRB 2 X 1 GOIÁS, BRASILEIRO SÉRIE B 2016
Mais série B com o jogo do Rei Pelé em Alagoas, vitória do Galo de Maceió em cima do Goiás de Léo Condé que anda se desencontrando em Goiânia e anda perdido.
O CRB liquidou o jogo em 45 minutos praticamente. Primeiro gol saiu num lançamento a área onde Renan FURA, sai mal do gol e o Luidy cabeceia direto para o gol aproveitando a saída errada do goleiro do Goiás e a abertura do placar foi fato. 1 a 0 CRB. Por mais que o Goiás, só tenha chegado 1 vez......o CRB ampliou aos 34 sendo melhor em campo. Falta batida por Diego Jussani soltando aquela bomba para a festa da torcida e 2 a 0.
Na segunda etapa, o Goiás reagiu no jogo....tentou buscar jogo, com inúmeras bolas na área. Teve bola na trave do Léo Lima, teve Rafhael Lucas chutando bola pra fora e o desconto vindo quando Carlos Eduardo recebeu a bola e finalizou forte para o gol. O Goiás teve a última chance com o Anderson Salles na falta que parou no travessão e o CRB venceu o jogo.





CASCAVEL 3 X 2 MAGNUS FUTSAL, LNF 2016
Primeiramente falando, legal saber que o Sportv autorizou a turma da E-Paraná/CATVE a transmitir os jogos de Cascavel(até vi a tabela, e terá mais um transmitido no final de semana pela a turma paranaense), se fosse sempre assim em prol da propagação do esporte, todo mundo venceria(digo isso, porque isso não acontece com a turma de Mogi quando vão transmitir basquete no NBB).
A vitória do Cascavel deu sobrevida a equipe paranaense, venceu o Magnus sem Falcão mas com todo o elenco por lá.
Já de cara, a pressão paranaense originou pênalti não marcado quando a bola desviou na defesa do Magnus(bola na mão) e o gol que saiu em outra bola que desviou e enganou o Tiago, gol de Deílton para o 1 a 0 lá no Ginásio da Neva em favor de Cascavel.
Depois disso e ao natural, o Magnus tomou conta do jogo e na falta faltando 7 minutos empatou com o Rodrigo numa bomba de fora da área e foi assim até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, vi um jogo aberto....as duas equipes querendo o gol mas a virada veio com Keko na jogada de pivô forte com ele e o 2 a 1 em favor do Magnus Futsal que obrigou Cascavel se expor mais. E nessa exposição/pressão apareceu Tiago fechando o gol e só comprovando a fase que está e o goleiraço que é.
De tanto insistir, Cascavel empata em pênalti que o Guilherme bateu, Tiago quase pegou e o jogo estava igual no interior paranaense. Isso faltava 5 minutos para o fim de jogo, o jogo seguia apertado e num contra-ataque o Rodriguinho rouba a bola e enche o pé tirando de Tiago e virando o marcador, 3 a 2 faltando uns 2 minutos para o fim. O Magnus tentou o goleiro-linha mas de nada adiantou, Cascavel numa vitória daquelas jogando em seu ginásio.
Cascavel joga sexta contra Tubarão fora de casa, já o Magnus na terça vai até o Rozendo Lima em Floripa contra o Floripa Futsal.



ASSOEVA 4 X 3 FLORIPA FUTSAL, LNF 2016
Ouvia a transmissão da Rádio Guarujá de Floripa e o seu treinador falando do jogo, até quando foi questionado a queda de rendimento no segundo tempo......lembrei que teve alguns jogos que isso aconteceu, a diferença foi que teve pressão segurada, algo que não foi neste sábado e a Assoeva conseguiu uma grande vitória. Jogo que Fernando Malafaia, treinador da Assoeva cumpriu suspensão, só pra relatar.
Algo que aconteceu durante todo o jogo, a umidade da quadra fazendo com que tivesse escorregadia a própria quadra, prejudicando as duas equipes, por isso que a partida demorou até a terminar.
Tirando isso, primeira etapa muito movimentada em Venâncio Aires. No primeiro minuto de jogo, já gol da Assoeva(alias, os 4 gols da etapa inicial foram em erros alheios) quando o pivô Genaro fez a jogada básica de pivô, girou e bateu para o gol pra abrir o placar.
Depois disso, não demorou tanto para Floripa empatar. Guina marcou para a Tainha Mecânica. E o jogo foi lá e cá, onde Quinzinho trabalhava de um lado e do outro Djony trabalhava do outro pra manter o 1 a 1. Até que faltando uns 10 minutos e pouco a virada da Assoeva veio quando Pedro Rei após passe do Bagatini finalizou na saída do goleiro e virou pra festa gaúcha em Venâncio Aires, 2 a 1. Vantagem essa que durou até o final da primeira etapa, onde o Bagatini falhou, Carlinhos roubou a bola e chutou para o gol marcando o empate faltando 59 segundos e um 2 a 2 pra premiar uma primeira etapa movimentadíssima.
Na segunda etapa, a pressão da Assoeva era tamanha, era gigante e o Djony já tinha feito ao menos 3 defesas. De tanto insistir, a virada veio com o Genaro quando restava 8 minutos e pouco para o final de jogo e 3 minutos depois....o 4 a 2 quando Renatinho aproveitou ótimo passe. Ainda deu tempo de lá no final faltando 27 segundos, o Guima descontou para Floripa....tarde demais para uma reação e a Assoeva ganha na LNF.





VENEZUELA 64 X 58 BRASIL, FINAL DO SUL-AMERICANO 2016
Olha....o que falar de uma equipe que durante o torneio perdeu 2 vezes para a Venezuela? Claro que o trabalho do Néstor Che García em solo venezuelano é algo milagroso que até o ditador Maduro se rende e algo admirável e valorizado, agora não sei honestamente o que os venezuelanos tem em sua seleção ou até o interesse que desde 2014 ter inúmeros torneios disputados em solo venezuelano(Liga das Américas, agora intercontinental com o Guaros de Lara, Sul-Americano e por ai vai)....até algo estranho tem, não consigo ver honestamente falando toda essa virtude e evolução, embora existe o trabalho do Che García que é notável e digno de elogios.
E lembrei de um dirigente da nossa Liga aqui que foi falar em NBB melhor que a Liga Argentina só porque deu umas famosas porradinhas na seleção Argentina, só por causa de resultado.....se for seguir a lógica rasa...a Liga Venezuela seria melhor que a nossa. Pobre lógica que alguns valorizam e vão babando ovo de quem não merece que está pouco. Lógica rasa você falar que tal liga é melhor que a outra por causa de resultado de seleção, se fosse assim.....no dia que os Estados Unidos perderem uma medalha, a NBA então vai deixar de ser a melhor liga do mundo? É cada uma que não cabe na minha cabeça.
E o Gustavo de Conti hein, não é ser chato não.....mas o título e sua falta o persegue faz tempo. Vice no Paulista, vice no NBB e agora vice sendo assistente da seleção do Sul-Americano que era a chance dele de no currículo ter algum título, a batida na trave neste quesito.
Sobre o jogo, aquela velha intensidade venezuelana fez abrir vantagem. O Brasil melhorou no meio do primeiro quarto quando encostou no placar, mas a vantagem era venezuelana por 20 a 17 no fim do quarto.
No segundo quarto, virada logo de cara ainda mais na atuação do Jéfferson. Mas tudo foi interrompido na volta da intensidade Venezuela e as bolas de 3 que tinha nome: Gregory “El Grillo” Vargas e sem contar no José Vargas também.....e a pequena vantagem aberta. Mas o Brasil não ficou atrás e na recuperação do Olivinha....encostou, ficou na frente e terminou o quarto por 35 a 33.
Na volta do intervalo, o Brasil voltou melhor e na batuta de Fúlvio para abrir vantagem numa atuação daquelas. A Venezuela só encostou no fim do quarto ainda mais com o Cubillán vindo do banco e o Brasil fechando o quarto em 50 a 48, mas ainda tinha jogo.
Último quarto, show de equilíbrio, onde até nas precipitações eram iguais. Leo Meindl pegando a sobra lá na frente...virou o jogo para o Brasil antes de irmos para o último minuto de jogo. E esse último minuto de jogo foi um dos momentos mais pipoqueiros, mais negligenciáveis dos últimos anos nos jogos da seleção brasileira e falar isso não é botar jogador pra baixo não, é só relatar verdades sobre o ocorrido. Até tem jogadores que só com o tempo vão saber lidar com jogos FIBA onde o buraco é mais embaixo, não é igual no NBB....e disso só jogadores alguns que são crus no quesito seleção.....terão que saber direito. A virada venezuelana veio na posse de bola, Gregory Vargas indo pra dentro e o Brasil na sequência ainda perdeu a bola na jogada mal armada, falta e Windy Graterol pra conversão dos lances livres.....61 a 58, mais um tempo de Gustavo de Conti e na jogada mal armada.....Olivinha perde a bola e tome mais falta a ser feita. Outro lance nesse meio que foi selada a vitória venezuelana foi o rebote do Colmenares antes da falta em cima do Graterol. A Venezuela aproveitou pra liquidar o jogo e ir com o título que é merecido.
E o Brasil.....fizeram uma festa danada eliminando a Argentina, dirigente escrevia análise rasa, até clube de NBB embarcando na zueira, mas esqueceram da Venezuela e do jogo jogado.
Cestinhas do jogo? Venezuela teve Gregory Vargas com 21 pontos, 12 do José Vargas e 10 do Cubillán. Já Brasil teve 13 do Marcus Vinícius Toledo, 12 do Jéfferson e 10 do Léo Meindl.





E TEVE WIMBLEDON? Sim senhor!
E com alguns destaques, dentre eles.....Djokovic eliminado pelo o Querrey e o Nole está na dúvida se estará no Rio ou não. Teve classificações fáceis também, uma delas do Murray por exemplo.
Já no feminino, as principais passando....a Lisicki que foi eliminada, é a surpresa que podemos dizer assim é surpresa pois....na grama de Wimbledon ela tem destaque, alias a temporada da Lisicki não está tão boa assim. E domingo tem mais, já que a chuva atrapalhou bastante.
Eis os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2154/sabado/

Nenhum comentário: