sábado, 2 de julho de 2016

Venezuela vence Uruguai e está na final do Sul-Americano de Basquete

É da outra semifinal que falamos e a fase venezuelana segue a todo o vapor, agora com mais uma final de Sul-Americano e vitória sobre um Uruguai que até fez jogo, mas na hora que precisava se manter no jogo não conseguiu se manter e a Venezuela venceu de novo pra chegar a mais uma final e a felicidade do torcedor e de narradores venezuelanos.....era uma grandeza, na transmissão venezuelana que o diga.
O jogo começou com o Uruguai mandando no primeiro quarto ainda mais com grande atuação de Maurício "Pica" Aguiar que estava demais no jogo e levou a equipe uruguaia a esta vantagem, 18 a 15 contra uma Venezuela errática desde já e com problemas com a defesa zona uruguaia.
No segundo quarto, a defesa apertou e as bolas de fora começaram a cair. Aquele mesmo jogo que se via nos tempos de Guaros de Lara, se vê na seleção venezuelana e com os mesmos pontos fracos, virou o placar e botou a equipe de Marcelo Signorelli em apuros, 36 a 31 no fim do primeiro tempo para a Venezuela de Nestor "Che" García.
Na volta de intervalo, o quarto sempre ficava equilibrado, sempre parecia que o Uruguai iria chegar....mas havia uma sequência de 15 a 2 que fazia o Uruguai não chegar e a Venezuela botar em frente, seja no domínio físico de garrafão ou na melhora das bolas de fora que viria com Gregory Vargas, com José Vargas, com Graterol e sem falar em Cubillán que resolveu aparecer, 10 pontos de frente e um lucro danado para o Uruguai, 54 a 44 antes dos 10 minutos finais.
A Venezuela tratou de fazer mais uma sequência ótima de bolas de fora e de muito volume de jogo e isso será repetido neste sábado na final contra o Brasil certamente, e faltando uns 2 minutos....o jogo já tinha liquidado, nem tinha como o Uruguai tirar 15 atrás, até onde pode o Uruguai conseguiu dar trabalho mas na hora clave do jogo a Venezuela foi melhor e nessa melhoria fez mais uma final para Nestor "Che" García agora com a seleção venezuelana que não vejo tantos segredos, mas é inegável que a seleção venezuelana esteja numa baita fase.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Venezuela teve 16 pontos do Cubillán e 11 do Gregory Vargas. Já o Uruguai teve 15 pontos do Fitipaldo, 15 do Aguiar e 12 do Gustavo "Panchi" Barrera.
E a final é neste sábado, 8 e meia da noite enquanto a disputa de terceiro entre Argentina x Uruguai será mais cedo as 6 e 15.

Nenhum comentário: