sábado, 11 de junho de 2016

Série A 2016 neste sábado

Fotos do post: Diego Vara/Agência RBS, Fábio Leoni/Pontepress, Paulo Sérgio/Lancepress e Marcos Ribolli


INTER 3 X 1 AMÉRICA MG
E olha o Colorado ai....dormindo na liderança e na vitória que se consagrou fácil transformando em jogo do estadual contra o Coelhão que estreava o Sérgio Vieira(e bota milagre nisso, ele terá que fazer senhores milagres num elenco que é péssimo).
Se o torcedor colorado chegou atrasado as dependências do Beira-Rio, dependendo do atraso foi perder o 2 a 0 inicial ou ouvir ele pelas escalas das rádios de Porto Alegre, porque em 5 minutos, o placar foi aberto e o Inter começando avassalador. Gols do Aylon de primeira e de novo o mesmo Aylon no cruzamento raro do Artur fez o 2 a 0.
O 2 a 0 bem cedo no jogo, fez o Inter relaxar e o América tentar algo. E o desconto já veio aos 14 minutos no escanteio batido onde a bola na área sobrou para Sueliton marcar e descontar. E depois disso, o Coelhão estava em cima durante a primeira etapa, com direito a pênalti não marcado em favor do América e com direito a muita bola na área colorada também.
Na segunda etapa, a falta de qualidade....fez o Coelhão parar de atacar e o jogo entrou na fase onde o Inter podia ter ampliado, e ampliou o placar quando William cruza e Ernando desvia de cabeça para sacramentar os 3 pontos, e ainda teve tempo do Vitinho meter a bola no travessão com quase chance para o quarto gol e o jogo que teve lapsos de estadual....deu Inter com mais 3 pontos e liderança na mão.
Segurem Argel Fucks......





PONTE PRETA 2 X 1 CHAPECOENSE
Alguma hora o último invicto iria cair certamente, agora da forma que foi.....venceu quem realmente de verdade correu atrás dos 3 pontos enquanto de outro lado a falta de ambição foi escancarada.
No primeiro tempo de jogo lá em Campinas, não tivemos grandes emoções de fato. A melhor chance foi do lado pontepretano quando no escanteio surge o toque de cabeça e o Danilo espalma de forma espetacular, porque no resto de jogo....Chape sem chutar a gol e a Ponte não foi tão bem assim. Até que quando tudo parecia terminar 0 a 0 no fim do primeiro tempo, surge o placar aberto no Majestoso quando em jogada pela a esquerda no contra-ataque surge o cruzamento pra Felipe Azevedo tocar de cabeça livre para o fundo do gol e abrir o placar para a Ponte, 1 a 0.
Na segunda etapa, a Chapecoense até tentou arriscar, tentou até melhorar no jogo mas sem muito sucesso e com quase nada de chute a gol. Parecia até que o jogo estava 3 a 0 ao invés do apertado 1 a 0, a Ponte teve chances de ampliar o marcador só que lá na reta final de jogo, o empate da Chape veio num contra-ataque onde a bola é rolada pra trás e o Arthur Maia chuta de fora da área(ele mesmo, ex Flamengo e América RN) pra marcar um belo gol e o empate surgir do nada em Campinas.
Os últimos minutos de jogo foram um verdadeiro dilema, Ponte Preta em cima e a Chapecoense segurando tudo. Até que.....Reinaldo(sim, o ex SP) vem me fazer uma jogada daquelas com direito a chapéu, rola para o meio onde João Vitor chuta de fora da área.....Danilo falha na sua defesa feita onde a espalmada dele foi para o meio e este rebote deu o gol pontepretano quando William Pottker completou para o gol e o ex Linense e Figueira marcou o gol da vitória pontepretana em Campinas pra importantes 3 pontos onde quem buscou realmente a vitória enquanto o outro lado e a sua falta de ambição foram monumentais. E que nada tenha ocorrido de grave ao Roger que após um choque foi ao hospital.





FLUMINENSE 1 X 1 GRÊMIO
Arbitragem ruim em Volta Redonda, ambos os lados reclamando demais e com direito a lei da compensação. Assim no empate no duelo de tricolores foi destinada a partida, numa vergonha alheia pura.
Lembrei bastante de Fluminense x Santa Cruz, onde um time se defendia e o outro buscava o ataque ao invés de por exemplo o que aconteceu no Pacaembu onde o Grêmio teve outra postura.
Até os 20 minutos, tivemos 1 chance pra cada lado e sem muitas chances apesar do jogo brigado. Eis que surge uma penalidade não marcada, a bola toca no Henrique que domina com a mão...e ainda teve minutos depois a reclamação do Ramiro que resultou em expulsão do jogador gremista. E quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0, a linha de passe desde o começo da jogada do gol do Grêmio foi algo típico de rapidez, típico de equipe bem treinada e essa linha de passes que começou com Giuliano.....Bobô recebe a bola, Cavalieri sai do gol e ele só rola para o Marcelo Hermes no gol do tricolor gaúcho, 1 a 0.
Na segunda etapa e com 1 a menos, o papel gremista foi defender enquanto o tricolor carioca foi só atacar. Reclamaram demais de cera feita, de jogadas em que compensaram demais e de tanto insistir num lançamento o Edílson erra a furada e Marcos Jr com a bola dominada bate cruzado para o empate do Flu. E podia ter virado, motivo? Bola que rodava a área, bola que passava perto e quase que a virada em favor dos comandados do Levir Culpi em estreia do Maranhão.




SP 1 X 2 ATLÉTICO PR
33 anos depois, sempre se falava que era jogo pra 3 pontos são-paulinos no Morumbi quando o adversário era o Atlético Paranaense e sem contar que já estive in loco em ao menos 2 confrontos destas equipes quando o blog existiu e a postura principalmente do Atlético foi praticamente a mesma só mudando o famoso elenco.
Até que a equipe do Autuori com direito a eficiência danada.....chuta o tabu pra longe, vê seu torcedor onde o rádio ecoou a torcida visitante do Atlético fazendo a festa no Morumbi e a vitória ocorrendo a favor do Furacão sobre o Tricolor Paulista.
Sobre Calleri e sua saída de última hora porque o melhor amigo dele faleceu.....eu também faria isso, é significativo e ainda tinha imbecil pensando nesse jogo maldito chamado Cartola FC que deveria que acabar(pra usar bem uma fala do Fred), realmente como as pessoas e o mundo está uma verdadeira porcaria mesmo. Sentimentos alias a família do melhor amigo do Calleri que deve estar numa situação bem delicada sentimentalmente, o Calleri foi dar a atenção desejada, alias....isso que é amizade, até na morte está lá firme e forte acompanhando, é o famoso "Amistad hasta la muerte".
Voltamos ao jogo, jogo que em outros tempos teria Blog do Igor nos 7 graus do Morumbi e com aquele vento na cara onde podendo botar umas 1000 roupas talvez não adiantaria. Jogo que já de cara teve o Maicon carimbando a trave aos 3 minutos e a carimbada na trave ainda viria com o Ytalo onde o ex jogador do Audax simplesmente carimbou bola nas duas traves, no tempo do Gol Show do SBT dava prêmios ainda com o Sílvio Luiz falando(quem se lembra?) e esse volume de jogo que era acostumado a ter com direito a aquele toque de bola de sempre e algumas oportunidades.......só durou a resistência atleticana por 40 minutos, onde o zagueiro Maicon simplesmente desvia no escanteio cobrado por Kelvin e a abertura do placar é tricolor no Morumbi, 1 a 0.
Segundo tempo, mais bola na trave e com Ytalo mais uma vez quando ele chuta, a bola pega na trave e depois vai pra outra trave de novo e na sobra o Alan Kardec isola a bola. Sabe aquele ditado do quem não faz, toma? Pois é.....isso chegaria, e chegou quando Léo faz uma grande jogada pela direita, rola pra trás quando Pablo deixa passar e o Otávio vem de trás e faz uma bela definição para o empate do Atlético no Morumbi. 1 a 1, e o gol só não derrubou as rádios de São Paulo, porque as rádios de Curitiba que estavam no Tubo ou na cola da rádio ao lado(pra achar que não perdeu o gol) foram derrubadas por isso(uma palhaçada alias que o ouvinte se sente desrespeitado) e no finalzinho a virada Atleticana no escanteio que o Hernani no primeiro pau desvia a bola e faz o gol da vitória que teve que ser segurada no fim de jogo.
Tabu, que nada, derrota que nada e a façanha atleticana é feita no Morumbi. O São Paulo de novo numa atuação que podia ter liquidado o jogo, só que fez lembrar aquela lentidão do jogo contra o Inter. E segura o Autuori na coletiva que nem falei acima do Argel.....

Nenhum comentário: