domingo, 12 de junho de 2016

ALAF 2 x 1 Umuarama: LNF 2016 no blog!

PS: Sem foto infelizmente!





Dramasticidade na primeira vitória da ALAF na Liga Nacional de Futsal com direito a 2 graus em Lajeado para um 2 a 1 onde teve gente se abraçando, chorando como se a equipe de Lajeado tivesse conquistado o título inédito da LNF. Foi emoção a todo o vapor na noite gaúcha no Ginásio da Univates.
A primeira etapa teve uma porção de faltas, onde até Umuarama estourou antes as faltas e com a ALAF jogando em cima enquanto a equipe paranaense chegava pouco conforme ouvia no relato do jogo do rádio. Enquanto Jean salvava de um lado e fechava o gol do lado paranaense, do lado gaúcho se via o Chico fazer as suas defesas pra evitar da ALAF de tomar o seu gol.
Mas a melhor oportunidade viria na reta final do primeiro tempo quando o Jean, goleiro de Umuarama defendeu chute que ainda ela bateu no travessão e o teimosinho 0 a 0 ficou assim no fim do primeiro tempo lá em Lajeado.
Na segunda etapa, um erro de Umuarama resultando em gol da ALAF que já insistir e já merecia sair na frente. Gava passa errado, o Rafinha interceptou, dominou e chutou forte pra fazer o primeiro gol da ALAF, 1 a 0. Depois disso, tinha que Umuarama se soltar e fazer o goleiro Chico trabalhar um pouco e dentre essas bolas, o Chico inicia o contra-ataque pra ALAF ligando rápido até Adriano que desvia de cabeça e esse desvio enganou o goleiro para o placar ampliado, 2 a 0.
Pensa que tudo terminaria desta forma? Que nada. ALAF recuadíssima e Umuarama atrás do gol, até que conseguiu descontar quando Chico deu rebote no chute do Sol Sales, rebote bem aproveitado por William que descontou pra Umuarama.
Eis que Chico se lesiona num lance, teve que o goleiro reserva entrar do lado da ALAF e os instantes finais de pura pressão e de pura retranca pra segurar o resultado. Até Umuarama apelou para o goleiro-linha e é uma pena que não tenho como gravar mais áudio como fazia antes......era o típico dia que o relato do rádio resumiria o dilema ainda mais nos instantes finais sobre a ALAF segurando pra ter a sua primeira vitória e Umuarama tentando até o final....o cronômetro zerou, e deu ALAF no 2 a 1.
Futsal continua esta semana, além de CAD Guarapuava x Corinthians que será o televisionado da segunda-feira....durante a semana terá mais rodada.

Nenhum comentário: