sábado, 11 de junho de 2016

Série B 2016 neste sábado

ATLÉTICO GO 2 X 1 VASCO
Começo com algo que se sabia que aconteceria, o fim da invencibilidade após 34 jogos no lado vascaíno e sem Nenê em campo sendo desfalque lá em Cariacica.
No jogo até da TV, teve o Vasco tentando de cara, mas aos 20 minutos do primeiro tempo quase saiu o gol do Dragão Goiano quando o Jr Viçosa chutou e a bola passou perto.
E o gol do Dragão apareceu quando após cruzamento de Matheus, o goleiro Jordi se enrolou com Luan, saiu mal e a bola acabou batendo em Junior Viçosa para o 1 a 0 do Atlético Goianiense. E o Luan iria se redimir em favor do Vascão, sabe porque? Após uma pressão daquelas, o empate saiu quando em cruzamento do Júlio César o zagueiro vascaíno tocou de cabeça para o gol e o empate aconteceu em Cariacica.
Na segunda etapa, o Vasco tentou desde o seu começo e ainda viu o Rodrigo furar a bola, furada essa que na sequência do lance resultou-se em gol do William Schuster para a virada goiana em solo capixaba.
E o que Jr Viçosa fez no lance da expulsão? Expulsão boba que quase custou caro, o Dragão teve que segurar até o final, o jogo ficou dramático e a escancarada de um elenco que deve subir mas é fraco.....foi postada nesta tarde de sábado.


LONDRINA 1 X 0 VILA NOVA
E em jogo onde tivemos o Árbitro usando a nova regra da FIFA....mais um 1 a 0 onde os comandados do Tencati sofrem mas conseguem a vitória sobre o Vila Nova.
Jogo que no começo teve o Tubarão em cima, mas depois o Vila equilibrou a partida e a primeira etapa sem emoções teve um lance pra chamar a atenção. Penalidade clara, bem marcada em favor do Londrina. Rondinelly pra cobrança, ele correu e fez o gol.....só que o árbitro parou e marcou tiro indireto.
Porque ele marcou tiro indireto? O Jô invadiu a área antes da cobrança executada e na nova regra.....tiro indireto e bola em favor do Vila Nova e cartão amarelo para o camiseta 77 do Londrina e um 0 a 0 que finalizou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo seguia praticamente na mesma. Até que aos 30 minutos o Londrina consegue o gol da vitória quando o cruzamento da direita vem e o Itamar toca de cabeça no canto para o gol da vitória. Ainda deu tempo do Vandinho meter bola na trave para o Vila e a expulsão do Victor Bolt(ex Vasco e Lusa) e a vitória para o Londrina.



NÁUTICO 5 X 1 PARANÁ
Olha, depois deste sábado......se não acontecer alguma coisa no Paraná, não acontece mais. O Claudinei conseguiu perder o elenco e a atuação patética na Arena Pernambuco diz tudo.
Um desempenho ofensivo show, um verdadeiro atropelo sem chances e o Náutico meteu um 5 a 1 onde cabia até mais do que o próprio 5 a 1 onde o Náutico até chegou a relaxar na segunda etapa.
O Paraná de fato, só fez o gol com o Henrique e foi se abrir quando estava 3 a 0. Porque no resto e no tempo todo só deu Náutico. 2 a 0 de primeiro tempo com os gols do Renan Oliveira e na sequência o Bergson e na segunda etapa o complemento desta goleada com o Jéfferson Nem e os dois gols do ex jogador do Atlético PR que agora está na equipe alvirrubra, falo do Taiberson que fez 2 gols nesta goleada que marca a melhor atuação até agora alvirrubra no campeonato da série B.
Eis no link, os gols do jogo via Rádio Jornal Recife, pra ilustrar este passeio do Náutico e que precisa ter mudanças no Paraná: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/06/11/inspirado-nautico-goleia-o-parana-por-5-a-1-e-se-mantem-no-g4-47118



AVAÍ 0 X 1 JOINVILLE
Quando tenho visto estes confrontos catarinenses, se nota o quanto existe uma igualdade entre as equipes e uma igualdade bem por baixo, não foi a toa que a Chapecoense dominou o Catarinense em grande parte dele e conseguiu o título. Parece até ser chato isso, mas é um fato.
E eis que o Hémerson Maria se salvou e respirou um pouco mais, com a vitória do JEC na Ressacada na tarde fria do Carianos.
Vi o Avaí tocando de lado em grande parte do primeiro tempo, vi o Renan fazer defesa, e vi o gol do Joinville quando Carlos Alberto fez.
Já na segunda etapa, o Avaí chegou a estar com 5 atacantes, mas não dá pra estar com 5 atacantes no total do jogo e a bola mal chega neles devido a fraqueza escancarada da equipe....e com isso o JEC segurou o placar e as inúmeras oportunidades que a equipe avaiana fez no segundo tempo para a vitória final.



BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 TUPI
Olha, dramática a vitória xavante no Bento Freitas e o Rogério Zimmermann foi pra galera no fim de jogo vibrar além de cobrar no famoso “vaia agora, vai”! Rogério Zimmermann que discute com repórter, faz o que faz e isso é bem nítido, se isso é legal ou não, sei lá até que ponto. Só sei que isso existe e o Rogério Zimmermann acaba fazendo tudo isso.
A vitória xavante só veio no último lance da partida, 47 do segundo tempo e o Felipe Garcia de cabeça, livre para o gol dos 3 pontos contra o Tupi que está na lanterna e a vida do Galo de Juiz de Fora segue péssima.
No quesito jogo, sabe aquele jogo brigado, apertado com pouca chance e muita marcação? Pois bem, foi bem isso e o apertado 1 a 0 foi desta maneira.



BRAGANTINO 0 X 0 PAYSANDU
Vamos ao empate de 0 a 0 em Bragança Paulista, e até digno que foi aquele empate de times morrendo na praia. As duas equipes buscaram o gol, não foi aquela coisa toda mas poderia alguém vencer e rolar muitos gols pelo o jogo corrido que foi.
Na primeira etapa, correria, disposição e muitas faltas no resumo de uma primeira etapa que o Paysandu se deu bem.
Na segunda etapa, muitas tentativas, muita dedicação, muitas faltas e o panorama que praticamente seguiu-se o mesmo e um xoxo 0 a 0 ficou desta maneira onde até esperava mais do Paysandu embora não achei que foi mal.



LUVERDENSE 2 X 0 CEARÁ
Finalizo com a partida em Lucas do Rio Verde onde o Ceará ressuscitou o Luverdense de forma monumental e jogando rigorosamente nada.
Lembram do Sérgio Mota ex São Paulo? Tá na equipe de Lucas do Rio Verde e infernizou demais durante o jogo. Ele começou com tudo quando perdeu aquele gol incrível aos 3 minutos, e minutos depois deixar o seu abrindo o placar em favor do Luverdense.
O Jogo caiu depois disso, e o Régis quase fez o segundo lá quase na reta final do primeiro tempo. Ceará, não lembro de vocês criando chance durante o primeiro tempo.
Já na segunda etapa, aos 9 minutos o Hugo tratou de ampliar o placar, 2 a 0 para o Luverdense e no restante do jogo o Ceará fez pouco, verdadeiramente fez nada para ao menos perder dignamente.....a atuação do Alvinegro de Porangabuçu foi nada boa.

Nenhum comentário: