sábado, 21 de maio de 2016

Flamengo vence Paschoalotto Bauru e sai na frente na final do NBB

Foto: Rafael Placce



E as finais do Novo Basquete Brasil começaram, a foto ilustrada diz rigorosamente tudo.
Dizem por aí que só falo besteira né?
Falar que a equipe bauruense voltou aquele basquete que não demonstra confiança, aquele basquete de dar sono e que precisa melhorar muito pra ao menos ter 4 jogos é asneira?
Falar que o Flamengo na hora cascuda do jogo define partidas ainda mais quando o adversário dá muitas rateadas vindas do banco até ao dentro de quadra é falar alguma asneira?
Desta vez vou deixar pra você responder, deixo para quem está do outro lado, porque é algo que se consegue enxergar no meio do jogo lá em Marília que não encheu o ginásio.
Sem firulas, falando deste 83 a 77 em favor do rubro-negro que tem tudo para liquidar a série ainda mais se nos momentos decisivos for tão frio, tão crucial como acaba sendo papo bem antigo no nosso basquete, tivemos Murilo sendo confirmado na última hora depois de ser dúvida no lado bauruense enquanto o lado rubro-negro tinha o desfalque do Robinson. No primeiro quarto de jogo, muito equilíbrio, muita correria de ambos os lados e isso se apontou claramente no placar. Só que o Hettsheimeir foi bem usado na reta final do quarto, para um 19 a 14 a favor dos comandados do Demétrius, Paschoalotto Bauru na frente.
No segundo quarto, foi quando começou a reação do Flamengo. Marcelinho, Gegê, Rafael Mineiro, Olivinha e até algumas aparições do Rafael Luz e chutes de fora do Ronald Ramón para virar o jogo e abrir 5 de frente. Mas parou por ai, pois o tempo foi pedido e a equipe bauruense voltou ao jogo, é o que tenho a dizer já que o jogo em si foi um jogo onde o nível caiu e até cochilei. Pra você cochilar, não foi a toa. Com isso 39 a 38 no fim do primeiro tempo de jogo, ou seja, após 2 quartos de jogo.
Na volta do intervalo, enquanto a equipe bauruense voltava mal, voltava a aquele basquete que não demonstra confiança, aquele basquete de dar sono onde reforça a tese que seria difícil eles repetirem atuações tão contundentes como ocorreu nas semifinais contra o Uniceub Brasília(e nem é o papo físico, porque o Flamengo estaria nessa e conseguiu vencer hoje, vão falar o que?) e tem um pouco do Demétrius nesse meio também, demorou demais a pedir tempo e ficou esperando o tal tempo da TV que teremos bastante nestas finais. Na primeira demora, deu sorte porque Léo Meindl voltou bem do banco e botou a equipe bauruense no equilíbrio embora sempre tinha uma bola de segurança para manter o Flamengo na frente. A equipe bauruense, virou numa cesta e falta, mas o placar esteve equilibrado e no final 62 a 60 antes dos últimos 10 minutos de jogo em favor do Paschoalotto Bauru.
Foi nessa que não se pode bobear, não se pode abrir tanto a porteira, dar tanta sopa para o azar......o Flamengo acaba não perdoando, acaba liquidando, é aquele adversário que durante o jogo pode se fingir de morto, mas na hora decisiva.....acaba te liquidando. É igual aquela pessoa que consegue hipnotizar no olhar e se dá bem com qualquer pessoa no carnaval, já que uso analogias assim para ser mais claro possível. Ronald Ramón, lance livre que definiu o jogo quando a equipe bauruense reagiu TARDIAMENTE e sem contar no Olivinha aparecendo e o 1 a 0 justíssimo na série onde agora teremos 2 jogos na Arena que será usada para o Basquete(na verdade a Arena Olímpica 2 que será usado o Feminino) nas Olimpíadas lá do Rio, jogo 2 na quinta-feira e jogo 3 no sábado.
O quesito transmissão? Sportv, Rede TV e a Rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru como será em toda a série se tivermos 5 jogos. Só RECLAMA DE OPÇÃO QUEM QUISER.
Cestinhas deste jogo 1? Lado vencedor(como sempre faço aqui quando tem post de basquete), o lado do Flamengo teve 16 pontos do Olivinha, 15 do Ronald Ramon, 13 do JP Batista e 11 do Marcelinho. Já o lado do Paschoalotto Bauru teve 25 pontos do Hettsheimeir, 24 do Jéfferson e 10 do Alex.
Na hora crucial, na hora importante do jogo, Flamengo vence e sai na frente na final do NBB, quinta tem mais finais do NBB na melhor de 5 que ufa finalmente voltou nesta temporada.

Nenhum comentário: