sábado, 21 de maio de 2016

Fluminense 2 x 2 Santa Cruz: Série A 2016 é no blog!

Foto: Reprodução





Vamos falar verdades? Então vamos nessa. Que escândalo, que marcação errada, como um árbitro pode marcar a penalidade onde o Grafite chuta o chão e cai? Não se pode conceber, é chamar o torcedor de trouxa, é um 7 a 1 tomado todo o santo o dia onde nada é melhorado no futebol e só piorado cada vez mais.
Sobre o tal papo que sempre existe de imprensa, jogadores, diretores e por ai vai que é o famoso "árbitro que erra para os dois lados", vamos contar uma verdade de uma vez por todas, vamos jogar a real da parada? Quando você escuta esse papo, não te dá uma senhora raiva? É uma raiva que faço parte dela, esse discurso é até beirante a hipocrisia, não gosto deste discurso, me enoja até.
Porque Hipocrisia? Em off, duvido que alguns pensam assim. Aí você me pergunta: Igor, você que é uma pessoa que não duvida mais de nada nesse mundo tão cheio de hipocrisias e demais coisas que nos fazem torcer para que o meteoro caia, porque você acha que quando chega esse tipo de papo você acha que é uma hipocrisia quando o assunto é arbitragens no esporte?
Falo o seguinte: Não duvido que jogadores, dirigentes, treinadores sejam instruídos a isso porque qualquer fala forte que todos verdadeiramente querem ouvir acaba virando motivo para qualquer coisa que censure a opinião como punições e até a processo. Assim como muitos jornalistas também tem medo de falar por haver esse lado. Por essas e outras existem esse papo hipócrita que as vezes nem é o que alguns PENSAM no famoso OFF, no famoso fora do ar.
Nunca fui disso e espero nunca ser desse papo, agora o que não dá pra ser é irresponsável. O mundo chato de hoje, faz a gente tomar cuidado no que falamos pra não se queimar. Agora se tem algo que todo mundo quer é uma arbitragem melhor, todo mundo quer que se resolva tudo na bola e não desses escândalos onde a vítima do sábado se chamou Fluminense neste pênalti ridículo dado que não houve.
Pior do que tudo isso, é o Milton Mendes que é querido por muita gente, que muita gente gosta dele ter a famosa cara de pau de falar que o Grafite foi derrubado.....que alguém mostre a imagem pra ele, quero ver ele não se retratar com um discurso desses no fim de jogo. É hipocrisia de um lado, é absurdo do outro, é cara de pau no meio também..........é nessas que dá vontade de sumir e esquecer que o Igor Sausmikat aqui existe e as pessoas não aceitam ouvir verdades. E sim, existem equipes que se dão muito bem com esses erros de arbitragem a favor e disso é fato.
Agora sobre o jogo, grande parte dele teve o Fluzão na pressão sobre o tricolor pernambucano. Primeira etapa teve a posse em favor do Flu, teve tudo a favor da equipe do Levir e o Santa chegando pouquíssimo(uma delas quando Keno chutou, a bola desviou no Fernando Gabriel e quase enganou o Cavalieri). Já o Fluminense atacou com Richarlison na melhor chance do Tricolor carioca.
Na segunda etapa, mais do mesmo. Nas poucas chegadas, o Santa tentava abrir o placar e abriu na jogada em que Thiago Costa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Grafite, em dividida com Wellington Silva, completar, é gol do Santa Cruz e 1 a 0 no placar.
Só que em 2 minutos, a virada do Fluminense acontece. Falta perto da área, Gustavo Scarpa bate bem ela, apesar que achei que o Tiago Cardoso falhou numa mesma falha do Hélton Leite onde foi espinafrado de forma desumana até por um certo programa que nem deveria merecer a audiência de NINGUÉM e a virada do Fluzão veio na cobrança de falta na bola aérea, Gum toca de cabeça, Tiago Cardoso defende na primeira mas na segunda o Gum completa pata o gol marcando a virada.
Jogo que parecia tranquilo depois disso, parecia que tudo iria terminar por ai mesmo.....eis que vem a penalidade mal marcada, Grafite fazendo o gol não tendo nada a ver com isso e o final de jogo foi de puro sufoco pra segurar o empate do lado do Santa Cruz e o lado do Fluminense não conseguir virar e reclamar com razão dessa penalidade mal marcada, onde é vergonhoso.

Nenhum comentário: