sábado, 21 de maio de 2016

Série B 2016 neste sábado

Além dos jogos de ontem que foram Atlético GO 1 x 0 Brasil de Pelotas, Goiás 1 x 1 Londrina e Criciúma 0 x 0 Joinville, vamos ao que rolou neste sábado.



VASCO 1 X 0 TUPI
Começamos com o sufoco, com o chorado 1 a 0 em um jogo ruim onde leva todo o repeteco que tenho feito com relação a essa equipe do Vasco que não tem aquele elenco todo que dizem e babam o ovo por aí. Até quando os resultados chegam, essa parte do Vasco jogar mal e do elenco não agradar fica desta forma.
Falando do jogo, primeira etapa sonolenta sem grandes emoções. O Tupi chutou bola para o Martín Silva espalmar e sem contar no chutaço do Felipe Alves que carimbou o travessão do atual melhor jogador da equipe vascaína que é o goleiro Martín Silva.
O Vasco perdeu Andrezinho lesionado, e aos 37 do primeiro tempo na saída errada do goleiro do Galo de Juiz de Fora onde Luan tocou de cabeça para o gol e o 1 a 0 do Vascão foi aberto na Colina. Já depois disso, na segunda etapa até que o Vasco foi ser superior e começou a controlar o jogo. Mas ao mesmo tempo, o Tupi com Henrique e em outra bola no travessão em chute do Marcelo Serrato(o ex Paraná está na equipe de Juiz de Fora) só que parou bem por ai pois houve a expulsão do Jonathan e o Vasco até teve chance do segundo. E não dá pra esquecer que a partida foi bem faltosa, só via jogadores caídos no chão e o 1 a 0 ficou desta maneira com o Vasco em 2 jogos....5 gols e nenhum tomado.



AVAÍ 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
É aquele típico jogo que o Avaiano terá demais nesta série B. Pode acontecer daquelas bolas tantas que o Sampaio Corrêa tenha perdido durante todo o jogo, transformar todas em gol e a vitória de um adversário melhor ser simplesmente sem contestações. Análises de elenco ruim de forma repetitiva durante esta série B serão rotina e o avaiano precisa saber disso.
Porque falo isso? Todos estão carecas de ver como anda as coisas atualmente no Avaí e pode acontecer de jogos onde a eficiência consegue completar resultado.
Um sufoco do caramba, Sampaio Corrêa perdendo caminhão, ônibus, avião de gols.......e a eficiência bota a primeira vitória Avaiana na série B do Brasileiro. Sampaio Corrêa que havia demitido o Petkovic após tantas perdas em jogos decisivos e segue a procura de treinador.
E este tipo de jogo, também daria espaço para narrações ótimas, mas me esqueci que em Florianópolis além da rádio Avaí que é oficial do clube, tem as rádios CBN Diário e Guarujá transmitindo jogos(falo de Floripa e não de adjacentes cidades como tem a Mais Alegria e a Vale de Tijucas), até por um momento imaginei como Rafael Araldi narraria um golaço de cobertura do Tatá que liquidou a fatura ou um Claudionir Miranda.....mas isso virou coisa do passado.
A primeira etapa, teve uma sonolência danada, sem tantas emoções assim com ao menos 1 chance pra cada lado. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, jogada na direita para o cruzamento e William pega de primeira no famoso gol pra tentar sanar a fase ruim, abrindo o marcador na Ressacada. 1 a 0 no placar.
A segunda etapa, SÓ DEU SAMPAIO CORRÊA. Era para a equipe maranhense ter virado o marcador que não seria nenhuma surpresa, e a fase avaiana anda tão ruim que até se lamentou lesão do "baita" jogador Vinícius Pacheco, pra ver como as análises e o chover no molhado sobre a ruindade de elenco avaiano é fato.
Teve Edgar, teve o Pimentinha, teve o Sampaio Corrêa perdendo um caminhão de gols na Ressacada e quando tudo parecia terminar no 1 a 0.....o Tatá que tinha entrado MAL na segunda etapa recebe a bola no último lance do jogo e mete um golaço de cobertura para sacramentar a vitória, para dar um alívio a toda torcida avaiana e primeiros 3 pontos na série B,.
Só me resta dar um destaque a narração de gol do Salles Jr na CBN Diário, ele que costuma narrar gols em jogos avaianos no famoso destaque por mais que neguem isso e que botem o rival no meio, isso é um fato e a baita narração do Salles na CBN Diário de Floripa no golaço onde o relato dele foi bem feliz: http://videos.clicrbs.com.br/sc/cbndiario/audio/narracao-de-gols/2016/05/gol-tata-avai-2x0-sampaio-correa-21-05-2016/158831/ Boa Salles!




PAYSANDU 1 X 1 OESTE
Seria besteira falar que tivemos 2 tempos diferentes, 1 tempo pra cada um no Mangueirão? E começa o Fernando Diniz e a parceria Audax-Oeste marcando presença na série B, e quem viu a primeira etapa até com o goleiro jogando rasteira no gramado imenso do Mangueirão percebeu bem isso.
E esse efeito Fernando Diniz de cara na equipe agora de Itápolis....resultou em gol do Ricardo Bueno aos 39 do primeiro tempo chutando de fora da área, aliás, o Oeste até chutando a gol de fora da área, algo bem raro e vivo pra ver Oeste com produto de gente que faz jogar futebol e isso é a parceria com o Audax e com paciência não duvidem se nesta série B chegar a esse ponto.
Já na segunda etapa, parece que o gás do Oeste acabou e o Paysandu voltou um pouco melhor e conseguiu o gol de empate no rebote do goleiro onde o ex atacante da Ponte Preta Alexandro desvia para o gol e depois deste gol de empate, o Papão se animou, teve perto da virada mas não conseguiu ficando apenas no 1 a 1.



CRB 0 X 3 CEARÁ
Olha a vitória do Alvinegro de Porangabuçu rolando na série B e fora de casa para um mesmo CRB que tinha endurecido durante a semana na Copa do Brasil o Vasco e levou em casa numa péssima atuação.
Destaques do jogo? Segunda etapa bem produzida do Ceará, e o goleiro Éverson que fechou o gol principalmente no primeiro tempo em oportunidades do Galo de Maceió como Dakson, como Gérson Magrão e Luidy também.
Na segunda etapa, em ao menos, 10, 15 minutos o CRB estava martelando para buscar o gol, seguia o Éverson fechando o gol para o Vozão eis que o Ceará acha o gol quando Diego Jussani desvia para o gol marcando contra, 1 a 0 e depois disso o Ceará controlou rigorosamente tudo no jogo.
Ficou mais fácil para o aumento do placar, 2 a 0 com o Ewerthon Páscoa no toque de cabeça e na quase última jogada do jogo nos acréscimos o Bill deixa o seu para o 3 a 0 final em grande vitória.



PARANÁ 0 X 0 BAHIA
Claudinei Oliveira, qual será a desculpa agora? Ainda bem que tem horas que não fico naquela de acompanhar coletiva com as mesmas histórias de jogadores e treinadores......se tinha alguma equipe que merecia vencer dentro da Vila Capanema esse alguém se chama Esporte Clube Bahia PRINCIPALMENTE NO SEGUNDO TEMPO.
No primeiro, a partida foi bem mais ou menos e nas poucas chances que tiveram....Marcelo Lomba teve o gol atacado pelo o tricolor paranista.
Já na segunda etapa, só deu Bahia perdendo muitos gols na Vila Capanema. Marcos espalmando bola no chute do Thiago Ribeiro, Lucas Fonseca cabeceando por cima do gol, Danilo Pires fazendo o goleiro paranista fechar o gol e sem contar nas 2 bolas na trave. 1 delas na cobrança de falta do Juninho e a outra com o Jackson.
O Paraná teve a chance dos 3 pontos com o Nadson, mas a trave no final que foi contrária ao Bahia, acabou sendo a favor e 0 a 0 na Vila Capanema onde o Bahia que merecia vencer de fato.

Nenhum comentário: