sexta-feira, 29 de abril de 2016

Na LNB Argentina, Peñarol vence Gimnasia Indalo

Foto: Prensa Peñarol





As duas equipes entrando direto pelo o regulamento nas semifinais de conferência jogando o famoso 1 playoff a menos e assim foi o que cercou o duelo no Polideportivo Mar Del Plata onde deu Peñarol num sonoro 100 a 89 depois de grande parte do tempo no jogo com vantagens não tão grandes assim.
Agora nem tudo foi alegria em favor dos comandados de Sérgio Hernandez, todos torcem para que não seja nada de grave o que aconteceu com Nicolás Brussino que se lesionou feio numa jogada, mas ao que tudo indica pode ser uma lesão grave que até tira Brussino do Rio em Agosto onde seria uma perda daquelas complicadas faltando meses para as Olimpíadas e Nico Brussino é um dos jogadores que funcionam na atual engrenagem da seleção Argentina e sempre foi convocado pelo o próprio Sérgio Hernandez. A preocupação é latente, se está fazendo até testes para saber a gravidade e que não seja nada demais....até visando isso, seria uma grande perda para a seleção Argentina e para o Peñarol neste restante de temporada.
A partida teve um primeiro quarto extremamente equilibrado onde um começava a frente, o outro fazia sequência de 8 a 0 mas vinha a reação alheia para chegar no placar e no final do quarto com bola de 3 do Sahdi e bola do Winston...o Peñarol fechou na frente por 22 a 21.
No segundo quarto, foi que o Peñarol conseguiu começar a abrir distancias, pois o Gimnasia Indalo queria depender das bolas de 3 toda hora e isso não daria certo. Ainda contava com uma noite não tão boa de Nico De Los Santos na armação e na falta de banco pra suprir isso somado ao desempenho fora de casa que não é bom, Peñarol não teve nada a ver com isso e com Diez aparecendo muito bem do banco....11 pontos de frente e um 43 a 30 que parecia ser assim antes do intervalo, mas eis que os comandados de Gonzalo García conseguiram reagir e a vantagem ficou apenas em 3 pontos, 43 a 40 onde o Peñarol nos últimos 2 minutos de quarto estacionou no placar e viu o Gimnasia Indalo reagir no jogo.
Na volta do intervalo, além da lesão do Nico Brussino conforme relatei na primeira parte da postagem, tivemos o Peñarol com as aparições de Giorgetti, Acuña e Winston simplesmente amassando o adversário e abrindo 11 de frente mais uma vez, embora essa vantagem chegou a cair pra 8 e terminar o quarto em 10 de frente no 69 a 59 em favor da equipe "Miralyita",
No último quarto onde tudo se decidiu. Aguerre, Sandes e Machuca quiseram liderar a equipe na reta final do jogo, mas a imprecisão voltou a ser a tona do lado "Del Verde" e o time se perde na técnica dada a Nico De Los Santos. Aparece Leo Gutierrez com suas bolas de 3 como sempre, aparece Sahdi que jogou bem esta noite e o Peñarol ampliou a sua vitória em atuação muito boa. As duas equipes estão nas semifinais de conferência, Gimnasia Indalo mesmo perdendo garantiu o posto 1, enquanto o Peñarol garantiu a segunda colocação com o placar de hoje. Vai até jogar o clássico contra o Quilmes mais tranquilo e sem precisar de resultado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 27 pontos do Roberto Acuña, 19 do Sahdi, 15 do Winston e 11 do Luciano Massarelli. Já o Gimnasia Indalo teve Schattmann com 18 pontos, 4 jogadores com 13 pontos(Machuca, Clancy, Mainoldi e Sandes) e 12 do Aguerre.

Nenhum comentário: