sexta-feira, 29 de abril de 2016

Copa do Brasil 2016 nesta quinta-feira

BOTAFOGO 1 X 1 CORURIPE(BOTAFOGO CLASSIFICADO)
Vou te contar.....é com o Botafogo que começamos o post e em jogo onde todo este sufoco se deve a Ricardo Gomes. Ricardo Gomes, se você tivesse botado time titular pra jogar lá nas Alagoas, já teria evitado o jogo da volta. E quem foi a Los Larios em Xerém deveria ganhar um adicional de periculosidade, porque este time reserva que estava ai é de doer assim como o titular que já não é essas coisas ao contrário do que pensa o presidente(fico falando aqui que a diretoria tenta arrumar a casa, mas seu presidente fica dando bolas fora em achar que tá tudo bem e tudo ok com um elenco que não demonstra a MÍNIMA CONFIANÇA....sem contar as pessoas que ele tem escolhido pra assessorar, é cada escolha que tem virado chute no escuro inclusive a de Antônio Lopes que parou no tempo).
O Coruripe foi reclamar de penalidades sem razão, o Bruno Silva foi ser expulso de forma mais burra possível, mais burra até que as atuações nos tempos da Chapecoense e o 1 a 1 com doses de emoção quase o tempo todo. Na primeira etapa inteira, o Botafogo com seu time reserva e com direito a Lizio e Gervásio Nuñez que mostram não ter futebol pra jogar no clube e somado a um Neílton onde me arrependo de pensar que serviria para o clube numa temporada 2016....só criou uma rigorosa 1 jogada a gol, enquanto o time alagoano era melhor e merecia o gol e só não fez mais porque tinha Hélton Leite no gol, onde esse corresponde quando o Jéfferson tá fora. A penalidade foi clara e o gol do Coruripe aconteceu com quase Hélton Leite pegando a cobrança e o 1 a 0 alagoano forçaria penalidades.
Alias, enquanto o Botafogo ficar menosprezando Copa do Brasil e achando que com título carioca vai se preparar de fato a uma pesada série A onde o buraco é mais embaixo......vai todo mundo sofrer. Chega de conquistar migalhas, Botafogo é grande e não merece ficar neste pensamentinho que o carioca resolve todos os problemas ao invés de focar numa Copa do Brasil. E o duro é que tem torcedor que acha legal se livrar da Copa do Brasil.....ainda vejo essa situação maluca e de pensar pequeno, um apequenamento que não se pode ter, pois falo de time grande e de glórias.
Na segunda etapa, Sassá volta após 5 meses fora....vocês sabem que é a típica correria como boi bandido quando ele está em campo. E não deu outra, embora o Botafogo já perdia gol incrível e já merecia empatar, apesar do calorzinho tomado. Pênalti com bola batendo na mão do zagueiro do Coruripe e o pênalti executado por Sassá para empatar o jogo e o gol do “ufa” acontecer em Xerém.
O Botafogo teve que se segurar com 1 a menos e ainda bem que o torcedor parte do raciocínio no quesito elenco e no quesito o que fazer para ao menos se manter na série A.
Precisava de tudo isso? Vergonha alheia.


AVAÍ 2 X 0 OPERÁRIO-MT(AVAÍ CLASSIFICADO)
Avaí classificado com direito a William desencantando, até ouvia mais cedo programa onde ouvintes perguntavam o porque do William ter caído de produção e parece que a resposta se deu horas depois com os gols da classificação avaiana na Ressacada após o revés do jogo de ida onde até o Silas foi alertado das fortes jogadas do time de Várzea Grande que é o Operário.
Time avaiano que foi de 4 atacantes, foi de pressão, foi até de Tauã como meia sendo que é atacante e sem falar em antes do gol de pênalti, o Operário simplesmente quase fazer o primeiro, o que complicaria toda a situação de classificação. Só que surge a penalidade, onde William que bateu e fez o gol avaiano para o 1 a 0. Teve gol anulado do Operário em falta clara no Renan, teve o Avaí tentando algo mas sem sucesso e tudo foi se resolver no segundo tempo onde de tanto buscar o gol do William na sobra do goleiro da equipe de Várzea Grande em gol onde toca de cabeça e a bola ainda desvia no zagueiro para acontecer o 2 a 0 para o Avaí na Ressacada.
Até teve o tempo de quase ter o terceiro com o William, e o Operário sem assustar tanto não deu perigos ao Avaí e no final a classificação da equipe do Silas aconteceu para a próxima fase onde vai pegar o Bragantino.



AMÉRICA MG 3 X 2 RED BULL BRASIL(AMÉRICA MG CLASSIFICADO)
Coelhão confirmou a classificação, após vencer o Red Bull Brasil com direito a chuva caindo no famoso dilúvio lá no Horto.
Mal tinha começado o jogo e o Coelhão tinha feito o primeiro com o Alison de cabeça para o gol, e vivo pra ver Tiago Luís tentando armar jogadas em um time de futebol.....algo que não consigo conceber e entender, é assim que o América vai chegar numa série A, não se iludem.
A primeira etapa em si, foi bem no tédio pra ser bem relatado. Só a segunda etapa que tivemos movimentação de verdade, primeiro quando o Borges sozinho sobe de cabeça no cruzamento na área onde faz o 2 a 0 onde praticamente liquidou tudo.
Apesar do time de Campinas ter descontado com o Edmilson, e ter dado um pouco de trabalho....em nenhum momento de fato a vaga foi ameaçada. Osman sozinho aos 19 após cruzamento conseguiu fazer o 3 a 1, só deu tempo do William Magrão descontar para o Red Bull e teve tempo de chance perdida para o quarto gol em favor do América.
Jogo que valeu mais pela a segunda etapa de fato, e classificação pra festa americana no Horto.



CRICIÚMA 1 X 1 OPERÁRIO DE PONTA GROSSA(OPERÁRIO CLASSIFICADO)
Lembrei por um instante do jogo em que o Criciúma foi eliminado em outro ano para o Londrina tomando um gol no final, em algumas ocasiões me fez lembrar esta outra eliminação que não foi nada marcante. E a eliminação de hoje simplesmente só espalha a ruindade do elenco do Criciúma onde até via gente falar em candidatura pra subida da B pra A no final do ano, o elenco que não é nada confiante, que nada mudou....mas a melhor situação é fazer média. Esse time do Criciúma é inconfiável e nem traz público ao Heriberto Hulse, por simplesmente não ser confiável, até embora dizem que pode melhorar com alguns reforços....só que não vejo muita perspectiva assim embora talvez queimamos a língua.
Até parecia que se reverteria a vantagem do jogo de Ponta Grossa quando na pressão aos 9 minutos no passe do Roberto para Élvis conferir. A primeira etapa foi de pura pressão para o Tigre que estava em cima e poderia ampliar muito o placar, só que parou no goleiro Juninho do Fantasma de Ponta Grossa que fechou o gol em ao menos 3 vezes.
Na segunda etapa, só dava Tigre com direito a algumas oportunidades como Élvis, Gustavo e até Andrew.
Nas poucas chegadas do Operário, até se tinha uma chance perdida e uma jogada criada. Até que aos 30 minutos veio o gol da classificação onde Marco Perovic chuta no canto do Luiz para marcar o empate do Operário que teve que se segurar com 1 a menos pela a expulsão do Danilo Baía que tinha até chutado a bola pra fora e feito cera e o árbitro resolveu expulsar. Foi um senhor abafa para que o Operário aguentasse a pressão e se classificasse com o empate onde tinha jogador emocionado falando que “estávamos devendo uma atuação assim para o torcedor”, depois do mico do Estadual onde a sua diretoria se desorganizou......a talvez volta por cima numa Copa do Brasil onde está na próxima fase da competição mais na superação do que em qualquer coisa.



SANTOS 3 X 0 SANTOS-AP(SANTOS CLASSIFICADO, DEU PEIXE DA VILA BELMIRO)
Enquanto o orçamento não foi aceito, enquanto até se fala em queda de Modesto Roma na presidência do Santos devido a história do orçamento....o Peixe com reservas foi lá se classificar em jogo onde a resistência do genérico Amapaense durou rigorosamente 45 minutos.
Isso porque, durante a primeira etapa o Peixe estava melhor no jogo mesmo jogando com os reservas e no cruzamento do Elano para o Luiz Felipe tocar de cabeça, o 1 a 0 aconteceu na Vila Belmiro.
E que golaço do Ronaldo Mendes no segundo gol na segunda etapa onde o time do Amapá meio que abriu a porteira, hein....quem viu sabe.
E o Joel aproveitando presentão do zagueiro para ampliar o 3 a 0 na Vila Belmiro com direito a ingresso a 10 reais rolando pra ter um pouco mais de público na noite santista? Outra da noite onde foi jogo pra gente do banco tentar aproveitar e a classificação foi tranquila na Copa do Brasil.



SPORT 1 X 2 APARECIDENSE(APARECIDENSE CLASSIFICADO)
Sejamos sinceros, este que vos fala não curte e repudia muito o papo de ver times grandes do futebol brasileiro metendo time reserva numa competição como a Copa do Brasil(que a CBF faz o favor de estraga-la com todas essas atitudes ainda mais esta de quem perder de propósito joga a Sul-Americana, quem for eliminado da competição acaba ganhando este prêmio). Agora tenho que ser justo com o quesito do Sport que anunciou desde o começo que meteria time reserva e não esperou meter time reserva quando chegasse lá na frente por achar absurdo o fator de jogar o pessoal que vem da Libertadores.
O time do Aparecidense teve que aproveitar, e aproveitou legal essa brecha dada porque em sentidos normais seria a famosa surpresa, só que devido a esta fórmula absurda, acaba não virando surpresa, entendem a que ponto que tudo chegou?
E até o mistão do Sport, para o titular e para o reserva reserva.....não se vê tanta diferença assim e o Oswaldo de Oliveira com sua sonolência e sua arrogância que deveria ser baixada terá um senhor trabalhão para fazer esse time jogar futebol, algo que faz tempão que não vejo, o Sport jogando com problemas na defesa e o time simplesmente não existindo em campo.
Logo de cara teve o gol do time de Aparecida de Goiânia, Mateus Magno aparecendo na área alheia e fez o 1 a 0 para o Aparecidense. Depois disso, uma partida que não teve lá grandes chances e um jogo de dar sono. Até que num lance raro......gol do Sport quando Diego Souza aparece após a bola sobrar na área após o cruzamento do Christianno(aquele ala, ex Vasco) para empatar o jogo.
Na segunda etapa, rigorosamente nada mudou. Sport tentando algo mas na mesma sonolência e o time do Aparecidense aproveitando para liquidar o jogo. Clayton Sales soltando uma bomba numa baita falta batida e virando o jogo, até foi o tempo da garotada do Sport jogar embora duvido que ela seja usada pelo o Oswaldo de Oliveira.



JUVENTUDE 2 X 0 TOCANTINÓPOLIS(JUVENTUDE CLASSIFICADO)
Classificação no famoso ufa, assim o Juventude passou a próxima fase da Copa do Brasil contra um adversário que vendeu caro o jogo no Jaconi.
Jogo que começou frio, mas as oportunidades dos 25 minutos pra frente começaram a aparecer. Como por exemplo, o chute que passou perto do Duda, o Douglas salvando o Juventude em 2 oportunidades onde se o Tocantinópolis abre o placar, complicaria para o Juventude que ao menos tinha que virar o jogo pra se classificar.
E ainda de quebra viria a bola na trave no chute do Renato onde o Tocantinópolis merecia o gol. Jogo que ocorreu no mesmo dia que a Rádio Caxias completava históricos 70 anos.
Na segunda etapa, o Juventude volta melhor com direito a bola na trave do Dionas Bruno. E o Juventude estava em cima e chegou ao gol aos 25 minutos onde o chute do Vacaria desvia e engana o goleiro do Tocantinópolis, 1 a 0 suado mas válido.
E quase que o Tocantinópolis empatou o jogo, o Douglas quase ia falhando e enfartando o torcedor no Jaconi. E o Papo liquidaria tudo no final, 44 do segundo tempo e a bola desvia no Tarles que marca contra para o 2 a 0 do Juventude e classificação na próxima fase no sufoco apesar do placar.



FORTALEZA 2 X 0 IMPERATRIZ-MA(FORTALEZA CLASSIFICADO)
Ataque contra defesa, em grande parte do jogo foi assim e o Leão do Pici conseguiu a vaga onde pegará o Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil.
Primeira etapa teve o Fortaleza em cima com bola na trave de cara feita por Dudu Cearense, e essa pressão até os 29 minutos aconteceu para o gol marcado na cobrança de falta do Pio para o 1 a 0 do Fortaleza no Castelão. Depois disso, teve o Imperatriz perdendo gol que não se pode perder e foi o melhor susto da equipe maranhense durante grande parte do jogo.
Já na segunda etapa, no jogo do rádio teve o Fortaleza querendo administrar a vantagem só que quase tomou o empate, a sorte é que apareceu o golaço do Jean Mota no chute de fora da área(e vi o gol) para marcar e consolidar a classificação do Fortaleza.



ASA 2 X 1 GÊNUS(GÊNUS CLASSIFICADO)
A vantagem era grande no primeiro jogo em Rondônia. O ASA tinha que ao menos repetir o placar levado para tentar penalidades em Arapiraca, mas o Gênus se segurou como pode no jogo do rádio e até o gol do Tcharles deu o cartão de visitas logo de cara e deu aquela tranquilidade ao time de Rondônia. O ASA quase o tempo todo pressionou, perdeu oportunidades e só empatou no final da primeira etapa onde Kleinisson fez o empate para o alvinegro arapiraquense.
Na segunda etapa, nada mais do mesmo, no relato do rádio. Só deu tempo do Júnior marcar no final para o ASA e o placar mesmo com a derrota classificando o Gênus onde pegará a Ponte Preta na próxima fase.

Nenhum comentário: