sexta-feira, 29 de abril de 2016

SP 4 x 0 Toluca: Libertadores 2016 no blog!

Foto:@tolucafc(sua conta no twitter)




Muitos ficaram bravos com certas análises, só que a fase que cercava o São Paulo e a fase que cercava o Toluca era de nunca ver que poderia chegar num placar destes após um Morumbi onde o palco estava armado.
Se duvidava da equipe sem Calleri, se duvidava do Centurión(até quando vi um torcedor as 6 e pouco da tarde entrevistado na Gazeta falando de Centurión desencantar, tive que começar a rir na minha casa), se duvidava do futebol do Ganso(até também ri quando falaram que ele desencantaria) e a análise não era a toa pelo o fato de não se esperar muito do São Paulo e seu elenco nesta temporada com tudo tão perdido e até ouvia uma das asneiras de setorista dizendo que "Bauza escolheu o goleiro Renan Ribeiro para o gol"(Ué, além do Denis e do Renan Ribeiro por acaso tinha outro? Você acha que consequentemente o Bauza botaria o Léo numa fogueira dessa já que é o outro inscrito? É cada uma também que fico pensando onde alguns enfiaram o maldito diploma se é que tem). Não se esperava que o São Paulo faria uma atuação destas contra uma equipe arrumada, até que se cogitou empate.....eis que, Libertadores, clima que o pessoal sempre curtiu no Morumbi e parece que se transformam de verdade e um sonoro 4 a 0 onde até jogadores que estavam com um futebol escondido ou futebol enganoso resolveram soltar ao menos por uma noite se existia esse tal encanto.
E se o Calleri tivesse em campo, já guardaria uns 3 e a goleada viraria histórica a um Toluca onde via o José Saturnino Cardozo(ex atacante Paraguaio, fez história no próprio Toluca e hoje é treinador da equipe mexicana) em apuros e sem saber o que dizer e o que fazer, até a câmera focou nele e o desolamento era geral.
Esse passeio, esse show Tricolor numa das melhores senão a melhor atuação do ano onde nem sempre será assim....começou com chance atrás de chance, e aos 25 minutos do primeiro tempo no gol do Michel Bastos que até outro dia era visível uma saída dele e no final lá se via todo mundo comemorando gol do cara....pois bem.
O 2 a 0 viria num golaço do Centurión que o Bauza o foi bancar e não deu outra. Viver pra que peças assim estivessem jogando futebol e tentando responder críticas assim....é o que vimos nesta quinta-feira, se vai continuar assim, não dá pra saber, mas o que conta é o que o placar aponta como já diria Paulo Sodate.
Na segunda etapa, o 3 a 0 não demorou a vir quando na jogada entre Centurión e Kelvin, o Kelvin bota lá dentro pra ampliar o placar. E do jeito que atuava, do jeito que Ganso estava numa noite daquelas boas e por ai vai.....cabia mais, e o 4 a 0 veio com Centurión mais uma vez.
No mais, era o tempo passando, era a vantagem se mantendo e o fim de jogo com alegria são-paulina onde jogador e treinador está certo de falar que não tem nada garantido, pra não parecer arrogância e não ter arrogância, que se deixe análises assim vir de jornalistas, torcedores e por ai vai. Uma das melhores atuações do São Paulo no ano, algo que digo que será raro, mas existe e existiu na noite do Morumbi. Quem foi lá, não se arrependeu e quem não pode ir e acompanhou de algum lugar, viu bem isso.

Nenhum comentário: