sábado, 13 de fevereiro de 2016

Estaduais 2016 neste sábado

CARIOCA(RESENDE X BOTAFOGO)
Falo do 1 a 0 Botafoguense em Volta Redonda onde a partida foi um pé no saco, foi um jogo duro de assistir. Claro que poderia dizer que a equipe está evoluindo, que Ricardo Gomes esteja testando formações e jogadores onde talvez nos clássicos podemos ter alguma afirmação embora o elenco não demonstra tanta confiança assim.
Bola na trave, umas 2 ao menos e sem contar nas defesas do Jéfferson fechando o gol de forma monumental como sempre, o nome mais ovacionado em Volta Redonda onde resume como foi o jogo.
Até se viu pela primeira vez na temporada, o nervoso da galera com Gervásio Nuñez e com Lizio também. A atuação apesar da vitória não agradou contra o fraco Resende e apesar do 100%.....1% de confiança como vi o Fogo Eterno soltar bem essa no twitter.
E o gol foi marcado por quem? Luís Henrique antecipando e se posicionando super bem na jogada entre o goleiro e o zagueiro do Resende.





PAULISTA(JOGOS DE PALMEIRAS E SANTOS)
Pela ordem, vamos primeiro falar da derrota Palmeirense para o Linense em plena Allianz Parque por 2 a 1. O Palmeiras perdeu pra uma equipe onde tem o armador Thiago Humberto(ex montão de time), o William Pottker(ex Figueirense), o treinador Moacir Jr(que dirigiu o Criciúma) e sem falar no goleiro Oliveira(ex Joinville) que fechou o gol na Allianz Parque.
Agora algo precisa ser dito, chega de Marcelo Oliveira. Ano passado eu dizia que ele precisava se reciclar, pegar as férias para se atualizar e colocar isso num elenco que só iria tender a melhorar, mas parece que nada aconteceu e ainda pra piorar teve aquela atitude do Leandro Almeida que queimou o filme do cara e do jogador. A forma que ele está colocando a sua forma de jogar e isso nem é esquema de jogo e nem nada....é o fato da equipe não chutar a gol, não ser incisiva e ser só aquela que toca a bola até o dia seguinte só cercando e não sendo equipe incisiva. O Palmeiras foi ser incisivo até depois do gol numa penalidade clara onde o Alecsandro bateu e fez, porque depois tomou gol do William Pottker.
A segunda etapa, se arrastou, as alterações não fizeram efeito e ainda de quebra teve gol tomado nas costas desta vez do Victor Hugo onde o Pottker de novo foi carrasco e o Oliveira fechou o gol para a equipe de Lins. Vitória do Linense dentro da Allianz Parque e a irritação Palmeirense faz todo sentido com direito a uma equipe frouxa demais. Marcelo Oliveira, como tá cansando todo mundo e nem lamento por isso pois nunca morri de amores por ele por mais que as vezes temos que ver no que dá. E não é culpa de jogador ou algo do tipo, pra ganhar partidas.....tem que ser incisivo, tem que chutar a gol, tem que ter atitude e não essa coisa morosa que se anda vendo em grande parte dos jogos tirando lampejos aqui e acolá e se for pra demitir o cara, que se faça isso antes da Libertadores porque durante a competição chuta um planejamento fora e manda ele para o raio que o parta.
Já o jogo do Peixe,  um empate em 3 a 3 que prefiro deixar um resumo bem explicativo falando da partida: http://espn.uol.com.br/noticia/577607_em-jogo-quente-e-de-seis-gols-santos-empata-com-novorizontino 





MINEIRO(GUARANI DE DIVINÓPOLIS X ATLÉTICO MG)
Um 0 a 0 em Divinópolis na partida antes da Libertadores quarta no Peru em Arequipa contra o Melgar.
E o jogo? Foi duro de assistir, foi um jogo fraco, um jogo bem morno e teve Erazo estreando sem falar em Diego Aguirre botando os reservas pra jogar, alias não duvido do próprio fazer rodízio no quesito escalação como ele tentou fazer uma vez no Inter e foi contestado com direito a gente pedindo a cabeça do cara em Porto Alegre.
Tirando as chances do Jonathan e do Júnior Barros onde foi mais empolgação do que qualquer coisa....a partida foi arrastada, ruim e dura até pra falar de chance pra valer.
0 a 0 ficou assim, duro de assistir. E não sei o que dizer sobre Robinho no Galo.





CATARINENSE(FIGUEIRENSE X CRICIÚMA)
Catarinense com a vitória do Criciúma que desde Julho do ano passado na Copa do Brasil contra o Grêmio não vencia uma partida fora de casa.
É nítido certas coisas, é nítido certas montagens. Do que adianta ter 3 atacantes se tem 3 volantes e se improvisa um Bruno Dybal que NEM NO PALMEIRAS na base armava jogo porque um Carlos Alberto que teve torcedor, jornalista babando o ovo desse jogador que vive no DM(falam do Marquinhos, falam do raio que o parta, mas o Carlos Alberto fica tendo tapetinho vermelho onde ninguém tem culhão de falar que o cara só vive no DM) e que só jogou futebol na carreira na época do Fluminense lá no comecinho porque depois só enganou e ainda sem contar em não prestarem atenção no mercado para correr atrás de jogador que faz a bola chegar nos 3 atacantes. E pra piorar ainda temos a venda do Clayton/Cleitinho ao Atlético MG.
Não adianta o jogo inteiro, ligar chutão lá na frente e no final.....nada acontecer. Se não me engano não teve tanta chance do Figueirense no jogo, e no segundo tempo o Tigre fez os 2 gols do jogo em seguida. Primeiro com rebote do Gatito Fernandez que parou no pé do Elvis para o 1 a 0 do Criciúma e logo após quando mal deu a saída....chute de fora da área do Douglas Moreira e a bola bate na trave e nas costas do Gatito para o segundo no Scarpelli. Vitória justa do Criciúma enquanto a falta de realidade de jornalistas, torcedores e diretores estão fazendo o Figueirense ir pra baixo.
Criciúma numa vitória importante dentro do Scarpelli.






PARANAENSE(ATLÉTICO PR X J.MALUCELLI)
Escalação repetida, Sidcley na posição errada....e um 0 a 0 de dar sono no Janguito Malucelli. Assim o Atlético jogou nesta tarde, com direito a muito nervoso da galera com o time, com o treinador e até com a arbitragem.
Pior do que isso, só o Paranaense onde volto a falar das opções de rádio na Capital que algumas foram adicionadas mas o nível continua ruim, tá mais fácil acompanhar alguma rádio do Interior ou esperar que Cristian Toledo vai comentar as partidas(como fará amanhã em Toledo x Coritiba que é o jogo da RPC, afiliada global). 2015 e 2016 segue na mesma neste quesito.
E o jogo? Primeiro tempo arrastado, teve Fabrício em chute e o J. Malucelli criando chances, embora só foi 1 no gol do Atlético. Sabe que está jogando no Jotinha? Tomas Bastos, sim o ex jogador do Botafogo que causou todos os nervosos ano passado e agora está na equipe da Capital Paranaense.
Na segunda etapa, teve Otávio e Hernani lesionados no Furacão, teve a melhor chance com Paulo André e um 0 a 0 com vaias no Janguito Malucelli.






GAUCHÃO(CRUZEIRO X JUVENTUDE)
100% de aproveitamento, chuva em Gravataí e vitória na veia. Assim o Juventude se encaminhou para o 2 a 1 sobre o Cruzeiro em jogo onde no final não teve torcida e só o Noveletto assistindo a partida.
A partida que estava bem disputada mas sem tantas chances, foi rodada em toda a primeira etapa desta forma. Até aos 43 minutos quando o Maylson faz o 1 a 0 para o Juventude onde se livrou do zagueiro para tocar para o gol.
Na segunda etapa, quem volta melhor do intervalo é o Cruzeiro que perde ao menos umas 2 impressionante chances de empatar o jogo. Voltou pressionando, a defesa do Juventude nem voltou direito e o gol era questão de tempo apesar do Brenner ter perdido um gol onde poderia ter liquidado o jogo. Mas o empate do Cruzeiro só veio aos 20 minutos com Caion, ele pegou o rebote do Elias no primeiro chute para tocar lá dentro e marcar o empate.
Depois disso, que o Juventude voltou atrás da vitória. Brilhou a estrela do Dionas Bruno quando a jogada pela esquerda surgiu e o atacante recebeu a bola, girou e fez a vitória do Juve pra ser líder por enquanto do Campeonato Gaúcho.






FUTEBOL DE BRASÍLIA
Finalizo com o Futebol de Brasília. E vou desabafar na contundência de sempre.....como falta opções para se acompanhar as partidas, teve jogo que não houve rádio sequer, teve outra que a rádio é ruim e até fez um tempão que não ouvia o Marcos Feghali que agora faz narração na Rural FM de Formosa. Aliás neste jogo entre Luziânia x Formosa que foi 2 a 1 em favor do Luziânia, o Formosa reclamou demais de arbitragem principalmente.
Primeira etapa do confronto entre goianos foi até equilibrada, não com muitas oportunidades mas depois tudo se resolveu na segunda etapa. Luziânia abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo quando o Aldo recebeu a bola e tocou para o gol, mas em seguida a penalidade para o Formosa aconteceu quando Amaral bateu e fez.
Minutos após, o gol da vitória do Luziânia onde se reclamou demais de arbitragem...Tatuí virou o jogo e fez a vitória lá no Serra Do Lago pra quase 900 pagantes.
Já nos outros jogos, Sobradinho e Paracatu empataram em 1 a 1. Gols na segunda etapa, Edicarlos fez o gol para o Sobradinho e Marquinhos na penalidade empatou para a equipe mineira que joga o futebol de Brasília, o Brasiliense 2016.
E no Abadião? Ceilândia enfrentando o Planaltina-GO(time que agora está jogando Iranildo, o chuchu tá lá) onde os gols foram na segunda etapa do empate em 1 a 1. Ceilândia estava melhor, pressionou tanto que fez o Felipe Cirne para o Gato. E o empate da equipe goiana? Pantera empatou e o 1 a 1 ficou desse jeito. Amanhã tem Gama e Brasiliense jogando além do Brasília também nos 3 jogos da rodada.

Nenhum comentário: