sábado, 13 de fevereiro de 2016

Com tranquilidade, Libertad vence Ferro na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos





Domínio do começo ao fim, muita facilidade, muita tranquilidade e isso se notou na partida em que o Libertad de Sunchales venceu o Ferro por 91 a 77. Me fez lembrar outro jogo do Ferro Carril Oeste fora de casa onde não deu susto o jogo inteiro, e assim a partida ficou bem monótona.
Só lembrando que teve o atraso por problemas em um dos placares dos 24 segundos, pra ver que não é só aqui que acontece. Agora lá será que rola multa ou é um caso raro que acontece em Sunchales? Confesso que estou por fora dessa parte.
Porque o torcedor e todos deram um aplauso a Mariano Ceruti após uma bola de 3? Chegada aos 5000 bolas de 3, aliás é raro esse tipo de coisa acontecer e nem sou tão a favor disso. Mas no caso do histórico jogador, acaba tendo um peso enorme daqueles por ser um jogador histórico de LNB Argentina.
O que se via era um Libertad todo cheio de velocidade e o Ferro com tapete vermelho estendido. O Libertad nessa brincadeira toda abriu vantagem de 27 a 9 no fim do primeiro quarto com o Ferro não tendo minutos que não marcava uma cesta.
Parece que com Amere May, o Ferro melhoraria(o que se salvou da equipe Verdolaga ontem em Sunchales) e até melhorou um pouquinho. Mas só dava Libertad no jogo inteiro e na vantagem sem ser incomodado. No intervalo, 48 a 28 e 20 pontos de frente para os comandados de Facundo Muller em atuação com muita tranquilidade.
Na volta, nada mudou. Lee Roberts, Ceruti estavam ON FIRE e sem contar num José Vildoza muito bem e um Pablo Barrios chutando tudo de fora. Deu pra colocar todo mundo em quadra e o último quarto ficar um cumprimento de tabela, um simples protocolo para o 91 a 77 que se define até em 140 caracteres de twitter.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 21 pontos do Lee Roberts, 18 pontos do José Vildoza, 14 do Juan Brussino, 12 do Pablo Barrios e 10 do Mariano Ceruti. Já no Ferro teve 15 pontos do Ramón Clemente, 11 do Amere May e 11 do Martín Cuello(e estão achando um reforço pra compor a vaga do Amicucci que se lesionou gravemente e ficará fora da temporada, ao que li....reforço vindo do Torneo Federal, ou seja da terceira divisão Argentina)

Nenhum comentário: