sábado, 13 de fevereiro de 2016

A vitória voltou: Olímpico vence Obras na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



Um Registro a ser feito, enquanto se há tanta coisa ruim e enquanto se há pessoas onde fazem coisas que nunca procuramos entender e aí não é indireta pra ninguém.....a gente vê coisa boa também, e isso é necessário o filtro.
Ontem vou me deparando em ver a transmissão do jogo pela TIC(canal de Santiago Del Estero que passa a Liga Nacional e até se vê pela LNB Contenidos) a presença da Caro Uriondo abrilhantando a transmissão, a Caro que só comentava jogos menores mas ontem teve chance na Liga Nacional. Tá de parabéns a Caro Uriondo.
Já no jogo, o Vicente Rosales em Santiago Del Estero ficou com bom público durante o próprio jogo, faltando 10 minutos se via nas imagens tudo vazio, mas o durante o jogo fez todo mundo chegar para ver o 81 a 65 sobre o Obras Sanitárias.
Quando o começo de jogo nos primeiros minutos apontava 14 a 2, se parecia que viria passeio e jogo tranquilo a vista assim como foi em grande parte dos jogos ontem na Liga Argentina. Mas aí é que se surpreendeu quando o Obras reagiu no jogo, Bolas de fora do Selem Safar e o Juan "Pipa" Gutierrez tendo uma atuação na qual eu sentia falta dele atuar assim(após a lesão que teve, podemos dizer que ele não foi mais o mesmo) para ficar apenas no 22 a 15, até me lembrei do jogo da ASCEB no NBB ontem que foi bem desta forma no primeiro quarto...um time tomando conta do quarto mas na quase reta final o outro reagia e ficava numa vantagem que era totalmente no lucro. Olímpico na frente.
O Olímpico tomou conta do segundo quarto, manteve a vantagem que estava em 13 pontos e sempre que o Obras reagia no jogo, vinha uma bola de 3 do McCullough para desafogar e deixar que a vantagem permaneça a mesma. Com isso um 43 a 28 em favor dos comandados de Fernando Duró.
Sabe esta toda vantagem que a equipe de Santiago Del Estero teve? Ela simplesmente acabou no terceiro quarto de jogo, o Obras voltou melhor e a equipe "Tachera" com Horner, Safar, Delía fizeram com que a partida mudasse completamente e encostasse no jogo com direito a sequência de 19 a 2 no quarto. Mas no finalzinho o Olímpico passou a frente, 50 a 49 com 10 minutos finais prometendo um jogo mais disputado.
Eis que no último quarto, as coisas voltaram ao que era antes. Olímpico melhor na defesa e na posse do jogo, Phillip e Guaita no garrafão(com Guaita até chutando de fora e sendo impecável nisso) sem contar em Maxi Stanic onde não estava 100% fisicamente mas sempre coordenando tudo.
No final um 81 a 65 com volta de vitória para "El Negro" de Santiago Del Estero.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: 23 pontos do McCullough, 21 do Darren Phillip, 16 do Diego Guaita. Já o Obras teve 14 pontos do Selem Safar, 13 do Fitipaldo e 12 do Delía.

Nenhum comentário: