quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

No SESI, Brasília Vôlei volta a perder. A da vez? O Minas!

PS: Infelizmente sem foto decente pra ilustrar a postagem, prefiro não dar trela pra certos do que qualquer coisa, pra ser claro.







É do 3 sets a 1 que em pretensões normais, beira a normalidade pelo o andar que cada um sustenta. O Minas é o andar de cima contra equipes que brigam por título enquanto o Brasília Vôlei deve confirmar mais um playoff e mesmo assim tinha feito jogo duro no turno em Belo Horizonte e nesta terça até que não jogou mal as comandadas do Manu Arnaut.
Até os relatos eram de um ginásio bem diferente após o tenso ocorrido de sexta passada com a Paula Pequeno mandando torcedor de forma lamentável a calar a boca naquele gesto tradicional que todos sabem qual é. E quem sou eu pra duvidar de relato in loco não é? Assim é.
Agora quem acabou com a partida, mesmo sendo responsável por erro de rodízio que deu ponto de graça para o Brasília Vôlei foi ela que jogava na sua casa e sempre que jogou em Brasília se falou nisso, não tem uma Superliga que se passa em branco(é igual quando Nezinho vai pra Brasília jogar contra a ex equipe) foi a Tandara, a jogadora que é boa de bola mesmo.....simplesmente virou as bolas que tinha que fazer e carregou o Minas pra vitória no SESI em Taguatinga.
Sobre o jogo, o Brasília chegou a começar a todo o vapor....embora tinha que tentar manter isso se quisesse ganhar a partida. Mas esse vapor baixou e com isso o equilíbrio se manteve com show de rally´s e muito mais onde a decisão do set ficou para a reta final onde o Minas foi competente e fechou em 25 a 22 para as comandadas do Paulo Coco.
No segundo set, parecia que tudo se inverteu. Minas começando a todo o vapor, mas o Brasília Vôlei foi tomar a dianteira com direito a muita mudança do banco e Macris inspirada nos levantamentos, 15 a 11 apesar do Minas ter reagido no placar que fez encostar tudo de novo. O Minas chegou a virar o marcador, via a Tandara virando bolas toda hora até no relato do rádio mas o poder de reação do Brasília Vôlei chegou a ganhar set e com a Paula Pequeno no ace para o 25 a 22 e tudo igual em sets.
Terceiro set, o Brasília abre 10 a 5, mas surge a Carla, surge a Carol Gattaz, surge a Tandara virando bolas em dia de Paula Pequeno e a virada do Minas pra dominar o set foi notável apesar de abrir um 24 a 21 onde perdeu 2 sets points mas no terceiro não se perdoou e 2 sets a 1 para a equipe minas-tenista com direito a 25 a 22 mais uma vez.
No último set da partida, o Minas acabou com o jogo do meio pra frente no set onde o gás tinha acabado do Brasília Vôlei e nem o banco adiantou alguma coisa do lado das comandadas do Manu Arnaut e a derrota veio. O Minas vence mais uma na Superliga Feminina.
Próximos jogos das equipes? Brasília Vôlei tem o SESI na sexta-feira em jogo decisivo lá na Vila Leopoldina enquanto o Minas pega o Pinheiros.
E notável que o prêmio Viva Vôlei iria pra Tandara, algo que pra quem não é familiarizado com o Vôlei acontece no final de jogo pra melhor jogadora e se o jogo é televisionado até você pode votar pra eleger a melhor.

Nenhum comentário: