terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Com reta final de jogo superior, Uniceub Brasília na ASCEB vence Caxias do Sul no NBB

Foto: Brito Júnior/Uniceub




Há momentos na própria temporada que as vezes vale mais a vitória do que a atuação em si. Assim foi a noite do Uniceub Brasília onde o que conforta são que os próprios jogadores e o próprio Bruno Savignani sabem que podem render muito mais, por mais que os resultados venham.
Os últimos 4 minutos de jogo foram decisivos ao 90 a 78 final contra Caxias do Sul na ASCEB e tirando as pérolas vindas de lá(onde me dá saudade do tempo que gastava meu ingresso com muito orgulho e amor pra estar lá e até fazer os melhores relatos por aqui sem nenhuma distorção e em cima do lance) assim a partida se desenhou.
Só que antes de falar do jogo: Quando me irrito, quando corneto sobre a falta de análise abalizada e perguntas nas quais como diria o Gérson Canhotinha de Ouro "É brincadeira"....não é a toa, não posso me furtar sobre isso: O Gustavinho Lima fala que a culpa não é da quadra, que botar culpa no pano que iria cobrir as goteiras seria de oportunismo geral e o mesmo repórter falar para o Bruno Savignani que o Caxias estava reclamando sendo que o mesmo perguntava ao jogador caxiense sobre isso do pano na quadra que não atrapalhou e o que não se podia fazer era tomar 29 pontos num quarto.......O que vou dizer perante essa distorção que até é notável? E sem contar na história do "os desfalques" e só se bater na tecla deles em todo o santo o jogo(estava sem Fúlvio e sem Arthur) independente do desfalque ocorrido e quando se perde chega a esse fator como se não tivesse nada além disso(é que nem outro dia quando a equipe estava atrás do placar e a culpa era do nervoso segundo alguns entendidos).......mas o Igor é que é um chato de galocha e que só atrapalha. Outro dia quando contesto, quando digo que falta certas coisas na minha querida cidade....é que bato na tecla porque quero ver o bem da cidade e não um esporte que no final se vê 1 ou poucos entendendo e indo pra essa superficialidade que irrita. Eu sei que podem mais, mas não se ajudam....depois quando criticamos e até mostramos tudo, acham ruim e querem até censurar e olhar feio. Eu to realmente errado? E sem contar que as imagens que o clube tirou da partida em seu perfil oficial tiraram o relato de público quase lotado ou bom(tínhamos vazios a mais do que o jogo de sábado e isso não podia ser chamado de público perto de lotação ou bom apesar de gente chegando no meio do jogo)
E o Jogo, Igor? E o jogo, caro blogueiro? O Uniceub Brasília começa fraco a partida, enquanto o basquete simples dos comandados do Rodrigo Barbosa fazem o time ficar na frente do placar ainda mais com Betinho, Vinícius Gobor e Gustavinho Lima jogando bola. Esse desempenho faz com que, o Caxias ficasse na frente por 24 a 19.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília melhora no jogo e até empata o jogo com o André Luiz Coimbra fazendo um ótimo jogo(uma das melhores atuações do ex francano com a camiseta do Uniceub Brasília) mas os erros voltaram, a falta de defesa voltou a acontecer(erros como violação de saída de quadra do Vitor Pureza que não veio bem do banco) e com isso o Caxias do Sul abriu vantagem com jogo de Diego e 3 bolas de 3 encaixadas na hora certa(Tobias, Gustavinho Lima e Guto) para desenhar um bom primeiro tempo da equipe de Caxias enquanto o Uniceub Brasília não estava bem em algo bem parecido com sábado e com isso, 42 a 36 para equipe Gaúcha.
Na volta de intervalo, o Uniceub Brasília meio que repetiu a reação que originou a virada contra o Minas. Só que nesta virada, veio comandada por Deryk e veio com Coimbra na atuação no garrafão mas o Caxias simplesmente continuou equilibrando as ações e não deixando que a vantagem se distanciasse de jeito algum. E o quarto, foi terminar numa última posse do Uniceub Brasília e uma bola de 3 do Guilherme Giovannoni para um 65 a 63 antes dos 10 minutos finais em favor dos comandados de Bruno Savignani.
No último e derradeiro quarto, alternância de placar.....tudo cheirava e cheirou que aos instantes finais tudo seria resolvido. Caxias dava trabalho, fez uma ótima partida, mas na reta final.....se separou a qualidade e nos últimos 4 minutos onde foi aparecer Deryk com bolas de fora e assistência servindo Giovannoni e todo o elenco brasiliense para a vitória num 90 a 77 graças aos 4 minutos finais onde foram superiores.
Quinta(DIA 14 É QUINTA, PRA QUEM NÃO SABE) tem mais ASCEB(torcedor do Uniceub Brasília, seu lugar é lá como sempre) para o Uniceub Brasília, 8 da noite contra o Pinheiros e Caxias do Sul enfrentará no mesmo dia a equipe de Minas em Belo Horizonte as 7 e meia.
Cestinhas? Tivemos Uniceub Brasília com 26 pontos do Guilherme Giovannoni, 22 do Deryk, 13 do Jéfferson Campos e 10 do Ronald. Já Caxias do Sul teve 16 pontos do Diego, 16 do Betinho, 12 do Rafael Stábile e 10 do Marcão.
Nas outras do dia, tivemos a vitória joseense sobre o Vitória por 87 a 81(http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/01/no-nbb-e-na-prorrogacao-sao-jose-vence.html) e o Pinheiros vencendo o Minas por 83 a 70 na oscilação de sempre(http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2016/01/nbb-8-nova-queda-arena.html).
E quase que iria me esquecendo: Que serviço PORCO a recuperação do TETO da ASCEB, pra botar pano na quadra pra impedir que goteiras não prejudicam só comprova um SERVIÇO que foi mais feito pela a correria do que qualquer coisa. UM SERVIÇO PORCO no qual, até punição teria. E eu que estava preocupado com isso quando aconteceu o ocorrido e falava aqui até ano passado sobre, quem segue sabe. Um Serviço que foi feito na gambiarra, mal feito e o pano dentro da quadra pra impedir que a goteira caia, comprova tudo isso....mas, o Igor que é chato né!

Nenhum comentário: