quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

No NBB com direito a muita facilidade, Flamengo bate Paschoalotto Bauru

Foto: Celso Pupo/ Fim de Jogo





Estreia de Ronald Ramon, queda de parte da iluminação do Tijuca, quadra que ficou bonita em solo carioca......situações que fizeram parte da facilidade originada e beirada a passeio na vitória rubro-negra sobre a equipe bauruense por 85 a 69 na partida que resolvi acompanhar da noite no NBB. Tem dias que não rendemos o mesmo e disso é fato.
Sobre a situação bauruense de faltar vontade, qualidade de alguns, e outros que não tem jogado nada e só estão devendo: A temporada bauruense é de um time com poucas atuações boas, algumas pro gasto e algumas abaixo da média e cheia de asneiras feitas juntadas pela diretoria e pela a própria equipe que até fazem afastar o torcedor da Panela de Pressão por ver que o time não inspira confiança ou quando inspira é bem de vez enquanto. E você vai esperar o que de gente que se fizer críticas, se olha com cara feia, se deixa de fazer entrevista ou só falta te jantar como se fosse uma picanha na sua frente? Bauru nesta temporada, faz a famosa derrocada onde a diretoria é responsável e como apostar em jogadores onde o sono é tamanho? Paulinho Boracini já deu o que tinha que dar, Léo Meindl então nem se fala.....parece conto do vigário total e até indo pra jogadores como Alex que andam devendo basquete a um tempão. E a culpa era do Guerrinha?
Aliás neste caso de culpar treinador tal, me faz lembrar a situação em Mogi que simplesmente é a mesma sobre os jogadores cansarem do Paco García e não renderem o mesmo com o Padovani atualmente, há coisas que ou se muda ou realmente se muda, porque ninguém aguenta mais certas coisas em Bauru.
E o Mengão? Tudo indica que a equipe rubro-negra deve chegar até ao primeiro posto onde decidiria o playoff em casa e faria uma final no Rio da mesma maneira e apesar de não botar fé em jogadores(botar fé em Rafa Luz e em JP Batista é de doer, mas tem rubro-negro que acha que eu deveria puxar saco e ir de fla-press por aqui), de ver o Neto errar com Marquinhos no banco logo de cara e ao mesmo tempo ver que Ronald Ramon vai ajudar demais.
E o jogo? Jogo que teve um primeiro quarto equilibrado com a equipe bauruense começando a abrir 6 a 1 com direito a jogo interno exploradíssimo, mas começou as rotações e o Flamengo emplacou no jogo até nos chutes de fora. Mas o equilíbrio continuou a ponto do quarto terminar em 17 a 17 no que se esperava.
No segundo quarto, foi que as coisas começaram a ir melhor para o lado rubro-negro. Marquinhos em quadra, equipe bauruense botando o banco que não estava na mesma sintonia que a equipe inicial e aí o baile de basquete começou a acontecer em solo tijucano/Carioca. 16 a 0, em 5 minutos de quarto.......acho que explicam algumas diferenças seja defensivas, ofensivas e até de INTENSIDADE entre as equipes para bom entendedor.
A vantagem chegou a ficar em 19 pontos, caiu pra 12 até que ocorreu a queda de luz em parte da iluminação, mas no final indo para o intervalo 47 a 30 com direito a última posse de bola e o Flamengo conseguindo bola com o Meyinsse.
Na volta do intervalo, o Paschoalotto Bauru mesmo não jogando nada chegou a tirar diferenças e até com um Flamengo mais administrador de placar do que jogando a todo o vapor. E quando o Paschoalotto Bauru beirava a tirar vantagem, vinha algum erro e aí em 2 ataques consecutivos sempre se achava um rubro-negro livre para fazer penetração, bola de fora e demais opções de ataque para manter a vantagem.
No último quarto, o jogo ficou bem por ai, e o Flamengo de novo foi pra vitória e pra facilidade que originou tudo isso. Foi só colocar a garotada e mais uma vitória pra vice-liderança do NBB onde deve chegar ao primeiro colocado em questão de tempo enquanto a equipe bauruense segue naquela que em grande parte da temporada já acontece e que se bate na tecla.
Cestinhas do jogo? Lado rubro-negro teve 13 pontos do Marquinhos, 3 jogadores com 11 pontos(Meyinsse, Rafa Luz e JP Batista) e 10 do Robinson. Já o lado bauruense teve 18 pontos do Hettsheimeir, 16 do Ricardo Fischer e 10 do Paulinho Boracini.
E os outros jogos do dia? Macaé que tinha começado bem o jogo, tomou a virada durante a partida e Franca venceu por lá por 89 a 74 e Rio Claro segue OSCILANDO E SEM EMPLACAR, conseguiu perder pra Liga Sorocabana por 65 a 59 em Sorocaba.

Nenhum comentário: