quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Ferro vence Weber Bahía Estudiantes

Foto: LNB Contenidos





E logicamente antes do 85 a 73 que deu Ferro jogando no Héctor Etchart contra o Weber Bahía Estudiantes, quero destacar a transmissão do Streaming do Ferro que estava ótima. Mas sabe porque estava ótima? Martín Casabé e Matías Figliolia(turma do Triple Xeneize) que já estiveram em jogo o San Lorenzo e do Ferro outra vez, estiveram de novo na ação do jogo de ontem.
O Ferro veio melhor depois do intervalo e foi pra vitória contra o Weber Bahía Estudiantes de Sebástian "Sepo" Ginóbili e disso se notava pra quem se ligou no jogo. O que senti falta foi de um jogo desse e a época de Rádio Conectividad com La Zona Pintada(Alejandro Sonich, Alejandra Bondar, Agustina Cordo, Gabriel Bondar, Gastón Albornoz, Leo Bondar e toda a equipe que passava quando o Ferro jogava o Torneio Federal, quase toda sexta-feira rolava jogo deles e numa transmissão dessas se via o quanto o Ferro Carril Oeste é time de história na Argentina assim como nós aqui no Brasil valorizamos a história francana só pra dar um exemplo) onde caberia e combinaria certíssimo.
Passado meu momento saudosista na postagem, falamos da partida onde tivemos um primeiro quarto equilibrado que nas 2 bolas do Martín Fernández fez o time de Bahía Blanca cair na frente por um 17 a 11 no fim do primeiro quarto.
No segundo, se via o Ferro perdido com a defesa de Sepo Ginóbili e a garotada do Weber Bahía na mescla com os estrangeiros, até me fez lembrar o Uniceub Brasília na nossa Liga aqui que esteve perdido em certas defesas. Johnson no garrafão, Fernández nas bolas de fora que continuava inspirado, assistências do Gastón Whelan(5 no total do quarto) para o Weber Bahía Estudiantes dominar o placar apesar do Ferro ter apenas deixado que a equipe de Bahía Blanca só ficasse com 2 pontos de vantagem e um 38 a 36 de lucro puro para o Ferro e a favor do Weber Bahía no quesito placar por estar na frente.
Na volta do intervalo, o Ferro voltou melhor e até fez a torcida se impulsionar no Héctor Etchart(os que estavam lá claro). A dupla Amicucci-Rasio estava tomando conta do jogo e do placar, 1 lá dentro nas jogadas e o Rasio de fora para fazer a equipe Verdolaga tomar conta do placar além de passar a frente. A vantagem ficou em 10, caiu pra 4 mas o Ferro conseguiu segurar bem o placar e somado ao tempo passando e a imprecisão do Weber Bahía era tamanha que não tinha poder de reação, estava nocauteado completamente e isso o Ferro teve amplos méritos.
85-73 e vitória para os comandados do Álvaro Castiñeira que com os estrangeiros e certas mudanças iria melhorar na competição por mais que achasse que o Castiñeira não fosse o treinador que combinasse.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Ferro teve 18 pontos do Lisandro Rasio, 18 do Jonathan Maldonado, 16 do Amere May e 15 do Amicucci. Já Weber Bahía Estudiantes teve 19 do Johnson, 15 do Hernán Jasen, 12 do Matías Fernández e 11 do Levy.

Nenhum comentário: