quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Olímpico vence Boca na La Bombonerita

Foto: LNB Contenidos




E o Olímpico de La Banda segue a sua ótima campanha na Liga Argentina, até vai se perguntar se os comandados do Fernando Duró vão aguentar o tranco e ao que consta a resposta está sendo que sim. Lidera a sua conferência e venceu o Boca num dos finais mais TONTOS do basquete Mundial, ainda mais no momento que o Boca consegue uma bola de 3 que encosta pra 1 ponto, tinha que parar com falta, simplesmente não fez isso e ainda tomou uma cesta com o pivô do Olímpico sozinho numa banheira danada e depois disso.....se viu que a partida tinha acabado. É do 88 a 85 que me refiro a uma das partidas da noite e desta vez sem o sono me perturbar como aconteceu em outros momentos e em outros jogos como ontem por exemplo que teve um San Lorenzo perdendo, um Quimsa ganhando no sufoco contra o Atenas do Romano e o Gimnasia Indalo perdendo para o Sionista.
E o jogo na La Bombonerita onde o basquete do Boca "NO SE TOCA"(viu dirigentes, EL BASQUET NO SE TOCA, compartilho a tag das redes sociais que é #elbasquetnosetoca)? Tivemos um primeiro quarto onde o Boca abriu 10 a 7 e domínio xeneize no começo com um 16 a 9 num elenco bem a moda Adrián Capelli de jogar(se nota isso, ainda mais quem olha para noções táticas de jogo).
No segundo quarto, se viu todos os primeiros ataques do Olímpico pararem na bola de 3 do Mauro Cosolito onde isso fez o placar empatar e um 19 a 19 que o Capelli parou o jogo. Capelli botou Vallejos, um garoto da base xeneize que aparece bastante na equipe principal e 2 bolas de 3 dele fizeram o Boca abrir vantagem mais uma vez além desta mesma ter sido ampliada em 10 pontos. Mas na reta final do quarto, deu tempo do "El Negro" simplesmente reagir no jogo e com direito a muito jogo interno, a vantagem caiu apenas pra 3 pontos num 39 a 36 ainda em favor do Boca no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Olímpico do Duró volta mal e o Boca aproveita para abrir novamente 10 pontos com direito a Kevin Hernandez no garrafão. Mas o Boca faltava em rotação e isso pesava demais quando o Olímpico pendurou eles de faltas e a vantagem foi caindo cada vez mais até passando a frente. Claro que a bandeja do Gargallo fez um 64 a 62 em vantagem, mas ainda tinha jogo na La Bombonerita.
O Boca chega a abrir vantagem no começo do último quarto, mas uma anti-desportiva do Fabián Ramirez Barrios(ex Paschoalotto Bauru) faz com quem a situação comece a mudar no jogo e o Olímpico voltou a encostar no marcador. Tudo foi para o final de jogo que apesar do Boca Jrs ter ficado na frente, o Van Lacke meteu bola importante, o Stanic no lance livre e sem contar no final MAIS TONTO contado no comecinho do post.
Olímpico de La Banda vence mais uma e o Boca volta a perder jogo que vacilou demais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 21 pontos do Van Lacke, 17 do Cosolito, 14 do Darren Philip e 12 do McCullough.
Já o Boca Jrs teve 19 pontos do Fabián Ramirez Barrios, 15 do Kevin Hernandez, 12 do Boccia e 12 do Weigand.

Nenhum comentário: