quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Com direito a passeio, Peñarol vence Instituto na LNB Argentina

Foto: Prensa Peñarol





Falamos do confronto em Mar Del Plata, falamos de um passeio daqueles onde vale destacar a fala do Sérgio Hernandez na coletiva(ainda cumprindo a suspensão do ocorrido contra o San Lorenzo onde viu Gabriel Picatto assumir a equipe) sobre o estreante Feeley que gostaria de ver ele mais(o ex jogador do Aguada pra quem não sabe é a recente contratação e estreou ontem) e até foi elogiar o Picatto e o Figueroa(que marcou direitinho o Giddens)....se o Oveja botou um elogio assim num 89 a 66 onde o domínio do Peñarol foi absurdo e que se não tirasse o pé era contagem centenária no Islas Malvinas em Mar Del Plata......basta a gente ir pra partida onde os destaques não faltaram.
Brussino(e lembrar que já falava do talento dele desde quando ele era treinado por Nicolás Casalánguida no Regatas Corrientes e quando surgiu a ida ao Brasil pra jogar a Sul-Americana de Basquete onde no final seriam campeões, ê ginásio da ASCEB), Figueroa, Young e até Fabián Sahdi também fizeram parte dos destaques de jogo.
O Instituto de Córdoba não viu a cor da bola, só equilibrou num momento do primeiro quarto e no segundo quando Mansilla brilhou ao Instituto tentando fazer jogo equilibrado.
Mas o que definitivamente acabou com o jogo, foi um 12 a 0 no quarto de número 3 para simplesmente dar as ações ao Peñarol que dominava rigorosamente tudo e fez o jogo ficar fácil e com um passeio daqueles.
Resta botar 2 resumos ótimos sobre o jogo, da turma do Los Martines e do Basquet Plus: http://losmartinesweb.com/2016/01/regreso-con-victoria/ e http://basquetplus.com/articulo/pe%C3%B1arol-fren%C3%B3-89-66-instituto-con-el-brillo-de-brussino
Até é duro numa partida onde só 1 time jogou dizer alguma coisa, mas a contundente vitória miralyita sobre "La Gloria" deu nisso, não dá pra fugir disso e ir na objetividade do notável.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 22 pontos do Nico Brussino, 17 do Young, 14 do Sahdi e 10 do Acuña. Já o Instituto de Córdoba teve 19 pontos do Mansilla e 10 do Cowan e mais nada.

Nenhum comentário: