domingo, 17 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo supera Olímpico com show de bolas de 3

Foto: LNB Contenidos






Quem olhar o placar de 92 a 67 em favor do Gimnasia Indalo sobre o Olímpico de La Banda(partida que escolhi pra me ligar na noite deste sábado de Liga Argentina) vai achar que foi partida fácil, que o jogo teve só 1 time jogando e por ai vai. Mas não foi tão bem assim não, essa vantagem só aumentou no depois do intervalo lá no Sócios Fundadores e com direito a mais de 14 bolas de 3 pontos.
Em outro post comentei do corte do Rembert do elenco do Gimnasia, agora basta saber quem vai reforçar no quesito estrangeiro a situação da equipe para a Liga das Américas no final do mês no Panamá, isso tem se falado bastante em Comodoro Rivadavia.
Já o Olímpico, teve uma noite assustadora após a primeira parte do jogo dominar tranquilamente, essa até agora ninguém entendeu e vou tentar relatar pra vocês.
Na partida, tivemos um primeiro quarto onde o Gimnasia Indalo teve umas 5 bolas perdidas, erros induzidos pela a equipe de Santiago Del Estero e ainda tinha um Van Lacke, Philip e Stanic sendo destaques do quarto e um 20 a 11 merecido em favor do Olímpico nessa brincadeira toda.
No segundo quarto, Cavaco voltou de lesão, Schattmann incisivo nas bolas de 3 e essa vantagem caiu apenas para 1 ponto, e o jogo se via na etapa da troca de cestas onde não favorecia ninguém até que surgiu a parte final do quarto onde o Leo Mainoldi volta bem do descanso e na bandeja do Schattmann, o Gimnasia Indalo melhora de vez no jogo enquanto o Olímpico não tinha mais saídas, como se não houvesse plano B de jogo e com isso um 41 a 37 no intervalo a favor dos comandados de Gonzalo García( Quando não tinha a bola subindo....tinha o mascote do Gimnasia Indalo que é o Charito dando o show, muitos precisam conhecer o mascote do Gimnasia Indalo, sensacional).
Na volta de intervalo, Aguerre, Schattmann, Cavaco, Mainoldi........e o show das bolas de fora começou aparecer, até achar sempre o melhor posicionado que fez o Gimnasia Indalo aumentar o poderio ofensivo e o Olímpico depois disso não foi mais o mesmo, se desorganizou, esteve igual aquela feijoada após o almoço onde você fica mole e o show das bolas de 3 esteve latente no Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia e com isso.....vitória que se tornou assim, não foi assim em nenhum momento além desse aumento de poderio juntado com a lerdeza "santiagueña".
E um 92 a 67 onde deu Gimnasia Indalo!
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 24 pontos do Schattmann, 17 do Aguerre, 14 do Cavaco, 11 do Mainoldi e 11 do Clancy(aliás duelo interessante de pivôs em ambos os lados: Aguerre-Clancy-Mainoldi x Meyinsse-Olivinha-JP Batista, isso na Liga das Américas logo logo).
Já o lado do Olímpico, tivemos 18 pontos do Darren Philip e 12 do Cantarutti.


E nos outros jogos do dia(foram 4 jogos)
Obras Sanitárias 91 x 86 Quimsa(http://basquetplus.com/articulo/obras-venci%C3%B3-quimsa-y-mantuvo-la-punta-91-86)
Quilmes 80 x 84 La Unión de Formosa(http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-no-afloja-y-le-dio-otro-golpe-quilmes-84-80)
Peñarol 95 x 74 Argentino de Junín(http://losmartinesweb.com/2016/01/triunfo-arrollador/)
Lanús 77 x 74 Weber Bahía(infelizmente não consegui um resumo decente para o jogo) e neste domingo só vamos ter 1 jogo em Córdoba entre Instituto x Boca Jrs que será as 10 da noite(9 da noite no horário Argentino)

Nenhum comentário: