sábado, 16 de janeiro de 2016

Mogi vence Metros de Santiago e se classifica na Liga das Américas

Nada melhor que um tweet de quem entende de basquete igual ao Chapolin Colorado que diz "siga-me os bons" para ilustrar a classificação mogiana e seu 77 a 66 que não foi fácil mas que se mostrou o quanto Mogi ainda pode jogar bola e fazer a satisfação a seu torcedor que tanto quer isso, mas que não é compreendido quando ele cobra e com razão de jogadores sobre o que está se passando e quando torcedores e jornalistas querem ouvir o lado da diretoria e de todos sobre as declarações do Paco García no seu blog pessoal sobre convencer gente a jogar a final do Paulista porque os salários estavam atrasados e que não iria jogar, é justamente pra isso....se necessita clareza, transparência e bola jogada e quando tudo isso acontece, a galera vai enxergar ao contrário de declarações antigas no famoso "quem não gostar não precisa ir ao ginásio".
Atuações como a de hoje, que levam a classificação fazem Mogi e se faz comprovar que é possível jogar, é possível dar voltas por cima e com direito ao banco não deixando a peteca cair. Tá vendo seu Filipin que ao invés de você ficar mandando torcedor ficar em casa e entrando em rota de colisão com quem não deve, você pode comprovar que pode jogar um melhor basquete como fez hoje até em horas que o jogo apertou? É parar com os mimimis e jogar basquete, é isso que a turma em Mogi pede....SÓ ISSO e eles vão saber enxergar quando se joga, se ganha e se perde mas naquela do "aii o time não foi mal".
Os dominicanos do Metros deram um trabalho daqueles, embora no final sucumbiram demais.
O Primeiro quarto, foi de intenso equilíbrio onde Lucas Mariano e Larry Taylor ajudaram demais Mogi enquanto do outro lado se tinha um Peña, tinha um Ramirez e um Montas aparecendo bastante e Mogi se distanciava um pouco do placar mas o Metros chegava mais no placar até que na última posse do quarto, bola de 3 mogiana que nada deu, os dominicanos dormiram no ponto e Jimmy pegou a sobra que estava valendo para fazer o 23 a 20 no fim do quarto para os comandados do Danilo Padovani.
No segundo quarto, surge Tyrone, surge Shamell e surge Mogi na frente do placar quase o tempo todo com diferenças alternando entre 1 e 4 pontos. Já o Metros com De León que veio bem do banco e com o Sutton Jr no jogo interno não deixou que a vantagem se alongasse e com isso um 35 a 34 a favor de Mogi no fim do primeiro tempo.
No terceiro quarto, a partida seguia equilibrada eis que surge as bolas de 3 do Filipin que apareceram na hora certa pra abrir 6 de vantagem. Foram ao menos 4 bolas de 3 do Filipin que fizeram Mogi aliviar a vantagem e o equilíbrio embora tinha jogo e tinha o Metros melhor nas bolas internas. Mas no último quarto, com Tyrone Curnell, com Shamell, com Lucas Mariano(que tem jogado muito basquete nestas duas partidas da Liga das Américas) e sem contar o banco com Gérson e Vitor Lersch indo muito bem e ajudando bastante. No final, Mogi abriu uma boa vantagem e venceu a partida....quando chegou nos 3 minutos finais, vi que o Metros não tinha força pra tirar a vantagem e a vitória ali já era mogiana.
Metros x Malvín as 9 e 15 no nosso horário, promete amanhã pra saber quem fará a última vaga e no jogo de fundo teremos Mogi enfrentando o Leones de Quilpué onde deve vir vitória e 100% nesta fase, embora eu seria a favor de tempo para alguns jogadores e outros poupados pois a equipe chilena não vai assustar.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(até em duas línguas falo): Lado Mogiano teve 20 pontos do Lucas Mariano, 17 do Filipin e 11 do Tyrone Curnell. Já o lado dominicano teve 21 para De León, 13 do Kevin Peña e 12 do Sutton Jr.

Nenhum comentário: