domingo, 17 de janeiro de 2016

Malvín vence Metros e segue em frente na Liga das Américas

Foto: Romeo González




Sabe porque a comemoração do Malvín como se fosse título? O que a equipe "Playera" bateu na trave neste quesito de passar de fase nas competições não estava escrito e finalmente o momento chegou embora honestamente era o que se desenhava de verdade para o grupo lá da Rep. Dominicana sobre a classificação de Mogi e de Malvín.
88 a 68, com contundência, sem dar chances ao adversário e assim os comandados do Pablo López estão na próxima fase da Liga das Américas com justiça. Acho que nem na Liga Uruguaia se fazia tempo que o Malvín tinha tanta contundência no quesito atuação.
Nos primeiros minutos de jogo, partida equilibrada mas o Malvín começou a sobressair ainda mais quando no toco do Calfani tudo começou a mudar. O Jogo interno do time uruguaio apareceu, com Hoskin fazendo uma de suas melhores atuações desde quando chegou no clube, com Calfani em tocos e rebotes vendo que o jogo contra Mogi foi um mero acaso de péssima atuação de um jogador que evoluiu com o tempo e virou um dos principais jogadores no quesito FIBA Américas e não só no Uruguai.
23 a 18 para "El Playero".
No segundo quarto, Sam Hoskin continuou on fire lá dentro ganhando de todo mundo e inclusive do Jack Martínez e 21 pontos dele só na primeira etapa com o domínio do Malvín para vantagem aumentada em 12 pontos e ela no final do quarto apareceu com 50 a 39(consolidando na bandeja do Federico "Mono" Bavosi) para a equipe de Pablo López.....aliás obrigado ao rádio, Sport 890 salvando tudo para essa definição do grupo A da Liga das Américas onde não se podia perder.
Na volta do intervalo, o que se destaca pra alongar mais a vantagem e o Metros não reagir em nenhum instante botando até seu torcedor quieto foi as bolas de 3 do experiente ala Mazzarino que estava num aproveitamento daqueles enorme a distância e essa vantagem foi um 77 a 49 onde era impossível tirar, 28 de distância e o Malvín só administrou o resultado até pra botar jogadores do banco e fazer a festa de ir pra próxima fase da Liga das Américas, o dia chegou e foi hoje.
Cestinhas/Máximos Puntuadores: Malvín teve 21 pontos do Hoskin(eles na primeira etapa), 20 do Mazzarino e 14 do Winston. Já o Metros teve 16 pontos do De León e 15 do Peña.
Na próxima semana, o grupo de Santiago Del Estero onde tem Quimsa, tem Paschoalotto Bauru e tem muito mais. A Liga das Américas continua e pra links tem que aparecer sim.

Nenhum comentário: