domingo, 17 de janeiro de 2016

100% de aproveitamento na Liga das Américas: Mogi vence Leones

Foto: Fábio Lampólia






O Placar está claro, o 100 a 83 pra fazer Mogi terminar essa fase como 3 vitórias e 100% de aproveitamento com direito a desconfiança mandada até o presente momento para o espaço e tinha que bater os Leones de Quilpué sem dar espaço pra zebra.
Até que a partida foi um senhor equilíbrio com a equipe chilena se soltando ainda mais com os americanos da equipe que acabam puxando o carro da equipe no jogo e Mogi presa na partida, não via uma equipe mogiana no primeiro quarto tão solto assim, preferem ir no mantra do relaxamento mas não consigo ver isso. E a defesa mogiana abriu espaços para as investidas chilenas que fizeram com que o Leones saísse na frente e terminasse 25 a 20.
No segundo quarto, quando Mogi não ia bem nas bolas de fora.....o feijão com arroz tinha que ser feito. E começou a ser feito com direito a Tyrone Curnell cavando faltas e pendurando os principais jogadores da equipe chilena, a boa atuação do Filipin de novo e até ponte aérea improvisada do Tyrone teve onde ele teve que improvisar no ar. Juntando isso a melhoria nítida mogiana no jogo.....a virada era questão de tempo e com isso na quase última posse a virada Mogiana aconteceu pra ir no intervalo na frente por 46 a 45.
Na volta do intervalo, até que a equipe chilena tentava resistir, mas ao mesmo tempo que se tentava resistir....se tinha uma falta de qualidade enorme, se tinha até jogadores cansados fisicamente pra ver como a Liga Chilena não evolui tão cedo e com isso os americanos sobrecarregados com o gás deles acabando enquanto Mogi joga mais um terceiro quarto onde antes era um temível quarto e virou quarto favorável pra turma de Danilo Padovani. Tyrone, Shamell, Larry Taylor.....os 3 aparecendo demais e essa vantagem só aumentou quando chegou no último quarto para a vitória e os 100% de aproveitamento na competição sem problemas apesar de grande parte de jogo a equipe chilena fez frente.
E antes dos cestinhas, falar uma gafe da TV(e aí depois acham ruim quando falo do rádio ou de mais opções que se deveria aparecer além do mudo) onde segundo Renatinho o estrangeiro que fica muito tempo no Brasil é porque ele é bom mesmo, se for no lado do comentário....jogadores como Lamonte, Laprovíttola, Mata, Herrmann seriam fracos porque não ficaram muito tempo no país como conseguiram segurar Tyrone, Shamell, Larry Taylor(no caso do Larry até se naturalizou brasileiro)......depois eu que sou chato nas coisas, posso ser chato mas evito esse tipo de gafe incoerente.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve 21 pontos do Shamell, 19 do Larry Taylor, 17 do Tyrone, 15 do Lucas Mariano e 11 do Gérson(que até agora a pouco foi um dos entrevistados no pós-jogo da FIBA Américas lá do Alejandro Pérez). Já o lado do Leones, lado chileno teve 22 pontos do Johnson, 17 do Steve Robinson, 17 pra T. Jones e 13 pra Álvarez.

Nenhum comentário: