domingo, 17 de janeiro de 2016

No NBB, Uniceub Brasília bate LSB em Sorocaba

Foto: Murilo Amadei/LSB





É do 93 a 73 de maneira tranquila que o Uniceub Brasília chegou a sua vitória em solo sorocabano contra a Liga Sorocabana com direito até a minutos de jogo jogados por Arthur voltando de lesão. Se este que vos fala dependesse só dele, estaria em Sorocaba fazendo o jogo e trazendo de forma especial a cobertura in loco com o padrão Blog do Igor.
Pra quem quer ficar entre os 4, não se pode ficar tropeçando contra equipes que chegaram a aplicar surpresas como recentemente a própria Liga Sorocabana do Rinaldo fez contra o Paschoalotto Bauru e o dever de casa mesmo jogado no Gualberto Moreira foi bem feito pelos comandados do Bruno Savignani(que deu uma de Vidal na escalação inicial botando Giovannoni pra jogar de 3, Cipolini e Ronald no garrafão.....um absurdo que ninguém vai falar).
Vamos aos relatos. Primeiro quarto que começou frenético, com alto volume de jogo e muita correria entre as equipes....em 5 minutos o placar estava 17 a 13 para o Uniceub Brasília até forçando o tempo pedido por Rinaldo Rodrigues. Neto estava puxando a equipe Sorocabana no jogo e disso se notava até no Scout enquanto do outro lado a rotação do Uniceub Brasília estipulava após um começo frio e a melhoria no próprio quarto aconteceu principalmente com Deryk chutando bolas de fora e o Giovannoni aparecendo com passes e bolas para que a vantagem de 10 pontos fosse fechada com enorme passeio no fim do primeiro quarto, 33 a 23 para o Uniceub Brasília.
No segundo quarto, as situações não mudaram quase nada. Uniceub Brasília aparecendo bastante na defesa e nos ataques liquidando a fatura com Deryk e seu grande jogo feito, com Fúlvio e até com tempo para que Arthur voltasse de lesão e ganhasse alguns minutos em quadra e a vantagem só se mantinha, no 58 a 43 em favor do Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo, a vantagem seguia enorme apesar de algumas precipitações notadas até com relatos vindos de Sorocaba, mas nada que assustasse ou que a vantagem caísse drasticamente. Até o quarto terminou igual, nem o banco da Liga Sorocabana ajudou a baixar vantagem e com isso um 77 a 62 antes dos últimos 10 minutos de jogo que com Ronald, Jéfferson Campos, Fúlvio, Deryk, Giovannoni e todo o complemento da equipe foram perfeitos para uma vitória sem sustos em Sorocaba e com a atuação que tinha que acontecer. Agora é Paulistano na terça-feira na Capital Paulista(jogo que deve vir a confirmação daqui algumas horas e que será o jogo do site da Liga na transmissão) e sexta-feira Mogi na ASCEB(no jogo do rádio com BSB Sports e Esportes Brasília nas opções) onde são jogos importantes para quesito G4 da competição, o buraco fica mais embaixo. Já a Liga Sorocabana vai pra parada indigesta no Rio dia 23 contra o Flamengo.
Cestinhas do jogo em solo sorocabano? Uniceub Brasília teve 22 pontos do Guilherme Giovannoni, 21 do Ronald, 20 do Deryk. Já do lado da Liga Sorocabana teve 25 pontos do Neto, 17 do Renato, 17 do Fab Melo(porque do Fabrício no registro da camiseta? Não entendi) e 10 do Lupa.
E só uma pra fechar a postagem, os ingressos em Sorocaba tem estado na faixa de 10 a inteira e 5 a meia no quesito arquibancada e a cadeira 40 reais a inteira e 20 a meia.

Nenhum comentário: