segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Boca Jrs vence Instituto em Córdoba

Foto: Ani Carrizo(no twitter @anicarri87)




É do 68 a 59 Xeneize sobre "La Glória"(é conhecido assim o Instituto de Córdoba) dentro do Ariel Sandrini que falo nesta postagem e olha que com rádio travando, com streaming travando.......o que era fácil se tornou difícil, até peço desculpas pela demora na postagem.
O jogo não foi lá aquelas coisas, mas se notava em grandes momentos que o Instituto foi a quem do esperado e ainda o Boca se viu no Boccia e em Fabián Ramirez-Barrios o alento para a vitória acontecer mesmo com um placar bem baixo, só que também a moda Adrián Capelli de jogar é o DNA do Boca, que treinador competente o Adrián Capelli.....isso é outro treinador que algum dia tem que fazer sucesso por tudo que faz e pelo o estudioso que é e faz certas táticas ficarem simples e o esporte parecer mais simples que o normal.
E o jogo? Tivemos o Boca começando na frente e abrindo o 13 a 7, mas com uma bola de 3 do Giddens e o poderio do Cowan.....o Instituto encostar no placar e fazer o jogo ficar equilibrado até o fim do quarto quando a dupla Kevin Hernández e Adrián Boccia começou a aparecer como no próprio quarto e um 19 a 12 em favor do Boca aconteceu com direito a muitos erros da equipe do Instituto do Maxi Seigorman.
No segundo quarto, sequência de 11 a 0 com destaque para a rotação do banco do Boca onde surge o garoto Vallejos, surge Collins e surge um 30 a 16 onde se notava quem estava melhor no jogo. O Instituto volta melhor do tempo pedido e recupera parte do que foi perdido nesta sequência que citei linhas atrás sobre o 11 a 0, e a vantagem caiu pra 10 pontos, mas com o Boca na frente e um 34 a 24 na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo lá no Sandrini, tivemos enquanto o Streaming travava, enquanto o wi-fi travava......o jogo rolando e com isso muita troca de cestas para ser bem sincero. O Instituto tentava com Cowan, com Giddens(ex Peñarol) pra baixar vantagem enquanto o Boca administrava com o Treise e com Gargallo. Nada mudou, além do surgimento do ex jogador do Paschoalotto Bauru, falo de Fabián Ramírez Barrios e com isso o Boca se manter na frente antes dos últimos 10 minutos finais, 56 a 43.
No último quarto, o Instituto consegue se recuperar, consegue se defender um pouco mais e ser um pouco mais produtivo, mas foi um rigoroso lapso porque na reta final o Boca só terminou de concluir a vitória contra um Instituto fraco nesta noite. E aí surge Boccia, surge Gargallo e os comandados do Capelli avançam pra vitória importante em Córdoba na única partida deste domingo lá na Liga Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve Boccia com 18 pontos, 17 do Fabián Ramirez Barrios e 12 do Kevin Hernandez. Já o Instituto teve 17 pontos do Giddens, 15 do Cowan, 12 do Mariano Byró e 10 do Hakeen Rollins. E nesta segunda, temos 3 jogos(dentre eles Lanús-Quimsa que será o último jogo de um dos adversários bauruense antes da Liga das Américas).

Nenhum comentário: