sábado, 19 de dezembro de 2015

Na Cobertura In Loco do Blog no NBB, Paulistano vence Paschoalotto Bauru

Penúltima cobertura in loco da temporada 2015 do Blog do Igor, já que as férias estão chegando perto e o esporte começando a parar também pras festas de final de ano e a partida do televisionado da REDE TV e no rádio através do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru(com equipe completa in loco aqui da Capital Paulista e todo mundo falando!) o Paulistano venceu o Paschoalotto Bauru no placar da foto onde tivemos um jogo que deu uma melhorada na reta final, mas em muitos momentos o jogo ficou mais pegado do que de realmente qualidade ao contrário que muitos pensam.
E o Público? Pela primeira vez pude me surpreender com o público por lá, fico falando e isso não passa de uma verdade sobre os públicos da Capital Paulista não terem torcida pra apoiar até comparando com demais centros, as vezes surge gente de sei lá aonde ainda mais nos playoffs em jogos no Paulistano. O Público estava até bom lá na Rua Colômbia, e isso nem posso falar que é a coisa de liderança porque em outras temporadas tinha campanhas boas da equipe do Gustavo de Conti mas o público era o mesmo independente se estivesse em último ou em primeiro tirando RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. Isso tenho que dar a mão a palmatória e ser coerente.
O Paulistano tem méritos na vitória de hoje? Sim
TÁ PARECENDO que o Gustavo de Conti tá buscando se preocupar mais em jogo e fazer o time jogar? Sim, embora vamos esperar o quesito playoff onde aí é que veremos se essa equipe evoluiu ou toda a primeira fase será jogada fora outra vez. Todos sabem aqui, e não escondo que não vou com a cara do Gustavo de Conti, só que existem coisas onde temos que falar, elogiar quando preciso e até querer que se continue para o bem do próprio esporte e até dele mesmo, ainda mais no quesito trato com o imprensa por exemplo.
E vou em uma fala de Rafael Antônio do Jornada Sportiva enquanto todo mundo analisava no final de jogo onde também dei lá minha participada, é o típico jogo que se a equipe bauruense pega o vídeo do jogo e assiste.....conserta os erros e não perde mais nenhuma do Paulistano. E até ampliei essa com relação a outras equipes que podem enfrentar pau a pau a equipe do Paulistano que o trabalho e o começo é bom(MESMO COM 500 EM CASA E 2 PARTIDAS FORA, algo que quando Brasília passou por isso no mês de Janeiro até quiseram falar de favorecimento, e agora...tem time que tá com tabela bagunçada e jogada assim, o que vão dizer? E questionar isso, não é desmerecer campanha, entenda bem) só que é o típico adversário que enquanto o Gustavo de Conti estuda de um lado, os outros terão que estudar e verão que dá pra conseguir vencer, embora alguns vão se esbarrar na inferioridade que aí não tem como fazer milagre(Franca terça terá bem essa da inferioridade no meio, na barreira, só pra citar).
Um outro detalhe que se viu na partida, foi que Caio Torres dominou o garrafão mais uma vez e o cara tem estado intratável no quesito qualidade e disso é fato. Foi bem contra Mogi, foi bem contra Vitória, bem contra outras equipes em outras coberturas que fiz neste começo de temporada por lá.
E o Dawkins? Esse acabou mais uma vez com a partida e TODOS sabem que quando ele entra inspirado e ainda é ajudado com o adversário estendendo tapete vermelho, fica difícil segurar. Até o Lucas Rocha enquanto se comentava o jogo, enxergou algo que se demorou a enxergar que era o Alex a marcar o americano e não o Ricardo Fischer. Mas aí era tardio demais e o Dawkins sobrou na partida.
Dito amplamente todas essa situações, vamos falar do jogo que lucramos mais. As vezes o post é grande, só que não tem como não deixar passar certas coisas.
Primeiro quarto, teve jogo pegado. equilibrado de começo com até algum amasso de aro. Mas depois, a equipe bauruense simplesmente passou a frente numa bola de 3 do Ricardo Fischer somado com uma bandeja do Hettsheimeir pra abrir 17 a 12. Só que o Paulistano voltou a encostar e a passar na frente. Sabe como o quarto terminou? Bola pra 3 do Paulistano e depois na saída péssima de bola bauruense, o Paulistano recuperou e o Valtinho fez no estouro do Cronômetro para o 25 a 21 em favor dos comandados do Gustavo de Conti.
No segundo quarto, uns 4, 5 minutos sem pontuação bauruense e somados a falta de defesa....fazem o Paulistano alongar a vantagem onde chegou em 10 pontos, só depois disso que o time bauruense tentou reagir até com bola de 3 do Wesley Sena, mas o Paulistano era o dono do jogo e fazia todo o dever de casa possível. 39 a 32 conforme a foto abaixo em favor do Paulistano.
Volta do intervalo, onde o Paulistano chegou a abrir 11 de frente mas aos poucos a equipe bauruense foi tirar vantagem. Com Hettsheimeir, com Ricardo Fischer e com um Robert Day(que esteve apagadíssimo hoje) e nos lances livres do Ricardo Fischer....a vantagem baixou pra 4 pontos, 55 a 51 para o Paulistano que meio que controlava a partida.
Último quarto, volta o Caio Torres aparecendo no jogo enquanto o time bauruense com bola de 3 do Robert Day incendiou o jogo e a torcida bauruense que tinha lá. A vantagem só diminuía ainda mais com bolas de 3 bauruenses e faltando 1 minuto e pouco....cesta e falta no Robert Day pra dar lance livre e a vantagem só cair pra 1 ponto.
Mas em apenas 4,5 vezes no jogo.....um tapete vermelho estendido no ginásio para o Dawkins passar na bandeja sem dificuldades, para que o Caio Torres ficasse sozinho no garrafão e o Paulistano fez ficar na frente em alguns momentos. Momentos esses que fizeram Robert Day caminhar em uma posse de bola e nem bola de 3 ser suficiente pra ajudar, e com isso nos lances livres e na mais pura defesa e eficiência....deu justa vitória do Paulistano lá na Rua Colômbia.
Próximo adversário das equipes no último jogo do ano, já que o NBB só volta dia 8? Paschoalotto Bauru enfrenta a Liga Sorocabana de Rinaldo e Cia em Sorocaba as 8 da noite, já o Paulistano.....terá Franca em casa as 7 e meia da noite.
Cestinhas? Lado do Paulistano tem 22 pontos do Dawkins(deitou e rolou), 20 do Caio Torres(anda fazendo um NBB sensacional até o momento), 13 do Gruber e 12 do Valtinho(sabe o Valtinho da época da Unitri? Lembrou um pouco). Já o lado bauruense, o lado do Paschoalotto Bauru teve 20 pontos do Hettsheimeir, 2 jogadores com 11 pontos cada(Alex e Ricardo Fischer) e 2 jogadores com 10 pontos cada(Robert Day e Jéfferson).
E só uma dica, logo logo por aí deve sair o vídeo onde você pode ver e rever a partida na transmissão da REDE TV, eles estão acostumando a fazer isso. E com relação ao trabalho de rádio quando tem transmissão da REDE TV, volto a desconfiar e achar que tem algo da Liga aí, pois a própria Rede TV mudaria o seu jeito de agir com rádios, algo que ela fez no Paulista de forma perfeita? Tem alguma coisa estranha, porque nas pretensões normais era pras rádios não serem incomodadas assim como no Paulista. Começo a desconfiar que tem algo da Liga aí, não sei não.
Justa vitória do Paulistano pra levar a liderança e o Paschoalotto Bauru perdeu jogo que poderia ter perdido, embora pode corrigir e dar o troco em Bauru lá na Panela e o confronto entre essas duas equipes sempre tem esse jogo pegado, não emoção e sim jogo dessa forma, e nem é hora de pegar pra Cristo, o time tinha jogo complicado onde isso poderia acontecer.




GALERIA DE FOTOS
Aquecimento das equipes, turma do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru marcando presença(como o Blog do Igor através deste que vos fala olha pra elas), encorpagem em volta do ginásio para receber a TV(REDE TV no caso), imagens da partida, imagens da torcida(e verão que não estou mentindo público bom), banco das duas equipes, vestiário das equipes, a piscina do clube e a entrada dele por dentro claro, equipes se cumprimentando. E também tivemos o Jhonatan, Caio Torres, Ricardo Fischer, Leo Meindl....todos falando ao microfone do Arthur Sales no Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde e ao João Paulo Vergueiro na Rede TV e também o ônibus lá fora bauruense.
No mais é isso, fiquem com as fotos e se não sabe do blog nas redes sociais, o twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é a página oficial no facebook.com/blogdoigor05.























Nenhum comentário: