sábado, 19 de dezembro de 2015

Em Pleno Sócios Fundadores, Weber Bahía vence Gimnasia Indalo na LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar




PS: Vejo gente querendo saber como se chama a equipe de Comororo Rivadavia, vejo gente chamando a equipe de Comodoro. O VERDADEIRO NOME É GIMNASIA INDALO, mas pode se chamar de Gimnasia Comodoro ou apenas Gimnasia que tá tudo bem, qualquer coisa fora dessas 3 opções, beira a atrocidade, igual gente chamando o San Martín apenas de Corrientes(coisas que vejo "vulgos entendedores" fazendo isso)




E o temor do Ricardo Scazzino, narrador da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia(que já prometeu estar no Panamá pra cobrir o Gimnasia Indalo in loco na Liga das Américas como ouvi no ar ontem) sobre a partida de ontem, foi mais que confirmado. E esse temor era a garotada do Weber Bahía Estudiantes junto aos 3 estrangeiros da equipe onde até viram o Ivanov ser aquela famosa incógnita, sem contar na correria dada e na hora crucial o Weber Bahía foi de uma extrema frieza e competência pra definir a partida e conseguir um 86 a 81 de forma espetacular em um lugar onde não é fácil vencer que é o Ginásio Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia.
Falando da partida, o Gimnasia começou meio frio no jogo e a equipe de Bahía Blanca simplesmente largou na frente. Mas aí começou a surgir as bolas de fora que são muito característica da equipe, como Nico De Los Santos, Schattmann para o Gimnasia Indalo não ter tanta força e conseguir virar o placar e largar ele no 22 a 16 no fim do quarto para os comandados do Gonzalo García(Gonzalo vai encontrar o Flamengo na Liga das Américas, reencontro exclusivo pois ele já treinou o Flamengo).
No segundo quarto, o Weber Bahía melhorou demais no jogo. Claro que no quarto quase inteiro com direito a rotações em ambos os lados, o Gimnasia Indalo sempre manteve uma pequena vantagem. mas com Fjellerup, com Levy, Johnson levando vantagem sobre o Sam Clancy.....os comandados do Sepo Ginóbili("Se levantó el Sepo y no el Cepo", como diria a piadinha que rola na Argentina com relação a situação do país na parte de dólar x Euro) empataram o jogo na última hora e Gimnasia e Weber Bahía foram empatados em 42 para o intervalo lá na Patagônia Argentina.
Na volta do intervalo, muito equilíbrio, mas muito equilíbrio mesmo. Só nos últimos minutos de quarto que o Gimnasia Indalo abriu uma pequena vantagem com direito a Aguerre e Nico De Los Santos pontuando, mas se existia jogo apesar do 63 a 58.
No último quarto, enquanto Fjellerup, Redivo, Levy apareciam de um lado, do outro aparecia Aguerre, De Los Santos, Schattmann....e ficou devendo uma aparição do Leo Mainoldi que andou aparecendo em muitos jogos, mas ontem não achei que foi bem. E tudo foi se resolver na reta final faltando 1 minuto pro fim. E aí que surgiu a competência da mescla entre garotada, gringos que deram certo. O Gimnasia Indalo errou os seus últimos ataques e o Weber Bahía abriu vantagem ainda mais na bandeja do Lúcio Redivo e numa bola de 3 crucial do Ivanov, e nos lances livres a vitória foi pra equipe do Sebastian Ginóbili.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía Estudiantes teve 20 pontos do Pavel Ivanov, 17 do Jamaal Levy, Fjellerup com 14 pontos, 13 do Anthony Johnson e 10 do Redivo. Já o Gimnasia Indalo teve 19 do Federico Aguerre, 17 do Nico De Los Santos, 16 do Sam Clancy e 10 do Schattmann.

Nenhum comentário: