domingo, 20 de dezembro de 2015

Barcelona vence River Plate e é Tri-Campeão do Mundial de Clubes

Foto: @FCBarcelona(na sua conta de twitter)





A total lógica acontece na manhã deste domingo, falo do 3 a 0 do Barcelona em que o River Plate nem tinha muito o que fazer apesar de que ir de Balanta na zaga riverplatense o que já era complicado e impossível fica mais ainda.
Torcida riverplatense dando show, o show do gramado ficou com o Barça e se a mescla dos dois acontecesse é o que o futebol e todos no fundo gostariam que rolasse.
Sem firulas quero falar dessa partida onde o River Plate se encontrava na missão impossível, e aliás é possível você assistir um jogo desses sem ficar torcendo pra ninguém, claro que é possível para quem não sabe ou fica cagando regra por ai.
O River Plate até começou chegando junto do Barcelona nos primeiros 10 minutos, mas depois aquele ataque contra defesa onde o Barça tem que errar para que os comandados de Marcelo Gallardo possam ter alguma coisa. E nisso o Barovero salvou 2 bolas nesta pressão toda do Barcelona com direito ao trio MSN na área(Messi, Suárez e Neymar). Só que isso durou apenas 36 minutos, pois o Messi dominou com a mão(gozado que lances assim no Brasil e na Argentina são julgados de forma colossal, mas a opinião muda quando é o Messi que fez isso) e bateu para o gol marcando o 1 a 0 bem detalhista numa primeira etapa que o River Plate aguentou o tranco do Barça de Luís Enrique.
Na segunda etapa, o River Plate começou marcando, começou querendo ser franco.....mas o espaço se chamava Balanta, se chamava contra-ataque mortal onde o Barcelona liquidou a fatura. O segundo gol do Barça, foi um erro do Sánchez que originou contra-ataque onde o Balanta deu o buraco e o Luisito tocou na saída do Barovero para marcar o 2 a 0 e por pouco não marcou o terceiro se o Jonathan Maidana não tira em cima da linha a bola e aí o River Plate deu o que tinha que dar literalmente.
O 3 a 0 surgiu na jogada do Neymar dando na cabeça do Suárez que tocou de cabeça(bola em cima do Balanta de novo) e o Barcelona meio que deixou o tempo passar, pois se quisesse faria mais, mas jogou o suficiente para ser campeão de forma INCONTESTÁVEL, o River não tinha muito o que fazer e deu Barcelona no Mundial de Clubes. É Tri-campeão, com o trio histórico e com o placar assim.
E o River Plate, Igor? Tá de volta as cabeças como time tradicional e isso até vou a fala do Germán Sosa no pós-jogo na ESPN FC Rádio na Argentina falando sobre isso.

Nenhum comentário: