sábado, 19 de dezembro de 2015

Na LNB Argentina, Lanús vence Ferro e segue crescendo na Liga

Foto: LNB.com.ar





Se tem uma equipe que anda crescendo, que anda conquistando vitórias em sequência, esse alguém se chama Lanús. Até com peças como Bruno Bertone, Green, Omar Cantón, Cantero a equipe treinada por Germán Intonio venceu o Ferro por 93 a 83(e que pena que não estava o Juan Martinich narrando no Streaming ontem).
Falando da partida, no primeiro quarto já o Lanús começou na frente, dominando as ações e o jogo enquanto em grande parte do jogo se via o Ferro não ter reação para reverter isso, além de uma equipe muito errática em quadra no quesito passes, defesa e jogadas trabalhadas que eram mal trabalhadas(embora tinha o mérito de defesa do Lanús). Com Pablo Bertone, com Green e com um basquete simples, o Lanús largou na frente por 22 a 12 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, a equipe "verdolaga"(O Ferro) chegou até a encostar em 5 pontos, mas a reação parou por aí pois foi mais do mesmo que se encontrou no primeiro quarto. Ferro bem errático nas coisas mais simples e o Lanús dominando tudo e fazendo a vantagem aumentar pra apenas 15 pontos(o Ferro ainda saiu no lucro antes do intervalo) e com uma bola de 3 do Pato Rodriguez, 44 a 29 na ida para o intervalo, Lanús na frente.
Volta de intervalo, e tivemos o Ferro até começando melhor fazendo 6 a 0 de início mas tudo parou por aí porque o Lanús voltou aos domínios até com uma sequência de 9 a 0 que baixou qualquer tipo de reação "verdolaga" no jogo. O Trio Green-Bertone-Cantero puxava o Lanús para a administrada no placar e no máximo que o Ferro tentava baixar era pra 10 pontos, o que não mudou muito no último quarto.
Até eu lembrei de um jogo que fiz cobertura aqui pelo o blog onde um time se abriu 10 de frente e a situação não mudou tanto assim.
A vitória é "granate", a vitória é do Lanús ontem.
E até peço desculpas pela a demora, algo que expliquei ontem durante a madrugada nas redes sociais enquanto atualizava tudo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lanús teve 19 pontos do Green, 15 para Pablo Bertone, 13 do Cantero, 11 do Fernández Chávez e 10 do Daniel Stewart. Já o Ferro teve 20 pontos do Jonathan Maldonado(um dos poucos que se salvou), 13 do Amicucci, 13 do Luciano Tantos, 12 para Maye e 12 para Lisandro Rasio.

Nenhum comentário: